Epílogo

8.2K 565 271
                                    

Skylar's Pov

Um ano. Um ano se passou. Sem todos os seus carinhos, brigas, sem nada. Sem ele.

''Skylar... estás pronta?'' - Ashton pergunta-me, carinhosamente. Hoje vou ve-lo ao... cemitério.

''S-Sim'' - Assinto. Ashton tenta sorrir, porém falha redondamente. Todos nós sofremos muito com a partida de Luke. Ainda hoje custa a falar no nome dele...

Saímos de casa, e prosseguimos para dentro do carro de Ashton. Hoje está um dia de chuva. Oh, como eua doro dias de chuva! Mas hoje... hoje apenas me deixa pior.

O meu irmão liga o carro e começa a conduzir em direção ao cemitério. A viagem foi passada em silêncio. Ninguém consegue dizer uma palavra. Porque eu sei que se começar a falar, vou chorar. E vai demorar a parar...

Observo as ruas por onde passamos. Está na altura no Natal, e só há luzinhas e pessoas atarefadas a entrar e sair de lojas. Apesar de isto tudo estar cintilante, eu nao vejo cor. Nao vejo felicidade. Nao vejo nada. Só o vazio. Sem Luke, eu simplesmente, nao consigo ver as coisas de outra maneira, sem ser esta. Enfim... as únicas coisas boas é que, Michael namora com Rae. Calum namora com Emily e devo dizer que foi um pedido de namoro super romântico! Ashton namora com Blue e Molly compreendeu toda a situação. Ela ficou magoada e triste, claro, mas já está tudo bem. Ela namora com um rapaz da sua idade, chamado Evan. Todos eles estão felizes como eu gostaria de estar. Mas a pessoa que eu gostaria que estivesse assim comigo, morreu. Foi-se. E não há volta a dar.

Sinto os meus olhos aguarem-se, e abando a minha cabeça tentando afastar estes pensamentos.

''Chegámos.'' - Ashton suspira, depois de parar o carro. Eu olho para ele e mordo o lábio com força, impendido que lágrimas caiam pelo meu rosto. ''Tens a certeza que queres fazer isto? Pudemos sempre vir noutro dia...'' - Ele diz, preocupado.

Nego com a cabeça. ''Eu quero ir'' - Afirmo. O meu irmão assente lentamente, e suspira.

''Eu posso ir lá primeiro, para depois teres o tempo que quiseres?'' - Ele pergunta, receoso. Assinto, e dou-lhe um pequeno sorriso sem mostrar os meus dentes. Eu nao tenho falado muito desde aquele dia... Parece que o meu silêncio me engole completamente, mas eu nao quero saber. Eu quero que ele me engula. Eu quero sofrer. Eu quero ir ter com ele. Eu já tentei, várias vezes, mas de todas elas, algum dos rapazes consegue sempre chegar a tempo.

Ash agradece baixinho e saí silenciosamente do carro. Vejo-o caminhar pela estrada vazia e chegar ao portão. Reparo que ele pára de repente. Eu sei que lhe custa. Duas pessoas importantes para nós, estão ali. De baixo de nós, e não pudemos fazer nada para as salvar. O seu braço tremelicante avança, e abre o portão preto. Ele entra, e já nao o consigo ver mais.

Eu para além de ir ver Luke, irei ver também a minha mãe. Anna Irwin Stevens... Tenho saudades dela e do meu pai. Apesar do meu pai ter fugido e nunca mais o termos visto na vida, eu continuo a ama-lo. Eu agora percebo o porquê de ele ter feito o que fez. Ele fugiu, ele tentou matar-se, mas nao conseguiu. Eu soube isto por um dos nossos vizinhos... Eu compreendo tudo o que ele fez. Eu devia odiá-lo. Mas eu nao odeio, e porquê? Porque eu tentei fazer exatamente o mesmo. Montes e montes de vezes. Se resultou? Não. Eu queria que tivesse resultado. Eu queria estar ao pé de Luke e da minha mãe. Eu queria ter morrido. Mas eu ainda aqui estou, e vou ter de aguentar com toda a mágoa e tristeza que carrego comigo.

Anna... Eu continuo a dar aulas á pequena Anna... Os rapazes souberam em que consistiam as minhas saidas de manhã, visto que durante os dois meses em que estive em coma, a mãe de Anna e Anna foram a minha casa, e por acaso os rapazes estavam lá todos, e contaram tudo. Ashton falou que Anna tinha dito que de manhã eu ia sempre ter com ela e durante muitos dias, antes de ela saber o que se passou, ficou triste. Eu senti-me mal nessa altura. Mas a culpa foi minha. Se eu tivesse comido, eu nao tinha desmaiado, nao tinha ido parar ao hospital com dois meses em coma, nao tinha faltado á promessa de Anna, e nao tinha acontecido nada a Luke. Porque, se eu nao tivesse ido parar ao Hospital, nós nao estavamos lá, Luke nao teria de me ir lá buscar e nada do que aconteceu teria acontecido. Mas aconteceu, e eu culpo-me todos os dias por isso.

Skaters || Luke Hemmings [A EDITAR]Where stories live. Discover now