Foi algo que eu fiz?

598 45 13
                                    

             Acordei um pouco desnorteada. O que aconteceu ontem realmente aconteceu? Fiquei encarando o teto, justamente como ontem. Mas o sorriso de Kimberly não me vem a mente, não quando ainda posso sentir o corpo dela arder por este quarto. Checo o celular, vejo sua última mensagem.

Descobri o que sinto, Kwan

Sorri, lendo a minha que procedia:

Então me mostre

- Então me mostre. - sussurro enfeitiçada

Mas ao pensar sobre isto, me sento apressadamente.

- Então me mostre!

Hoje é outro dia. Isso parecia perfeito no calor do momento, mas agora... com que cara eu vou olhar pra ela? Ela vai me mostrar hoje?

          Sinto meu peito bater mais rápido, é óbvio, estou nervosa e insegura. Eu sei que aparento ser uma garota durona, mas eu sou uma garota fechada pra muitas coisas. Minha mente entra num conflito irritante entre confiança e insegurança. Quando penso no beijo dela, nos lábios dela, é daí que vem minha confiança. Mas quando penso em quem eu sou e em como vou ter que encarar ela hoje na classe, eu fico insegura.

         Já de pé, organizo-me para a aula. O esquema de todas as manhãs. Penso. Talvez eu não precise me sentir insegura, ela sequer me mandou mensagem. Talvez ela nem vá, também.

Mas com certeza eu a verei na detenção.

Hoje será um longo dia.

*

        Na escola, caminho firmemente. Billy tagarelava alguma coisa sobre o pai dele ao meu lado, mas meus olhos estavam pelos corredores. Se Kimberly aparecer, não quero ser pega de surpresa. Não quero parecer estúpida.

- ... Kimberly, então...

- Quê? - Eu o interrompo ao ouvir o nome dela

- É o que eu estava falando. A Kimberly estava tentando me ajudar na minha -milhares de vezes- falha tentativa de fazer com que possamos ter uma ligação direta com o Zordon sem ter que ir à caverna. Eu sei que consigo fazer, só preciso de mais tempo. E mais uma cabeça. O que diz?

- O quê? Eu ajudar?

- É...

- Só você e a Kimberly? Por que não os garotos?

- O Zack tem a mãe e o Jason está tentando entrar pro futebol novamente. Então, o que diz? A resposta não pode ser não.

- Ok. Eu vou.

- Ah! Ótimo! Eu te ligo pra falar os dias. Você precisa se enturmar, se agitar, se animar...

Entro na sala e o deixo falando pelo corredor. É claro que aceitei por causa da Kimberly, não poderia perder essa chance de estar perto dela num número reduzido de pessoas, já que passamos a maioria do tempo em grupo. E ainda mais com o Billy, que é distraído com qualquer coisa que ele encane.

          Sento-me na mesa e espero, até que algo me chama a atenção e quando olho para o lado, vejo Kimberly me encarando na outra mesa. Meu coração saltou por um instante, mas vê-la, tê-la aqui por perto, traz minha segurança de volta e me faz sorrir.

- Oii. Não tinha te visto ai, você sempre senta na primeira mesa.

- É. Resolvi mudar um pouco.

Sorrio ainda mais.

- Então, chegou bem em casa ontem?

- Sim. Sim. Perfeita. - ela sorri largamente e se aproxima

- Tô vendo. - sou eu quem sorrio e vejo que preciso falar alguma coisa pro silêncio não subir perturbador - dá próxima vez é melhor dormir lá em casa.

- Com certeza eu irei.

Até essa resposta, eu não tinha percebido que o que eu havia falado teria tamanho impacto. Mas a resposta dela me fez encara-la sem vacilar e eu recebo o olhar dela de volta. É quando eu percebo que já meu corpo atua por mim, pois comecei a me aproximar lentamente, estava prestes a beijá-la aqui, diante de todos. Mas, para minha surpresa, ela se afastou devagar e me deu um sorriso sem graça, me fazendo recuar. Minha segurança foi resumida ao pó, eu a vi afastar a cadeira e se virar para frente. Sem saber o que fazer, fiz o mesmo que ela.

Foi algo que eu fiz? Que não fiz? Ela se arrependeu de ontem? Por isso não mandou mensagem?

         Antes que estas ou mais perguntas me tomassem a cabeça, a professora entra na sala com um cumprimento alto e claro, dando início a aula.

*

        Permaneço na minha rota, a de todos os dias. Estou saindo da última aula e indo pra detenção. Sei que detenção é apenas nos sábados, mas devido ao ocorrido com o garoto novo Tommy, pegamos detenção extra na semana. Kimberly não havia falado comigo a aula inteira, saiu da classe e não se despediu. Será que fiz mal em ceder aos meus intintos? Ou será que ela havia me usado? Será que foi o calor do momento? E que calor...

         Entro na classe e vejo meus amigos sorrir pra mim, logo ao me ver. É do nosso feitio. Geralmente a Kimberly e o Jason são os últimos a aparecerem, mas, por incrível que pareça, a Kimberly já está aqui. E está no fundo da classe. Eu entro e vou para o fundo, sento na mesa ao lado da mesa ao lado dela. Uma mesa de distância. Era o mais sábio a se fazer. Não quero me distanciar dela, sempre que estou no mesmo ambiente que ela, é como se ela me atraísse pra perto de si, mas como eu não sei o que está acontecendo, ignorei meus instintos, desta vez, e sentei longe dela.

        Avisto nosso Ranger vermelho descer as escadas, os sorrisos são múltiplos, inclusive dele e meu. Faltavam apenas segundos pro começo da detenção, então, assim que ele se sentou, o professor anunciou:

- Vocês estão em detenção. Fiquem quietos ou só acrescentarão tempo nesta sala.

É a mesma coisa todo dia. Por que eu parei na detenção dos sábados? Bem, eu arranquei a porta de um armário. Aqui? O Billy explodiu outra mochila enquanto tentávamos uma intervenção com o possível futuro Ranger Verde.

          Não demora muito até estarmos jogando o papel um para o outro num mini diálogo. Quando pego o papel, o abro.

Caverna secreta amanhã?

Fechou.

Tô dentro

O papel havia passado do Billy pro Zack, depois pro Jason, então, para mim. Isso significava que eu teria que passar para a Kimberly. Olho-a de canto e percebo que ela já está olhando pra mim. É agora ou nunca. Quando lanço o papel, ela o captura em mãos no mesmo segundo, me fazendo soltar um pouco os ombros e respirar mais largamente.

         Esperei alguns segundos, até que Kimberly lança o papel de volta pra mim. Quando eu o abro, percebo que minha respiração mudou drasticamente ao ler:

Caverna secreta amanhã?
  
  Fechou

  Tô dentro
  
  Vamos nessa.
 
Vou chegar mais tarde amanhã, tenho algo pra fazer. E a Trini também.

----

Primeiríssimo capítulo depois de um loongo tempo! Já agradecendo a quem teve paciência e voltou e dando boas aos que estão chegando. Então, estou em semana de prova, ou seja, próximo capítulo virá na semana que vem. Espero que alcance as expectativas. Divirtam-se!

Technicolor BeatWhere stories live. Discover now