Onze

307 28 1
                                    

A cada dia que passava o inverno se aproximava e com ele o frio começava a dar sinais na ensolarada Califórnia. Aquele sol não estava conseguindo mais esquentar como costumava fazer. Todos os dias de manhã eu saía para trabalhar com duas blusas, devido ao frio que fazia naquele horário.

Hoje era o último dia de novembro e com isso, foi meu último dia trabalhando, pois Dr. Manuel entraria de férias. Logo, eu e Pam também entraríamos de férias. Eu estava muito ansiosa para isso, já que tenho trabalhado bastante e precisava descansar. A faculdade entra em recesso em duas semanas e na próxima segunda-feira começam minhas provas.

Semana de provas. Algo que também estava tirando meu sono desde que as outras provas terminaram. Estava me dedicando bastante para conseguir entregar todos os trabalhos exatamente como os professores pediam. Algumas vezes tive que refazê-los, coisa que eu detestava. Tyler era sempre meu parceiro de trabalhos e me ajudava bastante, principalmente na hora de refazer.

Durante essa semana que se passou eu não consegui ver Shawn direito. O garoto tinha entrado em semana de provas antes de mim e estava se matando de estudar também. Nesse tempo pude perceber que ele gostava do curso que estava fazendo, que não parecia que ele tinha entrado ali obrigado por seu pai. Em minha cabeça era ótimo poder dividir essa paixão com ele.

Estava sentada na cafeteria da universidade, terminando de fazer um dos milhões de trabalhos que eu tinha pra entregar na próxima semana, quando uma pessoa se sentou a minha frente. Levantei meu olhar para olhá-lo e me deparei com Joe, que tinha um sorriso no rosto.

O que você quer? — arqueei minha sobrancelha o olhando. O garoto deu de ombros e puxou o celular do bolso, o deixando em cima da mesa.

Vim saber como você está, não tem mais aparecido na minha casa. — ele disse se encostando na cadeira e cruzando os braços. Revirei os olhos com o que ele disse e voltei a atenção para meu caderno.

Se o que você quer saber é se eu e Shawn ainda estamos juntos, a resposta é sim. — disse sem tirar os olhos do meu caderno. Escutei o garoto soltar uma risada e pegar o celular em cima da mesa.

Sabe, esses dias eu vi uma cena muito engraçada na cozinha de casa... — o garoto disse enquanto mexia em seu celular. Levantei meu olhar para ele, que estendeu o celular para mim, me mostrando uma foto de Shawn e Manuel, conversando. — Não sei como ninguém nunca percebeu a semelhança entre eles, é impossível não dizer que eles são pai e filho!

— O que você quer com isso, Joe?! — disse o encarando e empurrando o celular que estava na minha frente. O garoto sorriu e voltou a guardar o celular em seu bolso, se levantando logo em seguida.

Eu só quero que as pessoas saibam a verdade, Mila. — Joe sorriu cinicamente e se virou, saindo da cafeteria. Bufei o observando e neguei com a cabeça. Joe era pior do que uma cobra, tinha percebido isso no momento em que conversamos pela primeira vez. Não conseguia imaginar o porquê de uma pessoa tão incrível e legal como a Lisa namorar alguém assim como ele.

Eu precisava falar com Shawn sobre aquilo, avisa-lo que Joe sabia sobre seu pai e tinha ameaçado contar para todo mundo. Tentei ligar para ele mas só dava caixa postal, então me lembrei que ele tinha dito que estaria na biblioteca estudando. Guardei minhas coisas rapidamente e saí da cafeteria indo em direção ao prédio onde ficava a biblioteca.

Aquele lugar era enorme, era quase impossível encontrar uma pessoa ali. Procurei Shawn em todos os setores e quando passei pelo último corredor, vi o garoto sentado em uma mesa com mais duas pessoas. Não as reconheci no início mas ao me aproximar pude ver que os dois garotos estudavam na mesma sala que meu namorado. Shawn levantou o olhar para mim e sorriu assim que me viu.

SeñoritaWhere stories live. Discover now