Capítulo trinta e um

4.7K 441 24
                                    

[...] — Então... — incentivou ele a continuar. — O que o levou a terminar nosso relacionamento?

Went respirou fundo e, sem mais demora, e para espanto total de Giulia, disse:

— Eu sou gay!

Parecia que Went dissera aquela bomba há séculos — o que era um exagero, no máximo dois minutos — e Giulia continuava sem conseguir raciocinar direito.

 Sabendo que ele a olhava esperando por alguma reação, ela o fitou, com o olhar meio perdido e balançou a cabeça.

Went McCoyt... gay?!

Ela abriu a boca, mas a fechou logo em seguida. Não acreditava que tinha ouvido aquilo. Passou a mão pelos cabelos, ainda sem saber o que dizer. Aquele fato era muito, muito inesperado.

Mordiscando o lábio superior, Giulia meneou a cabeça outra vez.

Went suspirou com todo o silêncio dela. Será que fizera o certo em contar a verdade? Talvez fosse mais do que ela poderia lidar, mas ele precisava conversar com alguém e, acima de tudo, ser honesto com Giulia. Depois de tudo, era o mínimo que poderia fazer por ela.

Giulia o fitava com intensidade e uma curiosidade imensa. Uma dúvida pesava em sua mente e tinha que perguntar para ele, não podia deixar essa oportunidade passar em branco. Precisava saber!

— É... —  respirou fundo. — Went... Posso te perguntar uma coisa? — disse meio envergonhada.

— Claro que pode!

— Ok... — respirou fundo e o olhou. — Desde quando você sabe disso?

— Por que você quer saber? — indagou, mexendo nos cabelos.

— Bem... eu quero saber se isso foi antes ou depois do nosso namoro.

Went respirou fundo. Se abrira para ela, agora sabia que Giulia tinha o direito de conhecer toda a verdade. Mesmo que ela não gostasse muito de saber...

— Bem... — a fitou com atenção. — Foi durante o nosso namoro.

Oh, meu Deus!

Giulia arregalou os olhos, tamanha era sua incredulidade ao ouvir a confissão. Ela se levantou e começou a andar de um lado para o outro.

Ótimo!, ela pensava. Agora além de tudo... eu não consigo satisfazer um homem e ele vira gay? Isso tudo era muita coisa para um ser humano suportar.

Sem saber o que ia no íntimo de Giulia, Went a seguia com o olhar. Era óbvio que ela teria uma reação parecida com aquela. Afinal, qual mulher não teria?

— Giu... — a chamou, respirando fundo. — Por favor...

Giulia parou de andar e o fitou com os olhos estreitados.

— Por favor? Como você quer que eu me sinta ouvindo isso de você?! Tem ideia de como eu estou? O que esperava que eu fizesse? O que acha que estou pensando com isso tudo?

Went fechou os olhos por um momento e soltou um suspiro, dizendo:

— Eu imagino. Sei que não é fácil ouvir um ex namorado dizer que é gay... mas.. — se levantou e foi até ela, pegando em suas mãos. — Isso não teve nada com você. Foi algo que simplesmente aconteceu...

Giulia balançou a cabeça.

— Não, Went. Não é tão simples assim...

— Eu sei que não é fácil entender. Eu mesmo não entendo as vezes. — encolheu os ombros. — Mas o que podemos fazer, Giu? A vida é assim... — enquanto ele falava, ia fazendo carinho nas mãos de Giulia, tentando fazer ela se acalmar. — Só quero que sabia, que você é uma mulher encantadora e que eu te amei sim. Mas as coisas mudam. Não sei porque aconteceu isso comigo e foi por isso... por eu ter te amado tanto, que resolvi que seria o melhor acabar com nosso namoro. Não queria te fazer sofrer e nem ao menos te enganar, Giu..

Proposta de amorOnde as histórias ganham vida. Descobre agora