I

9.5K 701 276
                                    

• Avisos: capítulo contendo violência •

espero que gostem, boa leitura

***

Jungkook ajeitou o cachecol no pescoço, puxando uma pequena quantidade da coberta para cobrir sua boca temporariamente. Estava frio naquela manhã, bem mais do que esperado. Levou a mão em frente a boca, aquecendo-as com o hálito quente. Não demorou para que o barulho das conversas e cochichos fosse alto demais aos seus ouvidos, e a vontade de ir embora para casa se tornasse grande. Os alunos adentraram a turma com pressa e pouco se importando em cultivar o silêncio agradável que outrora se fazia ali.

— Bom dia — ouviu a voz quase murmurada ser dita próximo ao seu ouvido, mas não se deu ao esforço de respondê-la. Já não via necessidade.

Ajeitou-se na cadeira, balançando as madeixas negras tão bem organizadas e pegando os materiais que necessitaria para a aula que passara a ser explicada pelo professor a poucos metros de distância. Sentar na primeira carteira da sala o fazia se livrar das conversas irritantes, e até mesmo das faces que desejava livrar-se com desmedida força.

— Façam duplas e trabalhem o assunto que eu acabei de passar a vocês — o professor falou enquanto escrevia no quadro. — A pesquisa irá valer nota para somar com a prova mensal.

Ah, trabalhos em dupla. Jungkook até mesmo gostava antes quando podia se divertir com sua companhia enquanto resolviam as atividades. Mas agora, era apenas uma acumulação de impaciência e desgosto por ter que se submeter a tal ação.

— Relaxa, faço dupla com você — um garoto de belas mechas castanhas e pálido demais, disse. — Se quiser, é claro.

— Você sabe que sim — Jungkook respondeu entre um suspiro leve, arrastando sua mesa para perto da do garoto. Não demorou para que estivessem produzindo algo relacionado ao assunto, e até mesmo algumas poucas e entretidas conversas acontecessem. Esquecia vez ou outra do quanto odiava trabalhos como aquele.

Não era de se surpreender, afinal. Min Yoongi havia se tornado um amigo divertido e presente em momentos oportunos, o que deveras ajudou ao pobre coração magoado de Jungkook a se recuperar de alguns medos que jurava ter enterrado na alma. E mesmo que o Min não fosse tão presente como um amigo considerado "adequado" seria, Jungkook podia se satisfazer com aquilo. Alguns minutos ao lado do menor valiam por horas.

Jungkook sorria quando sentiu um papel amassado atingir sua costa, fazendo-o revirar os olhos e continuar o que fazia sem dar atenção ao acontecimento. Diria que, no mínimo, o dia estaria estranho se não fosse incomodado ao menos uma vez nas aulas. Não perdia tempo em buscar alguma solução para aquilo, já que sabia bem quem havia jogado o papel em si.

Tão previsível.

— Você é muito legal com eles, que ao contrário estão pouco se fodendo pra toda essa gentileza — Yoongi terminou de copiar o assunto que estavam pesquisando, arrastando o caderno onde estava sendo escrito para o lado, devolvendo ao Jeon. — Posso resolver pra você, sabe disso.

— E você também sabe que não vou pedir pra você sair batendo neles — Jungkook explicou, terminando de organizar o trabalho e destacando a folha para ser entregue no final do horário. — Eles só são infantis demais.

O Min deu de ombros, dando um vasta visualização pela turma e encontrando os rostos tão repudiados por ele e pelo Jeon. Talvez bem mais por Jungkook, mas ainda continuava a ser uma raiva proporcional. Odiava pessoas que abandonavam os amigos, e por isso, sentia a necessidade de permanecer ao lado de Jungkook quando o mesmo acabara por passar por isso.

Sweet Nothing | taekookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora