Capítulo 12- Elsa

7.1K 749 193
                                    




Boa leitura<3


Eu estava cansado, mas ajudei meu pai a arrumar o telhado, contei como foi a "festa", já que não tinha mencionado a balada. Minha mãe chamou para nós descermos para almoçar, agradeci mentalmente pois o sol já estava queimando.

Após almoçarmos, entrei no meu quarto e era lá mesmo que eu ia ficar. Fecho as cortinas e ligo a televisão para colocar um filme. Olho para meu celular e nenhuma novidade de Jungkook.

Meu sábado não foi tão tedioso assim. consegui dormir no final da tarde, mas acordei muito cedo no domingo, tipo, umas cinco da manhã. O que era estranho era não ver Jungkook deitado ao meu lado.

Decido correr, nunca tinha feito isso, pois meu sedentarismo era tão grande. Coloco um roupa confortável, com fones de ouvido já escutando uma boa música, eu estava pronto, a manhã estava gélida, mais pelo sol não ter nascido. Começo a correr e respirar o ar limpo pela manhã está me fazendo bem.

Como não vou tão longe, passo pelo parque central do bairro, estou me surpreendendo com pela minha disposição que estou tendo. Eu irei até a casa de Jungkook, mas o que irei fazer as cinco da manhã na casa dele? Deixo para ir mais tarde.

Volto para casa, assim que minhas pernas começaram a latejar, a volta perecia que demorava mais. Assim que chego em casa, ofegante, vou até a cozinha beber água. Minhas pernas estão formigando e parece que toda tensão que estava fazendo quando corria está sendo liberada.

Na sala mesmo, ligo a televisão para colocar algum desenho ou um filme, mas nessa manhã não estava passando nada de bom, mando uma mensagem para Jungkook, sei que ele me responde na hora, mas dessa vez não.

-Acordado essa hora?- meu pai me olha surpreso.- Foi aonde assim?

-Corri um pouco.- disse para ele.

-Se inspirou foi?- meu pai sorriu.- É bom sempre cuidar da nossa saúde, faz mais vezes isso que fará muita diferença.

-Vou começar a ter esse hábito.- garanti, até que não foi ruim e seria bom correr pelas manhãs aos domingos.

Tiro um cochilo, que quando acordei parecia que estava mais cansado, estava muito disposto hoje de manhã e agora prefiro ficar onde estava mesmo. Já era onze horas, vou até a cozinha comer alguma coisa.

Nenhuma mensagem do Jungkook, ele não iria desaparecer assim do nada, como é ruim ficar sem ele, é como se meus dias ficassem chatos e monótonos. Ele sempre trás algo diferente para mudar meu dia.

Vou até a casa dele, ele não saiu tão bem daqui, o que me deixou bastante preocupado depois que Jihyo ligou para ele. Será que ela sequestrou ele? Tiro essa ideia boba da minha cabeço, mas se for verdade? Tudo pode acontecer né?

Como o Jungkook mora depois do parque, alguns quarteirões. E dessa vez eu não vou correndo, peguei um ônibus, que me deixou ao parque e dali eu iria andando.

Vou até a frente da porta do Jungkook e toco a campainha. Estava um silêncio. Dou a volta pela casa e entro pelo fundo, a janela do Jungkook fica por aqui, se eu não me engano. Peguei uma pedrinha e joguei não com muita força no vidro que fez um barulho fraco.

Nenhuma resposta.

Estranho.

Volto para casa sem sucesso nenhum, sem nenhuma resposta do Jungkook, o único jeito é falar com ele na escola e eu espero que ele não falte.

O que era bem difícil.

***

Mal consegui dormir, precisava falar com ele urgente. Meu domingo foi um saco que fiquei em casa, Lisa não podia sair, pois tinha que ir em um noivado. E Jungkook que não deu nenhuma aparição.

Lisa me esperava na frente da escola, Jungkook chegaria logo logo. Como eu sabia? Rotina, né ?

-Você tá muito inquieto.- Lisa consegue perceber, eu não escondia, estava sempre olhando para um lado e para o outro.- Que bicho que mordeu?

-Jungkook.- falei naturalmente, mas ela começou a rir.

-Jeon te mordeu?- gargalhou alto e coloquei a mão na sua boca.

-Engraçadinha.- vi o Jungkook passando pela entrada da escola.- Vem.- puxei a mão de Lisa.

Como em direção a ele, eu quero saber o que está acontecendo. Ele disse que falaria comigo depois, é como se alguém falasse "Preciso falar com você" e some do mapa.

-Jungkook.- falei assim que me aproximei dele, sua aparência é de quem mal dorme. O que aconteceu com você, Kookie?

-Oi.- ele não fala meu nome, está acontecendo algo.

-O que houve?- ele não olhava para mim, Lisa já deve ter notado.

-Não aconteceu nada.- ele está mentindo.

-Então por que saiu daquele jeito?- soltei a mão de Lisa e cruzei meu braço.

-Já foi resolvido.- ele fala direto.- Então não aconteceu nada.

-Como não aconteceu?- questionei.- Você vai embora da minha casa, não respondeu minhas mensagens, eu fui até sua casa, você está mentindo.

-Não aconteceu nada porra. Deixa esse assunto para lá. Só não enche o saco.- dessa vez ele falou um pouco alto e saiu andando, ele esbarrou em meu ombro, quase fui levado.

tava querendo entender o que foi isso, ele nunca tinha falado comigo assim, estava triste por dentro, mas sem nenhuma reação, eu deveria ir atrás dele. Insistir como ele faz comigo.

-O que você fez para ele ficar assim?- Lisa.

-Eu não sei...- ele mesmo queria saber.- Ele está diferente, está mais...

-Ele está bem Elsa.- Lisa fala.

-Elsa?- perguntei.

-É... Lerigou. Lerigou.- Lisa canta e não entendi.- Frio seu burro.

-Ah, sim.- percebo com que ela está querendo dizer.- Sim, ele está, não olhou nem para gente.

-Será que foi por causa do pai?- Lisa pergunta, ele também sabe da situação dele, já que eu soltei sem querer.

-Acho que não.- eu sabia que não era por causa do pai.- Foi por causa de uma ligação.

-Ligação?- agora quem está confusa é ela.

-Sim, da Jihyo.

-Tem certeza que não aconteceu algo?- a voz séria da Lisa cobrava que eu falasse a verdade.- Não minta para mim.

-Aconteceu que a gente, acabou....- fiz um jeito com a mão de continuar.- A gente se beijou.

-Viaaado.- ela fica surpresa- Será que é por causa disse?

-Não, eu falei para ele. Ele parecia normal.

-Viaaado.- ela coloca a mão na boca.- Será que foi alguém que viu vocês dois?

eu não havia pensado nisso, é uma grande possibilidade e se alguém fez isso vai ter que tirar grande proveito disso.

-Mas isso não explica dele tratar você assim.- ela supôs.

-Então, é isso, se fosse esse problema, creio que o próprio Jungkook resolveria.- falei sabendo como ele resolveria.- Eu vou descobrir, cobrando ele ou não.

***

Espero que tenha gostado<3

Não esqueçam de votar

Best Friends|| TAEKOOKWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu