¨e l e v e n¨

215 37 32
                                    

PARTE DOIS:
THE ALLIED ONES

-

OS ALIADOS

☬  



O gosto amargo perdurava em sua boca, mesmo depois ter tentado amenizá-lo de todas as formas possíveis.

Valia a pena, a garota repetia para si mesma.

Podia se sentir mais leve mesmo após apenas alguns minutos depois de ingerir, antes de dormir, o líquido preparado por seu pai.

Naquela manhã, tentou materializar a caneta.

Nada aconteceu.

Corinna praticamente chorou de alívio.

Logo depois de ingerir a bebida, Evian lhe entregou o presente de aniversário.

—Não pudemos comemorar como eu planejara, mas acho que ainda dá para salvar o dia.

Era um conjunto de vestimenta: uma blusa, uma manta, uma calça e sapatos fechados com cadarços.

Todo o conjunto, exceto o sapato, era azul escuro com uma linha branca cortando o tecido.

A menina experimentou a roupa sentindo o tecido mais suave que ela já usara deslizar sobre sua pele. Não podia negar que estava preocupada com como seu pai havia pago por tudo aquilo. Eles não usavam a reserva de economias com coisas supérfluas, principalmente no inverno.

Corinna se repreendeu mentalmente por ter ficado encantada demais com o caimento e não ter questionado o pai. Aliás, sentia que deveria questioná-lo por várias coisas

Era preciso anular toda e qualquer desconfiança entre os dois. Voltar a ser o que era antes.

Contudo, era difícil fazer aquilo quando desconfiava até de si mesma. Quando não podia fazer com que ela mesma voltasse a ser como era antes.

Estava sentada numa cadeira ao lado dos outros três Escolhidos. Em cada um, havia um deorum empoleirado ajeitando os últimos detalhes. Marjorie prendia o cabelo da jovem num rabo de cavalo elegante, mas complicado.

Despediriam-se de Fortuna em pouco menos de uma hora e —ainda que a menina tentasse, com afinco, relaxar— seu coração batia tão forte no peito que, de tempos em tempos, precisava respirar profundamente para recuperar o fôlego.

Partiriam de trem.

Provavelmente um modelo especial, pois o que tinham disponível naquele vilarejo estava parado há anos. Depois que os Escolhidos eram anunciados, a população restante não ficava sabendo como era o processo para que eles chegassem no Setor Superior. Então Corinna não tinha muitas informações

Kallien estava estranhamente quieto ao lado da amiga. Ela não era capaz de discernir seus sentimentos. Seria plausível que estivesse nervoso, porém a moça sabia que se estivesse nervoso estaria falando pelos cotovelos, muito diferente da postura que ele estava assumindo.

Estaria ansioso? Com medo? Confiante? Não podia dizer.

Conversa entre os Escolhidos não era encorajada ali e o máximo de interação que Corinna conseguia era olhares furtivos e curiosos de Bastian.

Tomou um gole de água forçado, ainda na tentativa de neutralizar o gosto ruim da boca. Sabia que em poucos instantes a bexiga protestaria, mas aquele amargor era horrível.

Hearts of Sapphire (2024)Where stories live. Discover now