Arco 1 - Capítulo 8

1.8K 274 106
                                    

Capítulo 8 - Pequena vingança

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo 8 - Pequena vingança

No outro dia, quando acordou, Yun Shuan esticou as costas rígidas e colocou a mão na boca para bocejar. Ele tinha acabado dormindo sem querer sob a mesa de madeira, quando a noite resolveu usar uma vela para ler o livro que pegou da biblioteca. Yun realmente era alguém que tinha o conhecimento do mundo da sua vida antiga, porém sabe que não foi muito esperto quando se juntou ao demônios e deixou que destruíssem a seita Bai Guang com todo seu conhecimento precioso perdido. Por isso, ele nunca foi capaz de saber sobre ou ler os livros da Biblioteca Guang. Agora Yun Shuan queria ler tudo e aprender.

Na sua vida anterior, mesmo quando Yun estava sendo perseguido por Bai Zuo e outros cultivadores, se escondia em cavernas isoladas e lia os livros que roubou das seitas antes delas serem atacadas por seus "amigos" demônios. Em alguns momentos ele até se juntou a destruição. Não tinha orgulho do que fez quando estava ludibriado e magoado.

Agora Yun Shuan queria esquecer tudo isso e até ficar longe, por precaução, do maldito Santo Bai. O problema é que o destino não parece gostar muito de Yun Shuan, já que sempre o coloca frente a frente. com seu inimigo.

Suspirou. Todavia, Yun exagerou muito quando fugiu. Logo seria o dia do exame e depois o treinamento. Ele precisava se concentrar em estudar e cultivar bem até lá. Com seus meridionos fracos, teria que ter o dobro de esforço.

Yun Shuan fechou o livro com título "Ervas Medicinais do ancião Bai Ganguo". Se levantou e limpou o rosto. Ele não precisava trocar de roupa, por que sempre mantinha a mesma limpa com uma técnica de limpeza. Colocou o livro debaixo do braço e saiu.

Bai Zuo e Chui En ficaram o noite toda no segundo andar da biblioteca procurando em livros de espíritos até achar a informação relevante para eles. Não estavam cansados nenhum pouco, seu cultivo já tinha um certo nível para aguentar até isso.

— Zuo, aqui diz que os espíritos de água que estamos procurando pode ser uma cobra Ba She¹. — Chui, que estava se apoiando levemente numa escadaria alta para pegar um livro na última estante, chamou a atenção do amigo.

— Chui-Er², cuidado para não cair. — Avisou, Bai Zuo enquanto franzia o cenho. — Eu imaginei, por isso estou procurando a forma certa de combate-las sem deixar baixas dos cidadãos.

Afinal, missão atual deles era combater o espírito que estava assolando a cidade vizinha, Zhi Jian. O Senhor da Cidade mandou o pedido pessoalmente ao seu mestre. Como é uma cidade próxima, só atravessar a floresta e montanha, a Seita aceitou e Zheng mandou o sobrinho. Bai Zuo queria fazer isso do jeito certo sem deixar que ninguém se ferisse.

— Hm, você se preocupa demais. — logo depois de terminar de dizer isso, —hui En pulou com habilidade até chão sem perder o equilíbrio ou mudar seu rosto arrogante. - Conseguiu achar algo pelo menos, Zuo.

— Sim, podemos usar isso. — mostrou o livro aberto nos braços para o amigo o seu lado que despreocupado se aproximou e colocou o braço ao redor do seu ombro.

Chui En olhou um pouco e assentiu, depois o garoto que geralmente era sério deu um sorriso perigoso que fez o imutável Bai Zuo quase tremer.

— Já que está resolvido o assunto. Vamos falar sobre o que foi aquilo com aquele garoto... Eu nunca vi alguém correr assim do impressionante e caloroso, Bai Zuo. O que você fez em com aquele pobre menino em, Zuo-er?

Bai Zuo o ignorou e guardou o livro de volta enquanto soltava o braço do amigo. O jovem Shixiong conhecia seu amigo e shidi. Chui En sempre o provocava quando estavam a sós. No começo era sobre sua amiga em comum, Meng Yuyei. Agora até seu irmãozinho estava no meio. Bai Zuo nunca entendia o que ele queria dizer quando falava essas coisas.

Chui En bufou. A verdade era que ele queria ver seu amigo santo ter alguma reação. Porém parece que um puritano desde o nascimento, não podia ser curado.

Os dois saíram do segundo andar e continuaram andando em silêncio, até Bai Zuo parar de repente e olhar para um corredor entre duas prateleiras. Bai Zuo observou por um tempo uma pequena figura na ponta dos pés tentando devolver um livro na estante alta e sorriu minimamente.

Yun Shuan alheio, estava reclamando mentalmente por algum idiota ter retirado o banquinho que ele usava para alcançar os lugares mais alto do que ele. Yun odiava essa sua estatura minúscula, que era bem diferente da antiga, quando era alto e bonito, e quase desistiu quando sentiu alguém atrás dele chegar e pegar seu livro, colocando no lugar para ele. Yun congelou no lugar reconhecendo as roupas brancas e sentir a pessoa tão perto dele.

— O irmãozinho é tão baixo. Deveria pedir ajuda quando não consegue alcançar algo. — Bai Zuo gentilmente falou, mas estava se burlando da altura do outro.

Yun xingou sua sorte e Bai Zuo. Ele quase não compreendou o significado das palavras de Bai disse e apenas pensou que ele era atencioso com todos, como sempre. Yun Shuan se indagou um pouco se deveria se virar para pedir desculpas e agradece-lo ou não. Afinal, Yun tinha sido irracional ontem e isso poderia chamar mais atenção do que ele parecer normal e agradecido. Porém quando se virou, Bai Zuo já tinha indo embora.

Chui En que viu tudo isso sentiu seu mundo se expandir. Olhando as costas de seu amigo, o mesmo aparentava estar bem satisfeito. Então aquele impressionante Shixiong que não deixaria nem o céus ou a terra o afetarem, realmente não gostou de ser ignorado antes quando aquele pirralho fugiu dele? Zuo Zuo é surpreendentemente tão infantil. Chui En acha que esse pequeno rebelde, Yun Shuan, é bem interessante por conseguir fazer isso com seu amigo.

 Chui En acha que esse pequeno rebelde, Yun Shuan, é bem interessante por conseguir fazer isso com seu amigo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ba She (巴蛇) = A Ba She é uma cobra conhecida por engolir elefantes.

-Er = forma proxima de se falar

Oláa seus lindos😘! Estou voltando a postar nos domingos(antes postei no sábado).

Espero que gostem. No capítulo de hoje descobrimos um outro lado do nosso Chui'Er. E como Zuo Zuo pode ser vingativo.😏 E eu sinceramente só amo ele mais ainda.❤😌

☆O Vilα̃o e o Sɑnto☆Where stories live. Discover now