na cidade dos sonhos.

4.6K 588 32
                                    

Yoongi chegou a Seul durante a madrugada, foram mais de doze horas de viagem, mais de doze horas pensando em Hoseok.
-estamos chegando, Yoongi – Jin falou animado, para ver se animava o menino.
Yoongi, que a pouco estava quase dormindo, abriu os olhos e olhou pela janela.
-wow! – Jin e Namjoon sorriram com a reação do rapaz, que estava de boca aberta.
Eram tantos prédio, lojas, luzes, pessoas, era tudo tão grande e chamativo.
-gostou? – Namjoon perguntou e o menino apenas assentiu com a cabeça, ainda estava deslumbrado de mais para conseguir falar.
-quer ir ao Mcdonalds, comer alguma coisa? – Jin olhou para o menino e riu da carinha boba que ele tinha ainda olhando para fora.
-são que horas? – Yoongi olhou o relógio de pulso e ficou embasbacado – como pode ter tanta gente na rua a essa hora? – ele mostrou o relógio para o casal.
-Rapaz, essa cidade não dorme – Namjoon parou o carro no estacionamento aberto.
-vamos, você deve estar com fome – Jin foi o primeiro a sair do carro.
Yoongi olhou para os próprios pés depois de sair do carro e sorriu. Ele finalmente estava pisando e Seul.
-não se incomode, a empresa vai te dar roupas novas – Namjoon falou e deu um empurrãozinho para Yoongi andar.
Yoongi olhou em volta e entendeu o que Namjoon quis dizer.
Yoongi estava de sandálias, até às achava bonitinhas, mas ao olhar em volta, viu que todas as pessoas usavam tênis e sapatos que deveriam custar fortunas, cada um com um estilo diferentes. Na cidade Yoongi não existiam lojas de sapatos, no máximo uma lojinha que vendia tudo relacionado a vestimenta, dando pouquíssimas opções de escolha para quem quisesse comprar, além de quê, a maioria das pessoas usavam botas, já que o trabalho nas fazendas exigia que os pés estivessem bem protegidos.
Yoongi ficou com vergonha, não queria que as pessoas pensassem que ele era algum jeca, tinha medo do que iriam falar dele.
-vamos, menino – Jin puxou Yoongi – não me diga que não está com fome – Yoongi sorriu pequeno.
-estou com muita.
Finalmente os rapazes entraram na lanchonete, Yoongi viu que não se parecia em nada com a lanchonete da sua cidade. Na cidade de Yoongi, era tudo muito pequeno e simples, o suficiente para uma cidade tão pequena que praticamente todos se conheciam ou haviam se visto pelo menos algumas vezes na vida.
Yoongi se sentou enquanto o casal escolhia os lanches.
-estão fazendo nossos lanches – Namjoon se sentou na frente do menino.
-cadê o Jin?
-foi fazer algumas ligações, mal chegou e já está trabalhando – Namjoon sorriu.
Yoongi sorriu simpático para ele e depois ficaram em silêncio por alguns segundos.
-o Hoseok gosta de comer – Yoongi falou sorrindo – seria legal trazer ele aquí – o menino suspirou.
Namjoon negou com a cabeça.
-Yoongi, eu já fui como você – Yoongi franziu o cenho – eu adiei o meu sonho por não querer deixar um garoto que eu gostava – Namjoon relembrava – eu me vejo em você, Yoongi. Temos a mesma história, nascemos em cidades pequenas que nunca suportariam a nossa grandiosidade, mas ao contrário de você, eu não tive ninguém que me desse um toque quando eu precisei – Yoongi concordou com a cabeça – eu adiei tudo por esse garoto e no fim, foi só perda de tempo, ele terminou comigo e eu levei anos até ter outra oportunidade, meu sonho de virar idol não se realizou – Namjoon suspirou – não cometa o mesmo erro que eu. Ser compositor é legal, mas não era o meu sonho, meu sonho era estar em um palco, mas eu já não tinha mais idade para isso. Yoongi, aproveite enquanto é jovem.
Yoongi ficou pensativo, não queria correr o risco de passar o resto da vida entregando feno.
Hoseok teria que esperar, seu sonho vinha primeiro que tudo.
...
Hoseok suspirou, já faziam cinco dias que o namorado não dava notícias, cinco dias em que ele esperava Yoongi por horas, sentado no poço e que no fim acabava tendo que se sentar sozinho no pomar onde era o lugar especial deles. sabia que nada de ruim havia acontecido, “notícia ruim chega rápido” como seu pai dizia, principalmente em uma cidade pequena.
O menino já estava sentado próximo ao portão principal, esperando o pai de Yoongi aparecer, já que era dia de entregar o feno.
-bom dia – Hoseok franziu a testa.
-por quê o Yoongi não veio com o senhor? – o menino parou ao lado da caminhonete, estranhou outro rapaz estar com o pai de Yoongi, sendo que era sempre o menino a fazer a entrega com o senhor Min.
-descarrega pra mim – o senhor Min pediu ao rapaz – o Yoongi precisou fazer uma viagem.
-ele não me falou nada – Hoseok falou triste.
O pai de Yoongi estava chateado pelo filho não ter contado nada a Hoseok, sabia o quanto o menino gostava de Yoongi, mas também não seria ele a contar, já que o filho disse que voltaria logo.
-foi de última hora, acho que nem deu tempo – Hoseok suspirou e concordou com a cabeça.
-quando ele chegar, pede a ele pra vir me ver – Hoseok pediu com a voz chorosa.
-tudo bem, filho – o pai de Yoongi acariciou os cabelos do menino, que estava de cabeça baixa.
Hoseok andou até o pomar onde as maçãs começavam a ficar vermelhas, pegou uma e se sentou sobre o lençol, esperando que Yoongi voltasse logo.
...
Yoongi estava nervoso, iria finalmente ser apresentado as pessoas que poderiam mudar a vida dele.
-é só fazer o que você já sabe – Namjoon sorriu – entra lá e canta, eles vão te adorar.
Yoongi concordou com a cabeça e entrou na sala.
Haviam cinco homens sentados e com uma câmera ligada esperando o menino se apresentar.
-eu... Eu sou Min Yoongi, tenho 17 anos e espero que gostem de mim – ele só conseguiu dizer isso, mesmo que tivesse treinado durante cinco dias a sua apresentação, mas o nervosismo mudou os planos.
O menino resolveu cantar a mesma música que havia cantado para Namjoon e assim como o outro, os homens ficaram muito impressionados com o talento do rapaz, mas ali eles eram mais críticos do que o compositor.
-a letra é boa – um rapaz falou – talvez não fosse a música que eu escolheria para cantar aqui, mas não é ruim – Yoongi concordou com a cabeça.
-cantando, você desafinou bastante em algumas partes e sua postura está muito retraída – Yoongi já sentia os olhos encherem de lágrimas – mas você é bom, sendo treene, podemos te transformar em outra pessoa – o homem sorriu – vamos mudar essa postura, não se pode ser um Idol, se tem medo da platéia – Yoongi sorriu pequeno.
-isso quer dizer...
-quer dizer que gostamos de você e amanhã cedo queremos você aqui para começar o seu treinamento, não vou te prometer que você vai ser um idol, mas posso dizer que você tem tudo para se tornar um.

EscolhaWhere stories live. Discover now