Capítulo 33

33 5 4
                                    

"Como conhecer a Deus.
É como a luz do sol que, embora não tenha favoritos, não pode refletir-se num espelho coberto de pó com a mesma luminosidade com que se reflete num espelho limpo."

C. S. Lewis

Terça-feira

Abri os olhos como se nem sequer tivesse dormido. Tinha sido uma noite difícil. Uma noite de ansiedades e conflitos. Levantei e fui ao banheiro e me arrumei um pouco mais. Era um dia especial. Após arrumar a cama vi que Ben havia mandado mensagem.

Ele ia hoje. Eu não podia descrever minha felicidade. Agradeci a Deus e desci para o café da manhã.

-Nervosa? -Perguntou Clara.

-Um pouco. -Respondi.- É só eu apresentar e tudo vai passar. As coisas vão voltar a ser como antes.

-Nem tudo. -Disse Clara.

Sorri e olhei para Ben.

Ele segurou a minha mão e disse:

-Vai dar tudo certo. Lembra quando você pregou?

Assenti.

-É a mesma coisa. Só que para menos pessoas.

-Pessoas que não acreditam no que falo. -Disse eu tensa.

-Mas e quanto a Heloísa? Ela não gosta de você mas você pregou pra ela! -Disse Clara.

-O que? -Perguntou Ben confuso.

-Nada. -Disse negando com a cabeça.- Tem razão, vai dar tudo certo.

Assistimos uma apresentação sobre Alexandre o Grande e sobre William Shakespeare, e depois eu e Ben fomos convidados a nos levantar.

Hugo sorriu em forma de consolo e eu fui até a frente.

Olhei para Ben uma última vez antes que ele pudesse iniciar.

-A pessoa que escolhemos para este trabalho, é nada menos que Jesus Cristo, o cara. -Começou Ben arrancando algumas risadinhas.

Escrevi no meio do quadro o nome de Jesus enquanto dizia:

-O nome completo dele é Jesus de Nazaré, e as pessoas não sabem ao certo o ano em que ele nasceu. Muitas pessoas acreditam que ele nasceu no ano "zero", assim vamos dizer, mas na verdade ele pode ter nascido de 7 á 2 anos a.c.

-Os seus pais foram José e Maria, muito embora, segundo as escrituras, José não teve relações sexuais com Maria para que Jesus nascesse, ela concebeu segundo uma dádiva do Espírito Santo, afinal, Jesus era o filho de Deus. -Disse Benjamin.

-Antes de Jesus iniciar o seu ministério, ele trabalhava como carpinteiro, que era o trabalho de seu pai também. -Disse eu.

-É fato que todos os acadêmicos contemporâneos acreditam que Cristo realmente existiu, afinal, ele deixou um marco em nosso calendário e em nossa história. Dividimos o tempo em "antes" e "depois" de Cristo.

-Os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João contam um pouco da biografia de Jesus; cada um tem detalhes diferentes uns dos outros. É como separar quatro amigos e pedir que descrevam a vida de alguém. Cada um vai ressaltar pontos específicos. Mateus e João eram discípulos de Jesus; Mateus morreu por um ferimento a espada em 74 d.c, e João morreu de causas naturais com mais ou menos 100 anos. Já Lucas nunca esteve com Jesus, o que ele escreveu foi com base em informações que ele recolheu. Ele foi enforcado em 84 d.c.

Qual é o seu Norte?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora