1. Totalmente workaholic

3.9K 573 121
                                    



Nova Iorque

Terça-feira, Outono

Alexander Reed

A luz da janela incide sob os olhos. Me levanto cambaleante. As ações. Os títulos. Os números. As probabilidades. Preciso chegar cedo ao escritório. Apanho o celular e acompanho os índices daquela manhã e, rapidamente, vejo o resumo das notícias.


Sonolento, navego pelos indicadores. Encontro uma oportunidade para as empresas que estão em minha carteira de negócio numa situação crítica.


Tenho uma aposta.


Ali mesmo já faço algumas de minhas jogadas. Em seguida, ligo para Bruce.


— Vende todas as ações da New Tech. Todas – digo em meu inglês fluente.

— Bom dia! Alexander... São 7 horas da manhã. – Bruce está certo. Eles saíram do escritório por volta da 1 hora da madrugada.

Respiro fundo.

— Não podemos perder essa oportunidade. A New Tech vai para insolvência. Quando o pessoal do mercado descobrir... lotes de ações da empresa não valerão cents. A queda da United Oil mascara a realidade e o preço reagiu hoje. Creia. Será a última vez.

— Ok... Nos vemos daqui a pouco.

Finalizo a ligação e parto para o banheiro.

— Bom dia, Alê... – cumprimenta Becca.


Havia até esquecido que a namorada mora em minha casa. E dorme em minha cama todos os dias. E, há algum tempo, não dou nenhuma atenção a ela. Volto-me na sua direção e a observo com o semblante cansado e máscara de dormir sobre a testa. Becca era dona de um corpo escultural e feições harmônicas. O cabelo de luzes loiras lhe dava um toque fino, bem ao gosto dos brasileiros.

Rapidamente, dou um selinho nos lábios carnudos da mulher.


— Amor, hoje tenho um big negócio... estou atrasado.

Becca faz uma expressão de poucos amigos e de desgosto. Caminho para o banheiro.

— Qual o dia que não tem um grande negócio? – indaga ela. — Um dia vou me cansar – ela grita.


Escuto aquilo e não ligo. Primeiro, Becca não largaria a minha cama. Não que nós estivéssemos numa fase de muito sexo. Em segundo lugar, caso ela partisse, não me importaria. Meu foco é o trabalho, o ganhar e o não errar. Criar estratégias. Arriscar. Aplicar em negócios rentáveis os fundos de investimento de clientes.


Além do que, eu banco os luxos de Rebecca. O trabalho, de meio período, de secretária num escritório de advocacia não sustentaria uma semana dos gastos daquela mulher ávida por roupas caras e restaurantes.

Não me importo.


Não preciso de muitos esforços para arcar com aquilo. Não mexo em meus fundos de investimento pessoal.


Gosto de ter Becca ao meu lado. Ela é boa companhia.


RENDIDO aos Teus Pés (Degustação)Where stories live. Discover now