Superlativo Absoluto

10.9K 1.2K 4.1K
                                    

1 ano depois

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


1 ano depois.

Oh. Meu. Deus.

Isso não pode estar acontecendo. Uma pedra chamada "estou encrencado" desce pela minha garganta. Engulo em seco com a dor. Minhas notas estão horríveis. Não que seja novidade, afinal, não pertenço ao tipo que abdica da vida social por tardes de estudo no quarto ou biblioteca, mas esperava que todo o esforço dos últimos dias tivesse servido para modificar meu cruel destino.

— Oh-oh — Jimin agarra meu braço com força e finca as unhas na minha pele. Ele está com os olhos escuros bem abertos e a boca em um perfeito círculo de surpresa nada agradável. — Você está ferrado — sentencia.

Jimin apenas olha alternadamente do quadro de notas pra mim, diversas vezes, ligando o nome que está no papel à pessoas que realmente tem as piores notas da classe.

— Eu sei, eu sei! — Choramingo e faço bico. — Não acredito que o professor de história não me deu uma boa nota mesmo eu entregando o trabalho.

— Era um trabalho sobre a ONU e você escreveu sobre a Tomada da Bastilha. — Jimin lança com um tom seco, a sobrancelha direita um pouco erguida como se não pudesse acreditar em como eu fui burro.

— Pesquisei na internet sobre a Declaração dos Direitos Humanos e foi isso que apareceu na Wikipédia! — Bato os ombros e coloco as duas mãos na cintura.

— Esse tipo de atitude vai te fazer sair do colégio. — Jimin me condena, balanço a cabeça de um lado para o outro.

Um frio passa pelas minhas espinhas. O castigo! Jimin tinha que me lembrar do castigo. Não é justo que meus pais tenham me ameaçado dessa forma, é cruel e desnecessário. Já não basta ter tirado minha mesada?
Acham que minhas notas estão horríveis e que eu não me esforço o suficiente para passar de ano, é isso, em partes é verdade. Mas caramba!

Mudar de colégio? Nem pensar. Preciso dar um jeito de passar de ano. Colar na prova não deu muito certo, como tentei na aula de matemática. A professora viu e me colocou pra fora, com um belo zero. Vou precisar tirar dez se quiser passar. Eu não sou o tipo de garoto que tira dez em matemática.

— Aí, meu Deus, estou ferrado. — Soco de leve o quadro.

— Vocês vão ficar aí parados? — uma voz um pouco grossa nos interrompe.

— Eu e Jimin estamos parados na frente do quadro-negro será que não pode ver que estamos em um dilema aqui? — Giro o corpo pra encarar Kim Taehyung, o nerd da turma, que me fita de volta com impaciência, indicando que estou atrapalhando. Tá, como se ele precisasse olhar suas notas.

Apaixonado pelo garoto nerd! {KTH - JJK}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora