Capítulo 12

1.8K 76 5
                                    

Atenção! Neste capítulo vão aparecer referências ao consumo de bebidas alcoólicas, antes da idade permitida por lei. Não quero, de forma alguma, incentivar menores a beber. Cada um sabe de si e tem que saber tomar as decisões que considera serem mais corretas. Peço a vossa compreensão relativamente a este assunto. Bom capítulo.

João Félix

Já se tinha passado algum tempo desde que a Margarida me tinha sido apresentada e confesso que, de dia para dia ela me surpreendia mais. Era uma rapariga um pouco tímida, um tanto reservada e era muito fácil deixá-la corada. Apesar disto tudo tinha a certeza que ela confiava tanto em mim como eu confio nela, sabíamos que podíamos contar tudo um ao outro. Éramos muito amigos, melhores amigos até, no entanto isso não me impedia de brincar com ela e de a picar de vez em quando. Ficava sempre muito corada quando lhe dizia uma das minhas mas sabia sempre que era a brincar.
Saímos muitas vezes juntos apesar de sairmos também com os nossos amigos.

Margarida

Hoje ia sair com as minhas amigas do secundário. Não saíamos juntas havia algum tempo e já tínhamos saudades das nossas aventuras. Íamos a uma festa do Técnico, porque uma delas estudava lá e tinha-nos convidado a ir.
Decidimos fazer como fazíamos com os nossos 17 anos. Primeiro jantávamos todas juntas na casa de uma, bebíamos alguma da bebida que tínhamos comprado e, de seguida, seguíamos (a pé) para o local da festa, levando connosco o resto da bebida. Claro que desta vez não foi possível ir a pé, uma vez que a casa era um pouco afastada do sítio onde ia ser a festa. Mesmo assim escolhemos a casa mais perto!
Tinha falado da festa ao João, tal como faço contudo. Desde que estamos mais próximos tenho-lhe contado tudo. Ele ativou o modo protetor e começou-me a falar dos perigos que havia nesse tipo de festa. Disse-me que fossem que horas fossem, se precisasse de alguma coisa podia-lhe telefonar e alertou-me para a coisa mais importante, para além de drogas e bebidas, segundo ele que eram os rapazes. Se algum se esticasse comigo devia tentar afastar-me e ligar-lhe para que ele fosse "tratar do assunto". Como o João é magrinho, ri-me quando ele disse isso (na brincadeira) para tentar fazer com que este não se preocupasse. No entanto ele fingiu-se ofendido com a minha gargalhada e obrigou-me a dar-lhe mimos para o compensar.
Fui para a casa da Rita com a Inês, e já lá estava uma das nossas amigas. Durante o jantar rimos imenso ao lembrar-nos das aventuras de duas delas nas festas da nossa cidade, das nossas aventuras nas compras, na praia. Em todo o lado para falar verdade. Onde quer que fôssemos tínhamos que fazer alguma...
Quando fomos a caminho da festa já íamos animadas. Eu não bebia quase nada nunca, no secundário era sempre a amiga sóbria que evitava as confusões, mas hoje não me estava a conter tanto. Isso devia-se certamente ao facto de termos estado sempre a falar ao jantar e de irmos bebendo ao mesmo tempo, porque eu não gostava de beber.
Chegamos à festa e estava cheíssimo. Quase à porta encontrei logo um amigo do meu primo que já estava tanto ou mais animado que eu e tivemos uma espécie de conversa durante algum tempo, até ele decidir que me ia pagar a mim e às minhas amigas uma bebida. O rapaz tinha boa vontade mas não íamos abusar disso, então decidimos ir todos para um shot.
A noite foi passando e devido ao que já tínhamos bebido antes da festa, aos shots e à bebida branca que lá já tínhamos consumido, digamos que me sentia no mundo das nuvens. No entanto, isso não nos impedia de dançar. Estávamos muito animadas e era quase impossível tirar-nos daquela euforia toda. A playlist estava toda sabida, as coreografias eram como calhava e a animação estava garantida. O calor no meio daquela gente toda era imenso e por isso afastei-me um pouco da confusão para apanhar ar.
A minha noção das coisas já tinha desaparecido então decidi fazer um telefonema...
Margarida- Olá meu lindo, já estavas a dormir?- Falei lentamente.
João- Margarida está tudo bem? Algum gajo se meteu contigo?
Margarida- Oh João...
João- Por favor responde. Vá lá linda.
Margarida- Ninguém me fez nada só queria ouvir a tua voz.- Respondi-lhe com voz de menina pequenina.
João- Também tenho saudades tuas mas tu já estás tão bêbada.
Margarida- Ah só se pode dizer que se tem saudades que alguém quando se está bêbado?!- Disse triste.
João- Não, claro que podes ter saudades quando queres. Mas a sério diz-me lá o que bebeste para além do que tinham no jantar.
Margarida- Não foi nada de especial. Já me pagaram uns quantos shots já bebi mais umas coisitas mas nada de jeito Joãozinho.- Respondi arrastando muitos as palavras e dando um risinho no final da frase.
Xxxx- Amiga anda lá para o meio vamos só pedir mais uma bebida. Vamos abanar o rabo!- Gritou-me uma amiga minha que tinha saído da confusão para ir ao bar.
João- Margarida não bebas mais e, por amor de Deus, não faças o que ela disse.
Margarida- Porquê Joãozinho? Estás com ciúmes que os outros rapazes me vejam?
João- Talvez esteja, e para além disso não quero que te façam mal.
Margarida- Está descansado que eu logo danço assim para ti.
João- Ui olha que não me esqueço!- Respondeu-me rindo.- Não queres que te vá buscar? Acho que já bebeste o suficiente para se tornar ainda mais perigoso andares a pé com as tuas amigas.
Margarida- Nós já não estamos todas cá. A Inês e a Rita depois vão com o namorado da Inês, porque moram todos perto. Eles levavam-me até ao metro.
João- Mas já é perigoso andares sozinha a estas horas. Que me dizes se te for buscar? Dou-te mimos para deixares de ter saudades minhas.
Margarida- Se me deres mimos podes vir.- Respondi toda contente.
Fui com a minha amiga dançar e ao fim de um bocado recebi uma chamada. Não conseguia ver bem o nome de quem me estava a ligar mas atendi. Era o João a dizer que estava lá fora. Saí e vi-o à porta. Este rapidamente me agarrou e me levou para o carro.
No caminho estive o tempo todo a olhar para ele e a dizer-lhe o quão bonito ele era, ao qual ele me respondia com uma gargalhada ou com um "tu é que és bonita, muito bonita mesmo".
Não me lembro de mais nada porque acabei por adormecer no banco do carro. A única coisa que recordo são uns beijos que recebi e um "dorme bem" por parte do João.




Meus queridos peço desculpa por não ter atualizado tão rápido desta vez, mas estive fora.
O que estão a achar? Continuem a votar, comentar e partilhar! É muito importante.
Para os benfiquistas (sei que há gente que lê e não é do Benfica, mas isso não tem mal nenhum porque gosto todos de vocês de igual forma): Estamos cada vez mais perto do título. Vamos apoiar os nossos meninos nestas próximas finais!
Beijinhos até à próxima <33333

Red MarksOnde as histórias ganham vida. Descobre agora