Primeira etapa

166 11 0
                                    

A primeira corrida da temporada, no Bahrein, aconteceria logo depois do almoço, às 13h locais, bem antes do treino classificatório da Fórmula 1, realizado durante a noite. Como eu sabia que isso significava suar até desidratar dentro de um forno sob rodas, comecei meu dia bebendo muita água.

Depois de tomar meu café-da-manhã e fazer um pequeno treino na academia para aquecer os músculos, encontrei a pessoa que tinha me surpreendido no briefing da última noite. James estava vestindo uma camiseta da minha equipa, a Fasciano, além de bermudas e um par de tênis da Nike. Seus cabelos lisos e castanhos, raspados do lado, estavam presos em um coquinho e ele parecia um pouco vermelho, provavelmente pelo calor.

- Oi - Eu sorri para ele - É você.

- Achei que tivesse acostumado.

Eu ri.

- Não tivemos chance de nos falar ontem à noite, mas estou realmente surpresa em ver você aqui.

- Espero que isso seja positivo, Jessica, porque eu estou positivamente surpreso. E feliz também. Esse é meu emprego dos sonhos, sabia?

-Então quer dizer que você vai ser o engenheiro-júnior da minha equipe?

- Um estagiário de Exatas - James sorriu - Mas também estou aqui pra colaborar.

- Olhe lá o que vai fazer com o meu carro.

- Relaxa, eu prometo cuidar dele. Até porque, se aprontar alguma coisa, eu perco meu emprego. E meu futuro.

- Eu acho isso excelente pra garantir que não vai fazer besteira - Brinquei.

- Claro - James riu - Bem... O que está fazendo?

- Eu deveria estar me preparando para a corrida, mas estou espairecendo um pouco. Gosto de andar e não pensar em nada por um tempo.

James fez como se fosse falar algo, mas percebeu que seu celular estava vibrando. Ele o pegou do bolso e fez uma cara de lamento enquanto observava.

- O dever me chama - Ele sacudiu o celular - Bem, pro caso de eu não te ver mais até a hora da corrida... Boa sorte, Jessica.

- Obrigada.

James sorriu para mim, gentil, e se virou para ir embora.

Voltei para o meu quarto e, como estava morrendo de calor, tomei um banho bem gelado antes de encontrar meu time e começar a preparação para a primeira prova do GP. Inútil, já que eu minutos eu estaria cozinhando dentro do cockpit.

Tentei relaxar durante todo o processo, mas para ser honesta, eu não estava de fato nervosa. Talvez ansiosa, mas nervosa? Não muito. Eu sabia que tinha capacidade de ir bem, que tinha equipamento e talento para isso. Não havia razão para desespero. Eu só queria ir logo. Esperar demais era um pouco angustiante.

- Tudo bem, Jess?

- Oi, Alex - Sorri para o meu engenheiro, no nosso box - Eu tô bem.

- Pronta? Já se aqueceu, se hidratou...

- Sim, sim. Eu só quero pular no carro logo e ir para essa prova. Falta muito?

- Falta. Relaxe, menina.

Ele bagunçou meu cabelo carinhosamente e sorriu para mim. Abri meu macacão e puxei os cabelos para cima para fazer um coque na tentativa de fugir do calor. Peguei meus fones e o meu celular nas minhas coisas e me sentei num cantinho da garagem ouvindo música, um pouco de trap que conseguiu me deixar mais concentrada e mais séria nos minutos seguintes. Roy Woods era incrível.

Brava AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora