Capítulo 44

1.4K 61 3
                                    

Margarida

Hoje ia almoçar com o João quando saísse da universidade e confesso que a atenção que estava a prestar ao professor era quase nenhuma. Estava mesmo a desejar que a aula acabasse para poder ir para o Seixal onde ele estava à minha espera. No caminho decidi ligar-lhe.

Chamada on
João- Bom dia Zee.- Disse animado.
Margarida- Uau tanta animação.- Respondi a rir.
João- Vou almoçar com uma rapariga super gira estou desejando que ela chegue ao pé de mim!
Margarida- E não estavas a pensar contar-me a novidade?
João- Era surpresa mas não me consegui conter sem te dizer nada.- Disse rindo.
Margarida- Já estás quase despachado? Eu já estou a ir para aí.
João- Sim! Estou prontinho à espera da princesa!
Margarida- João como é que vamos fazer à saída do Caixa. Normalmente paras sempre para tirar umas fotos com os fans e assim todos me vão ver...
João- Não tinha pensado nisso... Se te virem vão começar a especular...
Margarida- Pois...
João- Fazemos assim, eu não paro hoje apenas aceno e posso abrir o vidro ou não. Quando eu estiver a passar o portão baixas a cabeça e finges que estás a mexer na mala que tens na parte de baixo do banco. Até te posso dar um boné meu para pores.
Margarida- Ok fazemos isso... Tenho tanto receio das notícias cor de rosa... Tenho medo que te prejudiquem a carreira com alguma coisa que possam dizer...
João- Não te preocupes com isso agora! Estás quase a chegar?
Margarida- Sim estou mesmo quase a chegar ao portão. Não havia trânsito nenhum!
João- Então vou já andando para o carro.
Margarida- Ok até já!
João- Beijo minha linda.
Margarida- Beijo adoro-te!
Chamada off

Ao portão havia alguns fans à espera que os jogadores saíssem e cada vez que viam um carro espreitavam logo para ver quem era. Comigo não foi excepção... Se calhar pensavam que era da equipa B... O meu carro era um Mercedes desportivo e muitos jogadores tinham carros do mesmo género que o meu.
Entrei no Caixa e estacionei junto ao carro do João. Este apercebeu-se logo da minha presença e piscou-me o olho quando me viu sair do carro.
Margarida- Oi!- Disse enquanto entrava dentro do carro.
João- Oi Zee! Pronta para um almoço junto à praia?- Perguntou depois de me ter dado um beijo na testa.
Margarida- Claro que sim! Já vou tendo fome!
João- Ah só tens interesse em ir porque tens fome?!- Perguntou fingindo-se ofendido.- É bom saber... Se calhar vou levar uma fan em vez de irmos os dois sozinhos. Afinal de contas há de haver mais gente com fome...
Margarida- Oh o bebé está ofendido...- Disse passando a mão pela sua bochecha enquanto ambos nos riamos.- Tu sabes que não é só por isso que quero ir...
João- Pois sei...- Respondeu com um grande sorriso.- Bem vamos embora que já se faz tarde. Sempre queres o meu boné?
Margarida- Sabes que depois vai ser difícil voltares a vê-lo, certo?! É uma coisa que cheira a ti... Posso pô-lo agora, mas depois tiro. Acho que não fica lá muito bem com esta roupa...
João- Tu estás linda de qualquer das maneiras Zee! E quanto ao boné, nós logo negociamos para ver quem é que fica com ele.- Disse rindo.
Quando passamos pelo portão fiz o que tínhamos combinado. Quando o João abriu o vidro e cumprimentou os fans eu baixei-me e fingi estar a tirar algo de dentro da mala. Como uma fan lhe tinha pedido um autógrafo ele parou o carro para não ser mal educado e fez-lhe o desejo. Nesse momento estava nervosíssima com medo que me vissem... Seguiram-se mais dois fans que se contentaram com fotos e autógrafos não pedindo nenhum abraço. Caso o tivessem pedido era certo que me iam ver.
João- Desculpa ter parado, mas senti-me mal se não o fizesse... Hoje estavam aqui mais pessoas e eles esperam tanto tempo por nós...
Margarida- Não faz mal, eu percebo-te.- Disse sorrindo.
Fomos falando animadamente até à praia onde íamos almoçar. Era um sítio onde estava muito pouca gente e quando entrámos pude perceber que a maior parte deles eram estrangeiros.
O almoço foi mesmo bom. A companhia era incrível... Gostava tanto de momentos assim com o João. O tempo que tivemos no restaurante não fomos interrompidos por ninguém a querer tirar fotografias com ele e interiormente agradecia por isso. Era o nosso momento, queríamos aproveitar o tempo que tínhamos para estar sozinhos.
João- Queres ir dar uma voltinha à praia?
Margarida- Sim vamos! Já tenho saudades de por os meus pés na areia...
João- Então vamos, vou só ali pagar.
Margarida- Não vais pagar tudo João. Isto aqui é caro! Tenho a certeza! Deixa-me pagar também.
João- Não não! Fui eu que te convidei por isso quem paga sou eu.
Margarida- Isso quer dizer que se for eu a convidar-te quem paga sou eu?
João- Isso já é um assunto a ver no momento.- Respondeu a sorrir.
Margarida- Vais jantar comigo um dia destes e quem paga sou eu!- Disse rindo.
João- Está bem linda!
O João levantou-se para ir pagar e eu dirigi-me para a porta. Lá fora apoiei os braços numa varanda de madeira e fiquei a olhar o mar.
João- Vamos?- Perguntou aproximando-se de mim alguns instantes depois.
Seguimos para o areal e fomos até perto do mar em silêncio. O João estava esquisito...
Margarida- João está tudo bem? Pareces nervoso... Mas ao almoço estavas super bem. Aconteceu alguma coisa?- Perguntei depois de ter apanhado uma concha muito bonita que estava mesmo entre os meus pés e os do João.
João- Está tudo bem Zee não te preocupes. Estou só a pensar...
Margarida- E será que posso saber no quê?- Perguntei olhando para ele. Estávamos de frente um para o outro e para o olhar nos olhos tinha que levantar muito a cabeça.
João- Estou a pensar no quão bonita tu és.- Respondeu colocando a sua mão na minha bochecha.- Estou a pensar no quão perfeita e maravilhosa tu és.
Eu fechei os olhos por uns segundos e apoiei a minha cara na sua mão tendo um sorriso estampado nos lábios.
Margarida- Tu também és perfeito... Gosto tanto de ti!- Respondi ainda com os olhos fechados.
João- Zee...- Chamou-me mexendo o polegar na minha bochecha. Eu abri os olhos e ele olhou-me nos olhos.- Zee eu não consigo estar sem fazer isto mais tempo...
Margarida- João o que é que se passa?- Ele apenas sorriu para mim e deu-me um beijo na cabeça e juntando as nossas testas de seguida.
João- Zee, aceitas namorar comigo?

Olá! Mais um capítulo! Finalmente o João ganhou coragem de a pedir em namoro! Será que a Margarida vai aceitar?
Estou a esforçar-me imenso para conseguir publicar nesta época tão complicada, por isso espero que compreendam a situação e que me desculpem quanto às horas das publicações (é mesmo só quando tenho tempo).
Não se esqueçam de votar, comentar e partilhar é muito importante!
Beijos e até à próxima <333

Red MarksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora