¨f i f t e e n¨

172 32 26
                                    

Foi tudo muito rápido.

Os vagões foram esvaziados um vilarejo de cada vez, mas todos seriam encaminhados juntos para o lugar onde ficariam durante o Sacrifício.

Conall não teve a oportunidade de falar com Corinna ou Mattia até eles chegarem na entrada da construção onde ficariam.

O local era a coisa mais impressionante que o rapaz já vira. Era localizado bem próximo à estação de trem onde eles desembarcaram. A entrada era um campo aberto e fértil. Bem diferente de Nix.

O grupo de vinte e dois humanos caminhando até lá não era passado despercebido pelos habitantes do Setor Superior.

A roupa de cada pessoa que ele avistara poderia ser usada para custear sua família por anos.

Tecidos que ele nunca havia pensado em pôr os olhos. Texturas que seu tato nunca seria capaz de compreender e muita, muita pele à vista.

Vendo todos aqueles juntos parecia que estava pondo os pés em um ambiente divino onde o garoto não tinha nenhuma relevância.

O que não deixava de ser uma verdade, se fosse parar para pensar bem.

—Apreciando a visão?— a voz de Mattia soou em seus ouvidos enquanto Conall observava uma moça que parecia irradiar luz com suas vestes douradas.

Passavam pelo portão de entrada da propriedade que se distinguia de toda a arquitetura das construções em volta. Aquela era reta, sem adornos ou elaborações bem pensadas. Sem graça e sem vida.

O jovem se virou para olhar sua aliada.

—Você está excepcionalmente agradável hoje, Mattia.—ele cutucou discretamente a menina com o cotovelo e era suspirou impaciente.

—Sempre diz isso quando me vê.

—O que não torna isso uma mentira. Viu Corinna por aí?

—Acho que a vi mais para o fim do grupo.—a menina respondeu distraída e abaixou a voz antes de dizer..—Eles são tão estranhos.

A menina observava o que ela achava ser um casal caminhando naturalmente pela rua. Ou o mais próximo de naturalmente possível com as roupas espalhafatosas e com tantas camadas que aparentavam ser pesadas só de olhar.

—Acho que eles pensam o mesmo de nós.

O interior da construção era um verdadeiro labirinto.

Não havia sequer um cômodo amplo e aberto, pelo menos nenhum visível.

Apenas corredores e mais corredores e escadas que levavam para baixo.

Todos seguiam num silencio doutrinado. Ninguém ousava falar ou questionar coisa alguma enquanto desciam as escadarias iluminadas por lamparinas que realizavam seu trabalho precariamente.

Poderiam estar muito bem estar sendo levados para a morte e não teriam o que fazer. O grupo de humanos era flanqueado de todos os lados por deorum atentos e com cara de poucos amigos.

Finalmente, as descidas acabaram.

Corinna tentava memorizar cada esquina e ponto de referência que poderia vir a usar.

Se fosse necessário.

Realmente o Setor Superior, em sua verdade, não tinha nenhuma intenção de impressionar ninguém além de si mesmo.

Não precisavam de instalações luxuosas para exibir aos humanos porque aquilo seria para alguns o auge de que sua vida alcançaria.

A garota ainda analisava distraidamente o cheiro pungente de magia ser substituído por algo muito mais sórdido ao passo que adentravam o subsolo.

Hearts of Sapphire (2024)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن