¨t h i r t y - s i x¨

299 18 24
                                    

Conall ficou encarando por alguns segundos a queimadura no colo da aliada até que, com um passar de dedos, Corinna fez com que a pele no local voltasse a ser tão imaculada quanto antes.

— Uau. — O Escolhido de Nix assoviou. — Sabe o que isso significa? Talvez Rexta e Trevan fiquem de olho em você.

Corinna fez uma careta. A Senhora do Fogo e o Senhor da Lava. Não sabia qual das duas Ordens era a pior para se ter alguma ligação.

— Não acho que deva ser uma preocupação urgente. Quero dizer, não creio que eu, por mim mesma, tenha queimado Nyota. A marca da queimadura, tanto em mim quanto nela, era no contorno desse pingente.

A garota tocou a minúscula pedra e correu os dedos até o fecho do colar. Aparou a peça com as mãos e estendeu no espaço entre ela e Conall.

— Você acha que o colar queimou você e Nyota? — O garoto pegou o objeto da mão da menina, avaliando-o de todos os ângulos. O pequeno pingente escorregando através da fina tira de tecido.

Corinna já conseguia sentir o leve mal-estar causado pela falta do acessório. Era a confirmação que ela precisava para o que acontecera no dia que ela e Kallien brigaram ainda em Fortuna. Não foi apenas suas emoções abaladas que a deixaram naquele estado perturbado, mas também a ausência do colar.

— Eu nem pensava em queimar ninguém, só queria sair dali ilesa. Só queria respirar. Acho que, se eu tivesse feito aquilo, não teria me machucado igualmente no processo.
Conall levou o pingente até bem próximo de um olho:

— Faz sentido, mas você ainda não tem controle total dos seus poderes. Theodor disse que é muito comum...

A caçadora arregalou os olhos:

— O que você disse? Theodor sabe dos poderes? Sabe de nós três?

— Não! Não sobre nós... — O rapaz se apressou em dizer. — Só sobre mim.

— Por quê? Ele viu você usando-os? Forçou você a contar? — A Escolhida começou a sentir o suor brotar em sua testa.

— Theo não me forçaria a isso. Eu contei. — Conall disse fechando um dos olhos e afastando um pouco o pingente.

— Você parece confiar muito no Senhor Ônix. — Corinna murmurou.

— E você parece desconfiar muito dele. — O menino enfim estendeu o colar de volta para a dona. — Não dá para ver de que tipo é. É pequena demais.

A jovem também não tinha chegado a nenhuma conclusão quando tentara analisar por si a pedra. Respirou fundo aliviada ao prender o fecho ao redor do pescoço mais uma vez.

Sem precisar pedir, o Escolhido de Nix então começou a contar tudo o que o Governante Ônix lhe revelara.

Rexta prometeu que o deixaria ver Corinna.

Contudo, o encontro só aconteceria depois que ele cumprisse sua parte no acordo.

A Governante tinha revelado, após ele aceitar os termos antes mesmo de saber do que se tratava, que ele deveria se submeter ao uso de um tônico "conversivo e fortificante", segundo suas palavras.

Não era como se ele se arrependesse de ter aceitado — faria de tudo para manter Corinna segura —, mas, naquele momento, frente à frente com o pequeno recipiente, e com os rumores do real motivo da morte de Buford rondando seus pensamentos, o Escolhido não podia deixar de sentir um certo receio em cumprir sua parte do acordo.

Hearts of Sapphire (2024)Where stories live. Discover now