Esforço em vão

6.9K 937 1.1K
                                    


( em revisão )

Hoseok e Nayeon desfilam de mãos dadas pelo corredor do colégio. Ele segura os materiais delas como um príncipe enquanto sorriem um para o outro.

Voltar com Hoseok foi a jogada mais forte de Nayeon para garantir sua liderança mais uma vez. Provavelmente será anunciado no fim das aulas. Kim Seokjin não está contente com isso, mas ele não culpa nem a mim e nem a Jimin, ao contrario, tem sido mais compreensivo do que julguei que ele fosse.

Aprendi a não julgar as pessoas ela aparência, mas, sim pelas ações que elas tomam. E, neste instante, quero matar Kim Taehyung por abrir o armário, encontrar uma cartinha romântica que deixei lá antes da prova de química e rasgá-la em dois antes de lê-la. Observo escondido atrás de uma parede, o amargor da rejeição escorrendo pela minha garganta.

Deve ser uma maligna vingança merecida do destino, afinal, eu rasguei milhares de castas de Taehyung e de outros admiradores no passado, mas ainda tinha esperanças de que funcionasse e ele me desculpasse. Suspiro chateado.

-Ih, ele rasgou. - Jimin cochicha do meu lado, narrando minha desgraça. - Que garoto difícil.

-Nem me fale. Ontem, na prova de física, pedi uma lápis emprestado e ele mudou de lugar.

-Uau, que barra, amigo. - Jimin sentencia o que meu coração já sabe. Kim tem sido um martírio nestes últimos dias.

-Eu realmente estava sem lápis e por sorte Jennie me emprestou. - Cumprimo os ombros e continuo assistindo Taehyung dar fim as minhas cartas, ele amaça e arremessa na lata de lixo feito uma bola de basquete, ele é bom. Mas tenho certeza que só acertou tão bem pela vontade de se livrar de mim.

-Yugyeom me perguntou se você já tem companhia para a festa de Halloween. Acho que ele vai te convidar. - Jimin me informa.

Taehyung desaparece no corredor, caregando sua mochila. Me viro derrotado para meu amigo, ele está com o sorriso de orelha a orelha, detesto ter que faze-lo desaparecer.

-Só vou a festa com o convite de Taehyung.

-Detesto te dizer isso, Jeongguk, mas talvez deva desistir. - Jimin coloca a mão em meu ombro. Suspiro derrotado. Sei que ele tem razão. - Taehyung tem sido uma pedra de gelo com você.

-A irmã dele já operou e está se recuperando bem, estava pensando que ele poderia estar mais bem-humorado...

-Como você sabe disso? - As sobrancelhas de Jimin se erguem. Conheço esse olha e ele chama de stalker.

-Perguntei para Namjoon, mas isso foi antes de Taehyung dizer a ele que não ficasse me dando detalhes da sua vida. -Resmungo. - Eu estava preocupado com Taehy, queria saber se o dinheiro que mandei com ajuda do meus pais chegou a tempo.

-Ai, Guk! - Jimin bate a mão esplanada na testa. - Por que não fiz a ele que foi você que mandou a grana? Aposto que ele engoliria o orgulho depois de saber a verdade!

-Não quero forçar as coisas por aí. - Balanço a cabeça, negando a ideia de revelar a fonte da doação que salvou a vida de Taehy. Papai cobriu o preço do implante por inteiro e sei que as outras contas do hospital foram pagas. - Além do mais, estou me divertindo nessa tentativa de reconquistar.

-Se divertindo?

-Estou dando a Tae todas as chances de se vingar de tudo que fiz de mal para ele, assim, não restará alternativa a ele senão me desculpar. - admito minha jogada com um sorriso maroto. Estendo a mão para uma contagem, seguro um dedo. - Primeiro, ele me ignorou a semana inteira. Aí, como ficou sem tempo por causa da operação da irmã, fiz o trabalho de história sozinha e coloquei o nome dele.Fiz as cartinhas, para ele rasgar... Agora só preciso pensar em como fazer com que ele jogue líquido na minha face e...- Não consegui terminar com a risada de Jimin.

Apaixonado pelo garoto nerd! {KTH - JJK}Where stories live. Discover now