Capítulo 2

1.5K 90 14
                                    

"Peter Clarke é o mais novo representante da UNESCO para a causa das crianças em situação de rua"

O modelo inglês, conhecido por ser um dos grandes influentes do mundo da moda europeia, é também um grande defensor do direito das crianças e colaborador para as instituições de abrigo, adoção e educação de crianças em situações de risco em diversos países, aonde são submetidas a ambientes hostis das ruas, expondo as mesmas à criminalidade, drogas, prostituição e muitas outras situações precárias para o seu desenvolvimento saudável. O discurso do jovem, na sede da Organização das Nações Unidas, demonstrou toda a preocupação e empenho do empresário em estar à disposição da recuperação dessas crianças, no trabalho para diminuir os índices de crianças nas ruas, bem como todo o incentivo governamental que deve ser aliado, como forma de ninguém fechar os olhos para essa realidade extremamente cruel.

Tyler olhava a manchete do New York Times com muita atenção, atentando principalmente para a pessoa em questão, principalmente para as lembranças que tinha dessa pessoa e de tudo o que estava relacionado a ele que lhe tirava do sério, porém existia uma lembrança bem vívida: a rejeição de Peter Clarke. Não era que aquilo tivesse algum efeito nele; realmente não tinha. Clarke podia ter rejeitado ele, mas naquela mesma noite conseguiu levar outros para sua cama. Nada estava mal com ele, apenas havia sido uma 'foda' que ele não conseguiu para uma noite. Aquele convite não havia sido algo relacionado a se conhecer e aderir a namoro; longe disso. Era somente uma oportunidade de satisfazer necessidades básicas de um homem saudável.

Não foi somente o fato de Peter estar estampado nos jornais que chamou a atenção de Carter e sim o fato de que o garoto estava exatamente envolvido em causas sociais consideradas bem nobres para alguém tão esnobe como ele. Haviam se passado apenas algumas semanas desde que havia passado a sua apresentação inicial da linha em que estava trabalhando, era bem difícil de crer que Peter Clarke estava trabalhando pela recuperação e abrigo de crianças que viviam nas ruas.

Bom, o trabalho social, que muitos da alta classe prestavam, parecia algo um pouco insignificante para Tyler. Tinha muitos motivos para pensar assim. Primeiro que ele jamais se prestaria ao papel de ir a um lugar pegar água para abastecer povoados em escassez hídrica, cuidar de crianças em estado de desnutrição, levar drogados a centros de reabilitação e nesse caso, procurar crianças na rua, com o risco de pegar doenças, para leva-las a um abrigo. Parecia sim um trabalho bastante humanizado e de consciência bastante altruísta e digna de ser chamada de "exemplo para a sociedade", mas considerando a pessoa envolvida, aquilo parecia bem mais estratégia de marketing que trabalho voluntário, defensor e assegurador de direitos humanos. Segundo, pessoas que se dedicavam a isso não tinham tempo para si mesmas, mas considerando a Peter e tudo o que ele representa ele tinha tempo, então isso comprovava sua teoria de que era somente uma capa. E terceiro, pessoas envolvidas nisso pareciam não notar seus prejuízos econômicos em causa que nem mesmo os governos conseguiam direcionar ações concretas para reduzir ou minimizar tal ocorrência. Era um trabalho falho!

Um trabalho falho da qual não se prestaria ao papel.

Mas não era isso que fodia a mente Carter. Podia sim estar se enganando tentando acreditar que estava analisando Clarke de uma forma crítica que não demonstrasse "dor no cotovelo", mas já havia extrapolado limites, principalmente no dia seguinte da rejeição, justamente quando seu amigo Christopher adentrou no seu escritório com a revista "Parisiense Mode", na qual estava na capa ninguém menos que o garoto magro, pele alva e olivácea, olhos verdosos grandes e cabelo negro que fazia ele realmente se perguntar porque desejava alguém espinhoso e pelo visto com uma autoestima acima do firmamento. E que provavelmente se achava bastante para apenas um modelo que devia manter submissão aos grandes estilistas.

Apenas um Desejo Latente (Uncontrolled Guys Series Book 1)Where stories live. Discover now