1. luxo ao lixo

62.1K 4.7K 3.7K
                                    

ㅡ Eu não tenho mais ideia do que fazer, Taehyung! Eu estou completamente sem chão, sem teto, sozinho, perdido. ㅡ aquele patético drama que Jimin sempre fazia quando o assunto era um lugar para morar se tornou presente dentre os amigos pela quarta vez só naqueles dois minutos que começaram a conversar sobre isso.

Jimin não tinha culpa. Ele estava desempregado, sozinho, humilhado e totalmente descartado. Por mais que ainda tivesse um único pingo de esperança quando pensava na proposta do casal de idosos para dividir um kitnet, sua paciência não existia mais por imaginar como seria viver com idosos completamente desconhecidos. Era fofo, de qualquer jeito, a proposta e tudo que envolvia. Mas ele tinha medo. Não o faça explicar por que, isso sempre o constrangia.

Neste momento, estavam num bar, escutando conversar típicas para um lugar daqueles, bebendo pouca coisa para quem já bebeu ao ponto de não conseguir andar. Se consideravam velhos e maduros demais para encher a cara só por diversão, bebiam em momentos casuais, como numa conversa civilizada, num evento especial ou coisas parecidas que parecia obrigatório pelo menos uma latinha de cerveja. Os olhares nervosos e curiosos corriam para todos os lados, podendo ouvir o som ensurdecedor das bolas de bilhar batendo para todos os lados, pessoas rindo, comemorando, fazendo brindes, algumas flertando, outras apenas andando de um lado para o outro, um ou dois sozinhos numa mesa bebendo coisas simples, alguns parecendo até tristes e outros dançando e cantando a música que tocava bem baixa num rádio consideravelmente antigo e velho. Era normal para um bar do subúrbio, coisa tão mal cuidada que chegava a ser questionável o prazer que algumas pessoas tinham em estar ali todo santo dia, como algo familiar.

Deixando toda aquela baboseira de lado, Jimin agora estava gastando os últimos centavos que tinham de seu último salário com bebidas um tanto ruins ㅡ por serem bem baratas, só para ter o prazer de passar a noite conversando com Taehyung, seu melhor amigo de anos, num bar totalmente desconhecido por eles. Era mais uma daquelas noites que Jimin passava gemendo de dor e desespero como um pobre coitado, contando sobre o emprego que perdeu pela insolência de faltar vários dias, a casa que morava antes com seus pais mesmo tendo vinte e cinco anos, o fato de ter saído com poucas pessoas na vida porque nenhuma delas ficava feliz em sair com um cara de vinte e cinco que ainda morava com os pais e trabalhava de atendente numa loja de eletrônicos, que estava prestes a vender tudo o que tinha só para conseguir comer todos os dias uma miojo que fosse e como ele odiava viver naquela situação.

Bebericou a lata de cerveja que estava dentre seus dedos, congelando até o último que fosse, respirando fundo quando abaixou a cabeça por pura derrotada, triste pela sua própria situação de quem foi do luxo, para o lixo.

ㅡ Você não tem que se entregar ao fracasso tão facilmente assim, Jimin. E aquele kitnet que você tinha falado? ㅡ Taehyung questionou, tombando a cabeça para o lado, na tentativa de olhar os olhinhos baixos e tristonhos do amigo em sua frente.

ㅡ Eu não sei se estou pronto pra dividir um lugar tão pequeno com um casal que eu não sei nada sobre. E, além do mais, você sabe o meu medo de idosos que não sejam as minhas avós. ㅡ encarou Taehyung logo, rindo soprado pela sua própria fala.

ㅡ Eu sei, eu sei. Você não tem mais nenhum amigo que possa te ajudar nisso? Até você conseguir um emprego. Um parente, coisa assim? ㅡ Taehyung poderia muito bem oferecer sua casa para Jimin morar, mas Taehyung morava na casa da piscina no quintal dos pais e os pais de Taehyung não gostavam nenhum pouco de Jimin; ele nem mesmo sabia por quê.

ㅡ Não, não tenho. Meus parentes próximos moram em outra cidade e eu não quero me afastar de você, sabe disso. E vai ser inevitável se eu me mudar, acabar arranjando emprego e no fim, conseguir conversar com você só por mensagem. ㅡ fez um biquinho tristonho, logo desviando o olhar e bebericando o álcool mais uma vez.

ROOMMATES ᨞ jikookDonde viven las historias. Descúbrelo ahora