Capítulo 58

173 21 0
                                    

RA- Ah velho, nem comentei com você. Ontem aconteceu umas fitas aí com a Karina. Fui lá no andar dela pra conversar sobre esse plano aí. Acabei aceitando a proposta dela pra separar a Sol e do Ivan. Em falar nesse imbecil, encontrei ele na praia ontem à noite. O infeliz quer guerra, e ele vai ter.

RU- Pelo amor da SOL, Ray, cuidado com tipo de guerra aí, mano. Eu vou estar do seu lado, certo? Mas pega leve aí, você sabe que pode machucar os sentimentos da baixinha sem mesmo você perceber.

RA- Não mano, isso jamais. Ela não tem nada haver com isso. Quem tem são os pais dela. Em falar nos pais dela, encontrei a Sol hoje aqui no hotel ela e a menina. A Sol com aquele mesmo jeito, se afastando de mim, mandando eu ir embora...

RU- Eu encontrei a Yara ontem. A bicha está gata, hein. Com todo respeito, até porque eu já tenho a minha, mas a Yara mudou bastante. A Sol eu ainda não tive a oportunidade de vê-la.

RA- A minha Sol continua maravilhosa, mano. Aqueles olhos verdinhos dela, aquela boca, aquele corpo, aquela pele sensível e delicado. Só mudou o visual, né? Está chique agora. Também velho, ela mudou pra melhor, uma vida boa aí que ela tem aí com aquele desgraçado. A Yara também, pode pá, mudou muito. Deve continuar a mesma maluca de sempre.

RU- Aquela ali deveria estar no circo isso sim.

RA- Sabe, Ruby, acabei de lembrar da baixinha. Ela é tão linda. Lembro que ela me dizia que queria conhecer a comunidade. Tão novinha e já vendo o outro lado do mundo que ela vive.

RU- Sorte que ela não puxou o pai, né? Porque senão..

RA- Ela não tem nada haver com ele, ela se parece mais com a mãe, ela todinha. Lembro também que eu e a Sol planejávamos em ter o nosso filho. Eu já queria ter uma renca de filhos, queria a casa cheia de crianças brincando, pulando, chorando e fazendo a bagunça toda. Já ela, queria um só.

(Ele falava tudo isso, lembrando de cada momento com ela há Oito anos atrás)

RA- Eu posso não conseguir ficar com ela pra sempre ou talvez nunca, mas eu não jogo essas lembranças no lixo. Nunca na minha vida.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

[DIA SEGUINTE]

(Karina vê Ivan saindo de uma loja. A moradora da comunidade lembra bem do rosto do empresário e vê que ele era o playboy de há Oito anos atrás. Karina atravessa a rua e chama por ele)

K- Ei, playboy!

(Ivan olha para trás e vê ela parada)

K- Você mesmo.

I- Pois não?

K- Não lembra de mim?

I- Não.

K- Eu acho que você já me viu lá em São Paulo. Em Paraisópolis.

I- Paraisópolis?

K- Nós nunca nos se falamos, mas eu já vi você há bastante tempo lá. Você era amigo da Yara e da Sol.

I- Sim! Caraca, parece que os moradores daquela comunidade veio tudo pra cá.

K- Nem todos. Mas eu precisava falar com você. Podemos tomar um suco?

(Depois de aceitar o convite de Karina, Ivan e ela conversam sentados na mesa de uma lanchonete)

K- Como você se chama?

I- Ivan. E você?

K- Karina.

L- Por acaso você e a Sol eram amigas?

(Karina solta uma gargalhada irônica)

K- Eu e a Sol? amigas? Mas fácil falar que éramos ou somo ainda: inimigas. Nosso santo não se batem.

I- Você encontrou ela por aqui?

K- Já. Encontrei ela umas: duas vezes. Olha que sorte.

I- Bom, então fala o que você quer me dizer.

K- Playboy, eu...

I- Ivan.

K- Desculpa! Ivan eu estou sabendo sobre a rivalidade entre você e o Ray. Eu estou meia sem jeito pra fala isso, mas eu era super afim do Ray quando a Sol e ele namoravam. E nesse passado tempo, ouve várias coisas: O Ray ficou em coma e depois foi preso..

I- Apodreceu na cadeia.

K- Apenas Oito Anos, por uma coisa que ele não fez. Enfim, e assim, eu estive do lado dele esse tempo todo, eu não saia do lado dele nunca.

I- E você gosta dele ainda?

K- Eu sou completamente apaixonada por ele. E agora que ele veio pra esse inferno atrás dessa maldita da Sol, eu não sei o que faço. Eu preciso que a sua mulherzinha saia do meu caminho.

I- Ei, calma, quem está no caminho é esse homem, ele que veio atrás dela. É ele que veio atormenta-la. Esse desgraçado veio destruir a nossa felicidade. Então o único que está ocupando o caminho aqui é o Ray.

K- Pode ser ele, mas no mesmo tempo não. Mas eu quero ter o caminho livre pra ficar com ele. Sem machucar ninguém. Até porque quando eu ponho algo na cabeça, sou difícil de não enfrenta-lo....Sua mulherzinha nunca amou ele como eu amo.

I- Karina, não seria melhor você explicar? Você está contando isso pra mim porque?

K- Eu sei que você ama aquela mulher, e tem uma família com ela e sei também que você faria de tudo pra ficar ao lada dela, estou certa?

I- Sim.

K- E sei também que você não vai deixar essa aproximação dela e dele acontecer. Porque o Ray já está com a faca e o queijo na mão. Só ele dar o trato final. Quero te fazer uma proposta.

I- Uma proposta?

K- É, Ivan. Você aceita a entrar nessa onda comigo? De fazer ele se afastar dela? E que ela sinta ódio dele.

I- Eu já irei fazer o Ray se afastar da Sol.

K- Você não vai conseguir fazer isso sozinho. Eu posso te ajudar. Assim você fica com ela pro resto da vida e eu com ele. E aí, topa?


Dois Corações & Um Só Amor. (1°Versão- COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora