CAPÍTULO 33

5.5K 568 129
                                    

LISA

Ainda permaneço parada, com lágrimas molhando meu rosto. O baque foi tão grande que meu coração pego de surpresa não para de bater ferozmente dentro do peito. Minhas mãos ainda estão trêmulas e meu corpo todo parece ter paralisado, por mais que eu queira me sentar para assimilar tudo o que acabei de ouvir, eu não consigo.

As palavras de Hector ficaram encravadas em mim. Ele me ama e precisou provar para si mesmo a veracidade desse sentimento para ter paz. Eu vi o alívio nos olhos dele quando a todo custo eu tentava atiça-lo de alguma maneira e ele não cedia. Hector não quer mais minha personagem e sim a mim, a vendedeira Lisa. Isso estranhamente me deixa feliz. Ver a luz brilhando em volta dele e toda sua tormenta indo embora me deixa inexplicavelmente feliz.

Mas apesar disso eu não sei ao certo o que estou sentindo, talvez seja porque fiquei sabendo que ele me ama agarrada a minha personagem, e se ele falasse tudo isso olhando para meu verdadeiro eu? Como eu reagiria? Eu sentia coisas diferentes dessas que estou sentindo? Perguntas e mais perguntas, todas elas com respostas incertas. Apesar dele ter assumido e confirmado seus sentimentos por mim ele pode guardar isso para si mesmo e me deixar de uma certa forma presa a um mar de expectativa.

Quero ouvir de novo as mesmas palavras que a pouco escutei, mas quero ouvi-las como Lisa, para saber como meu coração irá reagir, como EU irá reagir. Quero saber se Hector se declarando para mim olhando em meus olhos mudará alguma coisa dentro de mim. Apesar da confusão de sentimentos e pensamentos a única coisa que sei ao certo é que me importo com Hector e quero seguir o caminho que me leve a ele entre tantos outros que posso seguir, mas não quero.

Eu nunca me apaixonei e consequentemente nunca amei alguém, então não sei quais são as reações que esses sentimentos almejados por muitos causam em pessoas fisgadas pelo amor. Muitos dizem que o coração dispara dentro do peito quando vemos a quem amamos e alguns outros relatam borboletas nos estômago, mãos suadas, timidez e um brilho no olhar. Eu nunca senti essas coisas em relação ao ele, mas talvez seja porque ele mesmo fez com que eu não sentisse nada ou talvez eu tenha sentido e não queira admitir.

- Lisa, Mike está te esperando, você já está a dez minutos atrasada - Selena invade meu camarim eufórica, mas quando seus olhos param em mim ela se aproxima, me passando um ar de preocupação - Está tudo bem? Por que você está chorando?

- Hector... - sussurro, enquanto tento a todo custo mover minhas pernas para que elas me levem até a cadeira. Eu preciso sentar, preciso de um copo de água. Preciso digerir tudo oque está acontecendo.

- O que ele fez dessa vez? Por Deus, você está pálida e tremendo.

- Hector disse que me ama, ele veio aqui atrás da dançarina para confirmar seus sentimentos - sorrio involuntariamente quando lembro de suas palavras - Você precisava ter ouvido, ele disse coisas tão lindas. Hector me ama, Selena.

- Oh meu Deus, eu não posso acreditar nisso. E como... Como você se sente? O que está sentindo?

- Estou perdida e meus sentimentos estão bagunçados, não sei ao certo o que me toma, não sei o que fazer.

Levanto meu olhar e busco uma saída em minha amiga que sempre se mostra disposta a me ajudar, mas hoje parece que ela está tão perdida quanto eu e isso me faz soltar uma grande lufada de ar. Por Deus. Eu estou sem reação, sem qualquer condições de impor minha opinião e decifrar meus sentimentos.

- Mandei uma mensagem para Mike avisando que você não está bem e que é para cancelar sua apresentação - sorri sentando ao meu lado, pegando cariosamente minhas mãos suadas e trêmulas - Ele mexe com você, não é?

Tudo Começou Com Uma Taça De Vinho #1 Where stories live. Discover now