Naomi

311 36 22
                                    

Nunca entendi porque algumas pessoas têm medo de bruxas, elas são tão fascinantes, o jeito com que mexem o caldeirão e as palavras desconhecidas que falam para lançarem feitiços me encanta.

Minha família não estranha o meu fascínio pois somos uma família de bruxos, minha bisavó foi Bertha Cornelius, uma famosa bruxa que morreu carbonizada na Bélgica. Antes de ser executada, ela criou sozinha o meu avô, já que o meu bisavô a abandonou grávida depois de descobrir que ela era uma bruxa.

Além de criar o meu avô, minha bisavó criou um ódio imenso do pai de seu filho e ensinou para ele como fazer todos os feitiços e poções necessárias para se livrar de pessoas inúteis. Pouco tempo depois, quando a execução de bruxas virou uma epidemia, alguns guardas a encontraram em sua casa, a levaram para a praça pública, a amarraram em um poste e jogaram fogo.

Nesse meio tempo, meu avô, que tinha oito anos, estava bem escondido embaixo de uma mesa e depois que os guardas saíram, ele foi para a praça e viu as cinzas da mãe. Ele ficou traumatizado e jurou vingança pela morte dela.

Com o passar do tempo, meu avô cultivou um ódio pelos guardas e fez um feitiço para que eles sofrem um acidente.

Em um belo dia, eles estavam fazendo a ronda até que um prédio próximo desaba. Obviamente, eles morrem na hora. Para o meu avô, parece que ele tirou uma manada de elefantes das costas.

Alguns anos se passaram, ele conheceu minha avó e eles tiveram uma filha, que é minha mãe. Essa é a minha família, apesar de sermos um pouco estranhos, somos bastante unidos, sempre ajudamos um ao outro.

Gosto de ver o carinho que o meu avô tem pela minha avó e o amor que o meu pai tem pela minha mãe, um dia eu vou ter um amor assim e já tenho um pretendente: Thomas Clark. Não sei distinguir o que ele tem, mas ele tem e muito!

Aquele cabelo na altura do pescoço, os olhos negros penetrantes, aquele aquela boca... Só de pensar, já fico excitada, somos completamente opostos: ele é lindo, perfeito e extrovertido, já eu... Eu não sou uma das garotas mais bonitas do mundo, meu cabelo é castanho e volumoso, meus dentes são levemente amarelados (isso é natural, escovo os dentes todos os dias), uso óculos redondos e sou tímida, mas quando estou perto de um caldeirão... Nasce uma nova Naomi. Sei que Thomas tem um pouco de medo de mim, mas se ele ficar comigo, vou fazer com que esse medo desapareça rapidinho.

Eu não diria que sou obcecada pelo Thomas, mas eu faria de tudo para ficar com ele (não estou brincando em relação a isso) e também nas últimas folhas de todos os meus cadernos, está escrito o nome dele e em volta está desenhado um coração.

Meu hobby preferido (além de fazer feitiços) é escrever o nome de Thomas várias vezes e escrever algo do tipo 'Sra. Cornelius Clark' ou apenas 'Sra. Clark'. Sei que o Thomas é o cara mais popular do colégio e já pegou quase todas as garotas de Cliverland, mas tenho certeza que ele vai ficar comigo e vai mudar esse jeito de pegador.

Quando o vejo conversando com algumas garotas no colégio, fico me perguntando 'Quando que vai ser a minha vez?'. Não que a gente nunca tenha se falado, no primeiro dia de aula no terceiro ano do Ensino Médio, por exemplo, ele me falou 'Bom dia, Naomi', meu coração quase saiu pela boca. Fiquei tão desnorteada, que perguntei.

-O que?

-Eu falei bom dia para você. -respondeu ele, com uma voz sedutora

Fiquei tão sem graça, o cumprimentei timidamente e também falei 'Bom dia' para o Maxwell, o melhor amigo dele. Thomas perguntou o que eu fiz nas férias, mas fui uma idiota e respondi.

-Não querendo ser grossa, mas isso não lhe diz respeito

'O que deu em você, Naomi?! O cara que você mais gosta perguntou o que você fez nas férias e você dá uma resposta dessas! Idiota! Idiota!', foi o que meu cérebro me falou naquele momento.

Para falar a verdade, eu fiquei algumas semanas na Bélgica e depois que voltei para a casa, não fiz nada de mais, enfim... Ao invés de Thomas ficar bravo comigo e nunca mais me dirigir a palavra, ele disse calmamente que todo mundo tem dias assim e me pediu desculpas, porque ele foi um curioso.

Me senti a pessoa mais aliviada do mundo, o desculpei e quando percebi que não tínhamos mais assunto, fui para a sala de aula.

Eu sempre fui a primeira a chegar na sala de aula, porque não tenho nenhuma amiga para passar o tempo conversando. Alguns minutos depois, alguns estudantes entram na sala, com certeza nem repararam em mim. Felícia Wilson chega assim que toca o sinal, nós até que éramos amigas há uns dois anos atrás, mas Lynn Carter apareceu em nossas vidas e acabou com a nossa amizade, desde então as duas são melhores amigas e eu fiquei solitária.

Felícia passa do meu lado e sorri, não fico empolgada com o sorriso, porque ela sorri para tudo e para todos. Ela se senta duas carteiras atrás de mim, obviamente ela deve estar guardando lugar para a sua melhor amiga.

Eu não detesto a Lynn Carter, mas ela 'roubou' a única amiga que eu tive no começo do Ensino Médio e se ela não tivesse aparecido, Felícia estaria guardando o MEU lugar.

Espero o professor de história, o Sr. Banks, chegar, mas alguém muito mais interessante aparece: Thomas.

Ele passa por mim, me lembro do jeito doce que ele me pediu desculpas e o fito várias vezes. Thomas se senta do outro lado da sala e olha para a janela, entediado.

Em seguida, o professor chegou com várias pastas, falou 'Bom dia' em um tom muito animado e nós respondemos em um tom muito desanimado. Quando ele começa a explicar, pela décima vez, como aconteceu a Revolução Francesa, alguém bate na porta e ele abre.

Todos ficam surpresos com a transformação de Lynn e eu também fico. Como uma garota que até ano passado tinha o rosto cheio de espinhas agora está... Linda?

Ano passado, ela era uma típica nerd; cabelo sempre preso, óculos quadrados e o gosto por videogames e matemática. Agora ela está perfeita, parece que alguma bruxa colocou a Gisele Bündchen, a Angelina Jolie e a Megan Fox em um caldeirão, misturou e o resultado foi Lynn Carter, a nerd mais bonita do mundo, mais bonita que as japonesas.

Virei para Thomas, que olha muito fascinado para ela, agora todos vão admirá-la. Pensei que ela iria sentar perto da Felícia, mas se senta na FRENTE do Thomas, agora ela passou de todos os limites!

Escondi meu ciúme, mas no fundo eu estou muito irritada, queria fazer um feitiço para que Lynn perdesse sua beleza e voltasse a ser a típica nerd que sempre foi.

Agora, além de roubar a minha amiga do Ensino Médio, Lynn Carter está prestes a roubar o cara que eu mais gosto. Mas isso não vai ficar assim... Não vai!

The CurseWhere stories live. Discover now