capitulo 20

1.9K 70 8
                                    

Juju narrando

Depois das aulas, eu e o Mota fomos tomar um sorvete ( tudo bem que sorvete não é a melhor opção para um almoço, mas convenhamos, de vez em quando está liberado, não é? ).

JP: depois daqui eu estava pensando em te levar ao cinema, o que acha? - o garoto moreno a minha frente pergunta logo após a garçonete vir a mesa que estamos sentados e anotar os sabores e tipos de sorvete que queríamos. - eu vi que está passando um filme muito legal, aquele tal de "para todos os garotos que já amei ps: ainda amo você". Como eu sei que você gosta desse tipo de filme eu achei que seríamos legal ir. - ele da um sorriso de lado deixando uma das suas covinhas evidente.

Juju: aí que fofo! - levo minhas mãos a bochecha e faço voz de bebê - é claro que eu quero ir.

Antes dele falar alguma coisa a mesma garçonete volta com nossos sorvetes. O meu era sabor morango com cobertura de chocolate, já o do Mota era um sorvete no pote com quatro bolas diferentes. Uma de chocolate, outra de baunilha, outra de morango, e outra de limão. E todas estavam cobertas com uma cobertura de chocolate.

Comemos e dividimos a conta. ( não que importe mas cada um custou R$ 12,00 ).

Fomos ao cinema e por sorte não havia fila alguma. Rapidamente compramos os ingressos, compramos as pipocas e os refrigerantes e como sobremesa o Jp comprou um chocolate para mim. ( não divulgarei a marca já que não estou sendo patrocinada. Mas caso queira ser divulgada pode entrar em contato conosco ).

Sentamos na fileira 4A e 4B. O filme começou a passar e o Jp usou a técnica de se espreguiçar. Rapidamente ele começou a me beijar, e eu retribui, claro.

Juju: nós temos que assistir o filme - falo enquanto tento controlar minha respiração que estava muito ofegante. Nossas testas ainda permaneciam coladas uma à outra.

JP: o filme está muito chato, e também, quando ele ir pra Netflix ( não estamos sendo patrocinados ), você assiste quantas vezes quiser. - e ele volta a me beijar.

Enquanto estamos, bem...nos beijando eu vejo um vulto de alguém já conhecido por mim, e como eu sou a criatura mais curiosa que existe ( sim, eu sei que a curiosidade matou o gato ).

Me espanto quando desgrudo meus lábios do de Jp e vejo o Pedro e a Valentina fazendo a mesma coisa que eu estava fazendo segundos atrás com o Mota. A única diferença era que nós não traímos ninguém!

Como eu sou a defensora das pessoas importantes para mim, eu levantei do meu lugar e fui em direção ao garoto do mesmo sangue que o meu.

Juju: você é idiota? - eu praticamente grito, o que faz as pessoas da sala mandarem eu calar a boca.

Pepe: você por acaso está me perseguindo? - ele sorri sarcástico para mim.

Juju: o que está acontecendo com você Pepe? De nós três você sempre foi o mais responsável, o mais 'cabeça'. E de repente começa a fazer essas idiotices.

Pepe: vocês que estão fazendo coisas idiotas Júlia, primeiro você escolhe os dois garotos mais problemáticos da escola, e depois a Ana Júlia, que fica tão próxima do Gustavo quanto você desse idiota - ele aponta para o Jp, que rapidamente lhe acerta um soco no olho direito.

Valen: Jp! - a loira repreende o garoto. - qual o seu problema?

JP: eu que tenho problema? Esse imbecil que insulta eu e o meu melhor amigo na cara dura, e eu sou o problema? Francamente Valentina, você já foi mais esperta doque isso!

Antes de algum de nós quatro falar algo, dois seguranças bem arrumados e incrivelmente altos, venham até nós e nos pedem pacientemente para nos retirar da sala de cinema. Nisso as pessoas começaram a bater palma pela atitude dos seguranças.

JP: me desculpa - ele fala assim que saímos da sala de cinema. Ele não conhecia me encarar. Me senti mal pela sua vergonha.

Juju: eu que te peço desculpas, eu não deveria ter ido falar com ele. - falo também entristecida.

JP: ei - ele levanta o meu queixo me fazendo encarar seus lindos olhos - esse foi o encontro mais emocionante que eu já tive. Obrigado. - e sem eu ter chance de falar alguma coisa, ele cola nossos lábios. E eu, obviamente, retribui.

Fomos embora e quando chegamos a minhas porta ele colocou nossos lábios novamente.

Rose: quem é ele? - a mulher pergunta assim que entro em casa. Sem perceber eu estava sorrindo feito uma boba apaixonada.

Juju: ele é um dos garotos que veio aqui em casa jantar com a minha mãe. Seu nome é João Pedro, mas eu tenho a liberdade de lhe chamar de Jp, ou pelo sobrenome, Mota. - o sorriso bobo continua no meu rosto.

Marcela: vocês estão tendo algo? - mamãe pergunta enquanto desce as escadas. Ela estava muito elegante. Em seu corpo estava um vestido longo, na cor verde água. Em seus pés estavam um salto alto branco. Sua maquiagem era leve, mas maravilhosa. Seu cabelo estava em um coque alto e apenas duas pequenas mechas estavam soltas.

Juju: para onde a senhora vai tão arrumada? - franzo as sobrancelhas.

Marcela: se tudo der certo você irá saber ainda essa semana. Boa noite, e não durma tarde. - ela vem até mim e beija a minha testa. - eu te amo minha querida.

Antes de eu falar um "também" ela sai me deixando curiosa para saber o que uma mulher de 36 anos iria fazer durante à noite.

Enquanto Rose não vinha ao meu quarto me avisar que o jantar ainda não estava pronto, entrei no Whatsapp e ví que o Jp estava on-line.

Whatsapp on

eu: podemos conversar?

Jp❤️: claro, o que quer falar?

eu: minha mãe está toda arruma hoje, eu a perguntei o que ela iria fazer e ela apenas me disse que iria sair, e se tudo desse certo, ainda essa semana ela me falaria. O que acha que é?

Jp❤️: olha, não quero te assustar nem nada, mas provavelmente ela está indo a um encontro, assim como o nosso hoje 🙃

eu: mas depois do meu pai, minha mãe nunca se envolveu com ninguém. Não acho que ela despertaria interesse em alguém agora

Jp❤️: talvez. Bom, tenho que ir, o Gustavo está me chamando para jantar. Boa noite linda 💖

eu: boa noite 🥰

Whatsapp off

Depois da conversa, resolvi assistir alguns vídeos no Youtube. Eu devo ter visto uns sete vídeos da minha youtuber favorita, a Ananda Morais.

Mas dormi com o pensamento doque o Jp havia me falado.
Será que a minha mãe está saindo com alguém?

12 horas Where stories live. Discover now