Eu vou salvar você

1K 92 11
                                    

Meus olhos estavam pesados, a quanto tempo eu não dormia ? Eu estava apoiado em um dos assuntos duros dos quartos dos pacientes. Como os acompanhantes dormem Nesse troço?

~Realmente Shepherd... Você me salvou. ~ Eu levanto meu olhar para o senhor que sorria de leve.

~ Eu cumpro com minhas promessas senhor Letterman... Bem,  algumas.~ Eu me levantei e coloquei um pouco de água em um copo  de plástico e lhe entreguei.

~ Onde está minha esposa ?

~ Foi comer algo. Sua cirurgia foi boa, vai ficar bem.~ Ele deu um sorriso de lado e me  olhou.

~Você me ajudou Shepherd, está na minha hora de te ajudar.

Ah, Deus ,ele  não esqueceu, eu abri o crânio dele e ele não esqueceu !?

Eu voltei ao meu lugar e cruzei minhas pernas  antes de suspirar.

~ O que quer saber ?

~ Tudo!

~ Cometi um erro.

~ Ah, disso eu sei filho, se não , não estaria nesse estado. ~ Ele falou olhando pra mim.~ Me diga, como conheceu ela.~ Eu sorri, lembrando das palavras idiotas que eu falei, do vestido preto e da blusa vinho.

~ Em um bar.~ Eu disse quase em um sussurro.

~ Um bar... Isso é bom. Pagou uma bebida pra ela ?

~ Não, ela não deixou~ Meu sorriso aumentou se é que fosse possível ao lembrar que ela se fez de difícil comigo.

~ O que disse pra ela ?

~ Algo como: Você precisa me conhecer pra me amar.

~ E depois ?

~ Eu dormi com ela.~ Ele deu uma risada e tossiu um  pouco.~ No dia seguinte eu descobri que ela era minha interna, e que minha vida nunca mais seria a mesma.

~ Como foi o pedido de casamento ?

~Foi em um elevador... Onde nos Beijamos pela primeira vez no hospital... eu coloquei todas as nossas cirurgias e disse o porquê precisava dela na minha vida.~ Meus olhos já ardiam, droga! Eu não posso chorar.

~ Filhos ?

~ Dois .~ Digo levando meu olhar pra ele.

~O que ela significou pra você ?

~  Ela foi como um sopro de ar fresco,  como se eu tivesse me afogando e ela me trouxesse de volta a vida.~ Confesso que não estava entendendo todo aquele questionário mas estava gostando de responder.

~ O que te fez trair ela ?~ Bom, eu falei que estava gostado. Eu o olhei e respirei fundo antes de responder.

~ Eu não sei.

~ Sabe filho... eu sou casado com a mesma mulher faz 45 anos, conheci Linda no Central Park, ela estava sentada em um banco com um livro, um romance, eu cheguei perto e disse que já tinha lido o livro.

~ Você tinha ?

~ Não , eu só disse para conversar com ela. Ela era a mulher mais Linda de toda Nova York.Eu a pedi em casamento cinco anos depois  no mesmo Centra Park,  com o mesmo livro, e dentro das páginas amareladas eu coloquei uma aliança, da família e apenas a  olhei Com os olhos cheios de lágrimas e a ouvi falar sim... Ela me deu quatro filhos lindos, duas meninas  e dois meninos, eu tinha tudo... mas eu também cometi um erro, eu olhei pra ela um dia e vi que não era suficiente pra mim e então comecei a ter um  caso com a secretaria. E sabe quando eu percebi que a minha secretária ao era a linda moça que eu conheci no Central Park?

~Quando ?

~Quando eu estava sentado em um bar, com um uísque de malte único nas mãos.

~O que fez pra ter ela de volta ?

~O mesmo o que fiz pra ter ela pela primeira vez... eu a conquistei.

~Como ?

~No mesmo Central Park, com o mesmo livro.~ ele apontou Para uma mesa ao lado da minha cadeira, lá tinha um livro antigo, que fiquei com medo  de tocar  e dele  se rasgar em minhas mãos

~ E o que disse à ela ?~ Perguntei o vendo aumentar o sorriso que tinha nos lábios, ele se inclinou pra pegar mais água e bebeu, ele olhou pra mim e falou.

~ Que por mais que eu não pudesse dizer em palavras  ou mostrar em gestos o quão arrependido eu estava e o quão eu a amava, eu ainda assim iria fazer...

~ Pelo resto de nossas vidas . ~ A senhora terminou parada na porta sorrindo docemente. O sorriso de David ficou maior quando a viu. ~ E ele fez e faz em todos os dias, ele me lembra que eu sou o amor da vida dele, ele nunca quebrou essa promessa.~ Ela falou e juntou seus lábios Com os dele.

~ Doutor ?~ uma enfermeira apareceu na porta, falando que precisava de mim.

~ Não se esqueça rapaz... Não a deixe escapar novamente .

~ Eu não vou.

volte pra mimWhere stories live. Discover now