¨s i x t e e n¨

174 30 14
                                    

Corinna não teve muito o que escolher. Pela primeira vez, desde que entrara ali, reparou no local.

As paredes eram sem vida e cinzentas exceto por algumas partes onde umas ilustrações sem sentido estavam. Diferentemente dos corredores, ali a iluminação era feita com lâmpadas elétricas amarelas.

Era difícil encontrar algo assim em terras humanas.

A garota caminhou pelo corredor ciente de cada pessoa que se dignava a olhar para ela.

Sobrara apenas uma cama no canto mais afastado do Galpão. Encostada na parede e de frente para uma outra. Sua respiração ficou mais apressada ao notar a pequena algibeira ali e a quem pertencia.

Kallien não estava na cama dele naquele momento e sim junto dos Sanguinários.

Assim que um suspiro saiu de seus lábios, Mattia e Conall apareceram ao seu lado o mais casualmente possível.

—Conseguimos guardar essa cama para que ficasse próxima de nós.— Conall disse com um sorriso e Corinna retribuiu agradecendo.

As camas dele e de Mattia estavam a uma pessoa de distância, mas era o suficiente.

—Por que demorou tanto? —Mattia questionou analisando a aliada daquele jeito que só ela conseguia fazer. — E por que sua camiseta tem um rasgo no ombro?

Então eles se sentaram sobre a cama reivindicada por Corinna como se fossem pessoas espertas que apenas queriam conhecer seus oponentes. A Escolhida de Fortuna contou com a voz baixa o que acontecera no corredor.

Exceto, o encontro com o deorum. Athlin.

—Não deixem que eles peguem o melhor de você.— Conall cutucou a menina com um sorriso solidário no rosto quando ela terminou de falar.

—Se você quiser posso improvisar uma linha e agulha para o rasgo na sua camiseta.—Mattia ofereceu enquanto cutucava os talhos irregulares na parede.

Desde quando começaram a descida nas escada para o Galpão aqueles talhos os acompanhavam. Como que algum animal feroz ou dedicado dignou seu tempo a fazer aquilo. Era um contraste com as ilustrações sem sentido.

—Eu agradeceria muito.—Corinna respondeu e se sentiu grata por ter virado aliada daqueles dois.

Corinna Lestat - Fortuna - 0

A menina esperara o tumulto em volta do papel recém pregado na parede diminuir antes de levantar do colchão e caminhar até lá.

Os nomes estavam em ordem alfabética. Não que aquilo importasse para a maioria ali que não sabia ler e precisava que um Examinador ou outro Escolhido fizesse o favor.

A garota respirou fundo e leu novamente.

Corinna Lestat - Fortuna - 0.

Não sabia porque estava surpresa.

O pouco tempo que pôde observar as pessoas em sua volta esclarecera o tipo que estava ali. Falsos, ambiciosos, interesseiros. Sim, com aquilo ela ficara surpresa.

Os humanos não estavam se esforçando muito para serem diferentes dos Deorum, como ela esperava.

E Corinna simplesmente não sabia interpretar aquele papel.

—Não se preocupe. A lista deve ser alterada até o Baile de Boas Vindas amanhã à noite.— Marjorie disse um pouco antes que a menina voltasse a sentar em sua cama.

Hearts of Sapphire (2024)Where stories live. Discover now