Capítulo 115 - Meses e soldados de Tot

562 68 9
                                    


~Pov Sacmis~


Em frente ao castelo real de Tot ficava o campo de treinamento dos soldados, antigamente ficava em uma área distante, fora dos muros da cidade, mas foi modificado por Maria após uma das suas conversas com o ceifador.

Servia como forma de demonstrar proatividade para a população, mostrar que estavam seguros, também foram organizadas muitas marchas por todas a cidade e até mesmo as favelas estão sendo mais visitadas. Todas as mudanças para tentar demonstrar e conseguir dependência de Joe.

— Me pergunto o que os anciões pensariam se soubessem que tudo isso foi causado pelo mestre — falo.

— Provavelmente não iriam querer fazer as mudanças — responde Montu com uma risada.

Estamos dentro do castelo, em uma das muitas sacadas que dão visão completa do campo de treinamento. No local, um grande número de soldados faziam seus treinamentos matinais.

O campo era bem simples, afinal, foi feito rapidamente, para receber seus efeitos imediatamente. Apenas uma grande área gramada, que está perdendo cada vez mais o seu verde, ainda mais na época em que estamos, um pouco de branco da neve que caiu pela noite poderia ser vista.

— Isso me lembra da conversa que tive com o mestre ontem — comento.

— Foi realmente estranho, faz sentido as estações serem diferentes no rei demoníaco, mas não achei que os meses também seriam diferentes.

Ontem, pela noite depois que todos havíamos terminado os trabalhos, nos reunimos como sempre em nosso quarto com Maria.


~1 dia antes~


Nos sentamos nos sofás em frente a lareira para nos aquecer um pouco, estávamos sentados exatamente nos mesmos lugares de sempre, parece que se tornou algo rotineiro. Montu está a minha esquerda, enquanto fico no último lugar de um dos sofás pequenos, aquele a direita do maior, no grande estavam em ordem, contando do mais perto de mim para o mais longe, Bianca, Alícia, Ioan e Maria.

— Então, com isso você limpou a área nobre completamente — diz Maria após o relato do mestre. — E pensar que poderiam ter Kathakanos tão próximo.

A rainha está cansada, pode-se perceber apenas olhando para as grandes olheiras em seu rosto. Desde que nosso grupo chegou, ela vem conversando com o mestre praticamente todos os dias. Foi uma grande surpresa o conhecimento que tinha, nesse pouco tempo deu ideias que foram aceitas e mostraram muita efetividade na gestão da cidade.

— Agora que terminamos, gostaria de fazer algumas perguntas para vocês.

Todos olham na direção do vampiro.

— Não é nada importante — diz agitado por todo mundo olhar para ele ao mesmo tempo.

— Apenas pergunte — fala Bianca rindo.

Vendo tudo que costuma fazer, quem imaginaria que ele seria tímido nessas horas. Todos dão baixas risadinhas ou esboçam sorrisos, menos Bianca que rir abertamente para que todos possam ouvir.

— Só queria que alguém me explicasse ao certo como funcionam os meses do ano, as estações e meses são diferentes no continente demoníaco, então estou um pouco perdido — diz apressadamente.

Entendo, sua vergonha é por fazer uma pergunta que parece boba.

— Não precisa se envergonhar por isso, mestre — respondo. — Irei explicar a ordem dos meses.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde as histórias ganham vida. Descobre agora