31 de maio de 2014
Camila
O meu tempo para decidir se iria para o Brasil ou não estava acabando e para que isso não me incomodasse, por pelo menos um final de semana, aceitei o convite que Vero – minha querida prima – me fez para ir a praia, ao final da tarde. No dia de hoje, um sábado para domingo.
18h e estamos eu, Vero, Lucy – sua noiva – e Lauren. Segundo Vero, aquele nosso 'passeio', seria tipo um acampamento. Trouxemos sacos de dormir e tudo. Menos roupa de banho. Eu estava sentada ao lado de Lauren em cima de uma pedra que mais parecia uma mini cama e Vero e Lucy estavam sentadas de frente para nós, separadas de mim e Lauren apenas por uma fogueira.
Eu vestia uma blusa vermelha com um suéter leve de uma cor escura quase preto. E Lauren, uma bermuda de cor levemente escura e uma blusa preta. Se eu não soubesse que ela era uma mulher, juraria que ela é no mínimo intersexual ou aqueles caras que tem o rosto afeminado. Nada contra. Como sei que ela é mulher? Vero toda vez que ia pra casa de nossa avó, no Natal, me contava sobre suas amizades. E num desses Natais, ela me contou sobre Lauren, que vez ou outra se vestia com roupas masculinas devido a um primo que havia doado as roupas para a família de Lauren, e como não havia um filho, ela se dispôs a usá-las de vez em quando. Ok, isso soa bizarro. Vero usava uma de suas roupas leves e Lucy uma roupa bonita e que combinava com o clima que estava fazendo a essa hora.
Em meio a tantos assuntos, começamos a conversar sobre um certo tipo de chantilly. Eu dei início a esse tema.
– ... Outro dia eu tava lendo um negócio que falava que quando eles foram criar o nome do chantilly cuip, os caras pensaram em um bocado de nomes. Na boa, eles pensaram em milhares de nomes...
– E nenhum era melhor do que cuip? – Lauren me interrompeu. Eu falava em um tom divertido.
– Não, cuip era a melhor opção que eles encontraram, aí eles falaram para gente tentar pensar em 10 opções que seriam melhores, só pra ver como é difícil. – Enquanto eu falava, escutava os risos de Vero e Lucy.
– Uhum... – Lauren começou – Chantilly
– Inchantilly – Falei. Estávamos inventando nomes para aquele chantilly. Somos loucas mesmo.
– Sonho cremoso! – Foi a vez de Lucy dizer
– Dura cobertura. – Vero disse, e meio que contava em seus dedos quantos nomes ela falava.
– Fofura de anjo
– Peido de anjo. – Sério que a Lauren falou isso? hahaha. Ela realmente disse isso
...
– Arroto de Anjo... Diarréia de anjo... – Vários nomes foram ditos tanto por mim, quanto por Lauren, Vero e Lucy. No fim de todos aqueles nomes estranhos e engraçados, começamos a colocar o nome chantilly no final do nome de filmes ou então no lugar de alguma palavra do título do filme.
– ... Doze homens e um chantilly! - Lauren disse, após Lucy e Vero dizerem, cada uma, um nome de 'filme' que ficava engraçado com chantilly no final.
– Quantos a gente já falou? – perguntei, assim que Vero e Lucy falaram seus últimos filmes chantilly.
– Eu sei lá! – Lauren disse
– Viu, nem foi tão difícil assim?!
– Não! – Lauren falou, sendo seguida por Lucy. Vero falou o mesmo, só que num tom inaudível, pelo menos para mim.
...
– ANDA! – Lucy gritou de um jeito engraçado para Vero.
Vero riu um pouco, o que fez com que ela recebesse leves tapas no seu braço ao lado de Lucy.
– Eu não trouxe roupa de banho. Nem aquela minha sunga...
Sunga? Vero usava sunga, desde quando?
– Brincadeira gente! Mas eu tenho uma, da época que eu sofria bullying e pensava que se eu fosse um menino, as meninas dariam mais bola pra mim. Sacaram? Dái comprei uma, com a desculpa que era pro meu namorado, e a tenho até hoje. Lucy já me viu 'vestida' nela. Ela disse que eu fico sexy! – Vero disse. Eu ri internamente. Depois voltou a falar com Lucy – Você trouxe o seu biquíni?
– Não... – Lucy falou de um jeito meio engraçado ao meu ver, mas para Vero, pelo que eu a conheço, deve ter soado sexy. Lucy falava enquanto tirava a calça jeans que usava. Vero ainda sentada na pedra. Lucy estava de pé, ao lado de Vero.
– Vamos ter que tirar a roupa então? – Vero perguntou a Lucy enquanto levantava-se da pedra e ia atrás de Lucy que já estava próxima a maré e tirava cada parte de sua roupa a cada passo que dava.
– É! – Lucy falou antes que Vero a alcançasse. Nesse meio tempo, eu e Lauren ficamos rindo das duas. Aquilo era um pouco engraçado, no mínimo. E no máximo, um motivo para fazer com que os meus problemas e os de Lauren desaparecessem por alguns segundos ou minutos ou até horas. Vero fazia o mesmo que Lucy, a cada passo que dava. Ou seja, tirava cada peça de roupa de seu corpo.
...
Vero e Lucy já estavam aproveitando o mar. Devia ser em torno de umas 20h naquele instante. O tempo passava rápido, mas eu não me importava. Fiquei calada por um tempo. Lauren também. Ficávamos só revesando os nossos olhares entre o casal Vercy e nós mesmas, mas, eu olhava para ela e ela para mim.
– ... Tá friiio! – Ouvimos Vero falar. Falar não, gritar. Rimos ao vermos o que ela estava fazendo e depois voltamos a nos encarar, entre sorrisos.
– Cê quer nadar com elas? – perguntei a Lauren
– Quero! – ela respondeu olhando nos meus olhos. Mas assim que ela respondeu, eu os desviei de seu rosto e olhei para a fogueira a nossa frente por algum instante, até que nos levantamos da pedra, no mesmo instante em que eu disse – Tá!
ANDA SEDANG MEMBACA
WHAT IF? (CAMREN)
Fiksyen PeminatSinopse: Lauren está sozinha há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outra mulher. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ela acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em um festa organizada pela melhor am...
