Capitulo 9

12.4K 1.6K 468
                                    

OOIII GENTE ❤❤❤

ACABEI DE POSTAR A MINHA NOVA FANFIC 😭😭😭😭

POR FAVOR DEEM MUITO AMOR PRA ELA.

Deixarei o link do grupo no Whatsapp bem aqui nesse comentário 👇

Boa leitura.

Não sei quanto tempo se passou desde que eu e Gi entramos no meu quarto e começamos a nos divertir. Brincamos de guerra de travesseiro e lemos vários livros de contos de fadas, que ela escolheu na biblioteca – a mesma que não sabia da existência.

Fico por longos minutos apreciando as várias estantes cheias de livros, que provavelmente nunca os li. Gi ri da minha cara de espanto e me puxa para a sessão de livros infantis. A princesinha adora este lugar, é tanto que por todo o tempo que passamos dentro da biblioteca, ela não parou de tagarelar sobre os exemplares que já lera e os quais ainda desejar ler.

Durante a nossa visita à livraria, Lisa permanece na porta, observando o corredor e eu bem conheço aquele semblante de receio em sua face e também sei o motivo dele – minha amiga está preocupada que alguém nos veja interagindo com Gi, especialmente, se esse alguém for o próprio rei.

Após a Gi me fazer ler dois dos três livros que pegara, nós fomos para meu quarto, onde ficamos juntos até agora. Sorrio pela diversão que tivemos nessa manhã.

Deito-me de costa e tento controlar minha respiração ofegante. Olho de relance o quarto bagunçado e a cama desarrumada. Jogada ao meu lado no colchão, Gi solta uma risada.

— Nunca tinha me divertido tanto. — ela diz feliz. — A senhora Rose nunca me deixa brincar desse jeito. Ela diz que tenho que seguir sempre as regras de etiqueta.

— Isso parece ser muito chato. — murmuro, encarando o teto. — Não é por que é uma princesa em formação, que desde já deve agir como uma. Eles têm que ver isso e não podem simplesmente sair pulando as fases, qual graça teria a vida se fossemos perfeitos desde o nascimento.

— É verdade, mas eles não vêm desse jeito. — resmunga. — Eu gostei de brincar com você.

Viro de lado e acaricio seu cabelo preto.

— Também gostei. — confesso. — Hoje foi a primeira vez que me senti bem desde que cheguei aqui.

— Não gosta de ficar aqui?

Continuo a olhando, sem dizer nada. Ela não vai entender se eu dizer que não vim pra cá porque quis e sim fui obrigado. Gi é apenas uma criança e não vai entender. E se eu tivesse escolha de onde queria viver, não seria aqui no palácio. Não mesmo.

— Gosto, só é mais parado que na cidade. — minto, sorrindo leve.

Em apenas algumas horas que nos conhecemos, Gi já consegue me fazer sentir bem. Preenche o vazio no meu coração e me alegra com sua energia - assim como minha irmã fazia.

— O que acha de lermos mais um livro? — me sento colocando o exemplar no colo.

Porém, nosso momento é interrompido pela porta sendo aberta. Rose entra como um furacão e de imediato sinto Gi se encolher atrás de mim, como se quisesse se esconder da governanta.

— Quem te autorizou a pegar a menina e trazê-la para cá? — ela grita.

— Ninguém me autorizou. — digo calmo. — Mas também ninguém me desautorizou, ela estava sozinha no jardim. Talvez quem devesse zelar por ela estivesse mais ocupada que fazendo o trabalho que lhe foi destinado.

— O que você está insinuando? — vocifera com o rosto vermelho.

— Não estou insinuando nada, Ro. — dou um sorriso. — Só disse que você é bastante ocupada.

Vendido Para o Rei - Versão JikookKde žijí příběhy. Začni objevovat