6

115K 8.8K 14.2K
                                    

No dia seguinte, Ella estava andando distraída pela propriedade de Hogwarts. Era sábado, então não tinham aulas, e ela sentia que preferiria evitar muitas pessoas ate que soubesse que não iria machucar nenhuma delas.

Estava perto da Floresta Proibida, quando viu cabelos loiros chegando perto, e sorriu. Era Luna. Vestia uma calça azul, uma camisa vermelha, brincos de cabeças de nabos, e óculos brilhantes.

- Olá Ella!

- Oi Luna. - Sorriu. - Como vai?

- Muito bem, e você?

- Indo.

Luna a olha bem, pensando.

- Você me parece preocupada.

- Um pouco. - Da de ombros. - Não é nada de mais, de verdade. Acho que só estou estudando muito.

- Ah, é mesmo? - Se anima. - O que tem estudado mais?

- Feitiços, eu acho. Eu... Uhm... Tenho me tornado muito boa em feitiços silenciosos e tudo mais.

- Que incrível! Eu tenho focado muito em Trato de Criaturas Magicas, e Runas Antigas. Estou aprendendo uma lingua nova, alias, para traduzir Runas.

- Fascinante, Luna! - Ella sorriu.

- Alias, eu estava procurando por você mesmo. Amanha tera aquele passeio para Hogsmead, e como não tenho muitos amigos, queria saber se você quer ir comigo.

Ella sorri, achando aquela uma das melhores ideias que ja tinha ouvido esses dias.

- Eu adoraria, Luna. Encontro você nos portões de Hogwarts as nove, o que acha?

- Perfeito! - Se anima. - Então, te vejo lá!

Ella concorda, sorrindo, e então a menina loira sai saltitante para longe dali. Ella volta a caminhar, mas sua caminhada mais uma vez é interrompida, desta vez, por um homem alto e de capa preta, muito serio. Severo Snape.

- Ola professor Snape. - Ella cumprimentou, já que o homem tinha parado na sua frente.

- Ola senhorita Merlin. Dumbledore me contou sobre seu... Novo talento. Por favor me siga.

Snape liderou para dentro do Castelo, e Ella o seguiu prontamente. Entraram no castelo e seguiram para as masmorras, chamando a atenção de algumas pessoas no caminho. Não foram para os dormitórios, mas sim para mais fundo ainda nas masmorras, e entraram na sala de Snape, não na sala de aula, mas sim na sala dele, seu escritório.

O lugar era escuro, uma luz verde. Tinha várias prateleiras com livros e poções, caldeirões e coisas estranhas. Somente um quadro, era de uma serpente verde, atrás da mesa principal dele.

Ella entrou na sala conhecida, e ouviu Snape fechar a porta atrás de si. Ele rumou para sua mesa, mas não se sentou, somente se encostou ali, ainda olhando a menina.

- O diretor fez uma pequena reunião com os professor noite passada e nos avisou sobre você e seus novos poderes. Os poderes de Merlin. Ele quis nos deixar preparado para qualquer incidente que possa acontecer durante uma aula. - Snape começa. - Porem, ele pediu para mim em especial, como diretor da Casa, para que te ajudasse.

- Vai me ensinar como controlar isso? - Ella se anima.

- Irei. - Concorda. - Você sabe que eu não tolero moleza, nem nenhum tipo de fraqueza. Se eu irei te ensinar, quero todos os seus esforços dedicados a isso. Se é tão poderosa quando Dumbledore me diz que é, então nos dois não teremos problemas com você não se esforçando.

- Acredite, não teremos. Eu quero aprender, preciso. Estou fugindo do controle, professor. Não sei como fazer isso entrar nos eixos, e não sei ate aonde sou capaz de ir. Meu avô diz que é so o começo, mas se já estou assim, descontrolada... Não quero que isso tome controle de mim.

Merlin - Draco Malfoy Where stories live. Discover now