Capítulo 15

89 8 0
                                    

Dias depois...

Finalmente, o dia da formatura chegou. Mesmo carregando o peso de uma enorme barriga, tive disposição para correr atrás dos preparativos e deixar tudo pronto. Aluguei o vestido, comprei uma sapatilha, uma vez que seria muito cansativo, passar horas de salto.

No tão esperado dia, fui ao salão fazer unha e cabelo. A maquiagem, ficou por conta da minha irmã, que por sinal, sabe maquiar muito bem. Fui a primeira a sair de casa. Enrico comprara um carro a poucos dias, e fez questão de me levar ao salão de festas.

Minutos depois, eu estava falando com duas colegas, quando Maysa se aproximou.

—O que quer aqui? —Indaguei, furiosa.

—Fui convidada. Uma de minhas primas, também se forma hoje. E só me aproximei, pra te dar os parabéns. O problema, é que tenho uma dúvida.

Ela me lançou um olhar de deboche, e eu tive uma imensa vontade de arrancar todos os fios daquele cabelo de nylon. No entanto, consegui manter a pose.

—E eu posso saber qual é essa dúvida? —Questionei, calmamente.

—Não sei se a parabenizo pela formatura, ou pela gravidez. De uma forma ou de outra, tu vai se dar bem. Seja pelo trabalho, ou através do golpe da barriga. Aposto que o pai desse bastardinho, é algum velhote rico. —Ela riu descaradamente.

Nessa hora, mandei a paciência para o espaço, e enfiei–lhe a mão na cara.

—Isso é pra tu aprender a nunca mais insultar o meu filho. Comigo, tu diz o que quiser, mas com ele não. Eu não preciso engravidar pra ser sustentada por homem. Já uma como tu, fica com o homem de outra, engravida pra segurá–lo e ainda vem opinar na vida alheia.

Ela ia dizer alguma coisa, quando a prima dela chegou, pedindo para ela se comportar ou sair.
Ver a cara de cão raivoso dela, foi maravilhoso. Esperei ela se afastar, e continuei a conversa com as garotas.

Uma hora depois, minha família chegou ao salão, e logo depois, a cerimônia começou. O momento em que colocaram a beca em mim, e me entregaram o diploma, foi emocionante. Quase chorei, porém, segurei as lágrimas porque ainda precisava fazer um discurso.

Estava terminando de falar, quando de longe, avistei Thiago, sentado na fileira por trás da minha mãe. Como ele havia conseguido entrar? Quem o convidara? Foram perguntas que fiz a mim mesma, quando o vi.

Todos começaram a caminhar em direção às mesas, acompanhados de seus convidados. Eu não fiz diferente. Levei minha família até a mesa reservada para nós. Quando acabamos de sentar, Thiago chegou mais perto.

—O que faz aqui? Não me diga que o convidaram? —Perguntei, irritada.

—Sim. A tua mãe me convidou. —Respondeu, enfiando as mãos nos bolsos da calça.

Olhei para minha mãe, incrédula.

—Mãe, por que tu fez isso?

—Porque ele é o pai dessa criança. Tu não precisa ficar com ele, mas meu neto vai gostar de ter um pai. —Minha mãe retrucou, seriamente.

Notei um sorriso vitorioso, se formar nos lábios dele.

—Além de convidá–lo, também disse que ele é o pai do meu filho?

Ela confirmou, balançando a cabeça.

Fechei a cara e não dei nem mais uma palavra. Thiago sentou ao lado do Enrico e começou a conversar tranquilamente. Jean estava conosco, e parecia incomodado com a presença de Thiago, e a atenção que minha família estava dando a ele.

Nem toquei na comida direito. Tudo que peguei, foram três pequeninos docinhos. Tomei um gole de água e saí da mesa. Necessitava respirar um pouco, ficar sozinha, o que não foi possível. Thiago veio atrás de mim, parou ao meu lado e ficou me observando.

—O que quer? Vim até aqui, para ficar sozinha.

—Por que você não me perdoa? —Questionou Thiago, pegando em minha mão.

—Talvez, porque tu não merece. —Respondi, puxando a minha mão de volta.

—Eliza, me deixa fazer parte da tua vida. Eu quero criar o meu filho, junto contigo. —Ele prosseguiu.

Por que ele simplesmente, não sumia da minha vida de uma vez? Era tão difícil assim, entender que eu não conseguia perdoá–lo?

Me perdi em pensamentos, e voltei à realidade, quando ouvi Thiago pronunciar o meu nome e ir de encontro ao chão.

****
Poxa!
O que será que aconteceu com o Thiago?
Comentem, e não esqueçam do voto, caso tenham gostado.
Beijinho.

Para Sempre Ao Seu Lado Onde as histórias ganham vida. Descobre agora