Arco 2 - Capítulo 9

1.6K 258 101
                                    

Capítulo 9 - O segredo de Huan Mei

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 9 - O segredo de Huan Mei

Quando, o jovem mestre Zuo o ajudou e depois simplesmente saiu o ignorando. Yun não foi capaz de compreender e piscou algumas vezes confundido. Vendo esse aparência fofa do menor, Chui En pensou em descreve-la detalhadamente para irritar ou fazer um favor ao amigo.

— Pequeno rebelde, assim como o shixiong Zuo disse, você não deve tentar fazer coisas que não consegue. Sua cara se vê realmente idiota nesses momentos. — soltou a bomba e em seguida virou as costas para ir atrás de Bai Zuo, que já se afastava.

Chui En era uma incógnita. Para ele, o seus conselhos eram realmente muito bons, mas por causa de suas escolhas de palavras nem todos pensavam desse jeito e ele ela conhecido por ser rígido e arrogante.

Depois de parpadear por um momento, Yun Shuan entortou os delicados lábios com desgosto por causa do insulto e ficou de mal humor o resto do dia todo lançando olhares gelados para todos. Era estranho, pois esse comportamento parecia até mesmo infantil para alguém como ele, que tinha corpo de criança, mas a mente de um adulto. Todavia, o que mais irritava Yun Shuan é ser chamado de baixinho duas vezes. No seu passado/futuro longínquo, ele se esforçou muito para crescer, porém nunca foi mais alto que Bai Zuo. Isso acarretou que sua altura fosse um assunto bem sensível.

Seu mal humor só melhorou mesmo quando Huan Mei se reuniu com ele na biblioteca no dia seguinte. Não por causa da presença da garota em si, e sim por que Yun Shuan constatou que Mei Mei era ainda mais baixa que ele. Isso fez até um mínimo sorriso brotar da criança.

Huan Mei, que não entendia bem os sentimentos do outro, observou tudo com um brilho no olhar e imediatamente associou o sua alegria a outra coisa. Ela, assim como muitos outros discípulos, tinham ouvido os boatos sobre o encontro de seu irmão mais velho com o Primeiro Shixiong da seita nesse mesmo local. Alguns espectadores ao redor, disseram que Yun Shuan corou depois do jovem conhecido e admirado Shixiong o ajudou romanticamente a guardar um livro e depois saiu sem olhar para trás. Claro, o gesto gentil do mesmo provocou o ciúmes de várias garotas que falavam mal de seu irmão mais velho dizendo que estava tentando seduzir o Primeiro Shixiong, mas Huan Mei não se importava já que sabia que o irmão também não. Simplesmente desejava a felicidade de Ah Yun.

Há muito tempo, quando Yun Shuan chegou na seita, Huan Mei já estava na seita antes dele, e apesar de ter um corpo bom com habilidade para cultivo ela ainda era pequena e débil e por isso todos os mais velhos se burlavam dela. Só que, quando esse garoto chegou trazido pessoalmente pelas as ordens do mestre sem passar pelo teste, todos ficaram angustiados, mas tentaram não implicar com com o garoto para não provocar a raiva do mestre. E Huan Mei continuou sofrendo sem poder resistir, até que um dia quando ela estava senda pressionada por um grupo, esse garotinho solitário de rosto indiferente e bonito passou por acaso por perto e reagiu principalmente as palavras "menina órfã" e "inútil". Depois de baterem nele e virem que não tinha acontecido nada nem represálias de ninguém, continuaram com as agressões sem medo.

Huan Mei sabia que no momento que Yun Shuan a salvou há dois anos e passou a sofrer no lugar dela, ele nunca chegou a pensar na mesma e nem parecia se lembrar do seu rosto e desse momento. Mas Huan Mei nunca esqueceria e por isso sempre o seguiu quis se tornar amiga dele, sempre acreditando na bondade do outro. E até nesse exato instante ela ainda queria lhe devolver o favor. Por que se ele não tivesse salvado ela, Huan Mei tinha certeza que sua personalidade se enegreceria aos poucos e ela estaria pronta para amaldiçoar o mundo.

No entanto, mesmo com tantas tentativas de se aproximar e ajudar o outro, Yun Shuan a ignorava e a tratava com se fosse seu inimigo também. Huan Mei sentia muito pesar, mas a situação mudou quando Yun Shuan ficou gravemente ferido e ela cuidou dele com dor no peito por seu corpo machucado. Depois que o mesmo acordou se tornou mais brando e, Huan Mei acreditava também, mais maduro e gentil. Eles se tornaram finalmente amigos. Nos seus olhos, Yun Shuan era como algo perto de ser família, mesmo que só ela sentisse isso... Ainda mais que seu irmão mais velho é tão lindo! Ela queria ver ele corar e achava que seu irmão mais velho e Shixiong ficam bem juntos. A imagem mental era muito agradável.

— O que você está encarando tanto fazendo essa expressão, Mei Mei? — Yun Shuan parou de sorrir ao ver a esperta Mei Mei apoiando seu queixo na mão e olhando para ele abobada.

Se Yun Shuan se interasse do que a sua irmãzinha ingênua pensava gritaria: "O que você está dizendo? Meu rosto vermelho era de raiva. E não há como esse jovem santo e erudito gostar de alguém! Principalmente um homem!". Contudo, Yun Shuan não podia ler mentes, e Huan Mei estava agradecida por isso.

— Nada, A-Yun. Apenas queria saber se o irmão mais velho vai para a cidade de Zhi Jian amanhã?

— Zhi Jian? — Yun fechou o livro e pensou. Zhi Jian era uma cidade comerciante localizada depois das montanhas da seita e voltada principalmente para os interesses dos cultivadores. Diziam-se que tinha um belo rio perto da cidade e com uma área para ser visitado por casais, além de várias pílulas, ervas, armas e animas sagrados para vender. Sua classe iria para esse lugar para ter uma aula prática de animais e espíritos com que cultivadores num certo nível poderiam estabelecer contrato. No passado, Yun não se importou em ir e não teve oportunidade depois que foi destruída pelos demônios, mas seria bom ir agora por dois motivos. Primeiro, o ancião Lao Heng estava começando a simpatizar com ele, e Yun tinha certeza que o velho professor reclamaria com o mestre se ele não fosse. Segundo, seria bom para Huan Mei aprender mais.... - É claro. É melhor você ficar de olho e escutar bem, no caminho vou te dar algumas explicações e qualquer coisa pode perguntar para mim que seu irmão mais velho responde.

Huan Mei abriu bem os olhos surpresa e respondeu feliz:

— Obrigada! Eu, Huan Mei, vou escutar bem e vou incomodar o irmão mais velho com perguntas.

Yun Shuan assentiu satisfi e depois de obrigar Huan Mei a estudar e memorizar algumas coisas. Os dois foram cultivar um pouco num canto mais sossegado da biblioteca. Todos os dias, quando podiam e tinham tempo, faziam isso sem relexar. Yun Shuan como tinha muito conhecimento, ensinou um técnico de cultivo para Huan Mei perfeita para ela que tinha uma raiz de cultivo de atributo terra. Nesse mundo, as raízes de cultivo eram relacionadas com a natureza. Durante todo o processo, Yun tinha a sensação de não se lembrar de algo, mas não sabia o que era e deixou para lá.

Na verdade o pequeno ex vilão simplesmente tinha esquecido que foi perto dessa cidade que seu 'inimigo', Bai Zuo, lutou com um poderoso espírito da água e acabou ferido.

Na verdade o pequeno ex vilão simplesmente tinha esquecido que foi perto dessa cidade que seu 'inimigo', Bai Zuo, lutou com um poderoso espírito da água e acabou ferido

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
☆O Vilα̃o e o Sɑnto☆Where stories live. Discover now