Monster In Me (L.S)

14K 783 178
                                    

Você não vai entender a fic se não ler esse capítulo, sweet.

Então antes de de começar eu tenho que ter uma conversa de mãe com vocês, pode ser? Vamos lá.

É aparentemente lindo ler um livro sobre relacionamento abusivo onde a vítima sempre vai conseguir fugir, sempre vai denunciar e sempre vai dar a volta por cima, mas uma coisa é que :

->3 a cada 5 pessoas no nosso país sofreram ou sofrem violência de seus parceiros, e dentre essas 5 pessoas 0,2% tentam denunciar a situação.

->Dentre essas 4,8% que restam 3,2% não tem ideia de que vivem em um relacionamento abusivo porque pra elas, na cultura que elas foram criadas, isso é normal.

->E das 1,6% restantes as que tentam de alguma forma denunciar são coagidas pelas leis extremamente burocráticas do país.

Eu estou escrevendo Monster In Me para tentar, de uma maneira mais condizente com a nossa realidade, mostrar vestígios de como ocorrem e de como são silenciosos, impiedosos e cruéis,  relacionamentos denominados abusivos. Fanfic é algo que nós amamos e sempre estamos lendo, logo eu vi isso como um veículo pra levar esse tema até vocês.

Somos em maioria adolescentes, muitos entrando em relacionamentos ou prestes à isso, e eu quero trazer aqui uma tentativa de mostrar algo da face verdadeira dessa realidade que pode bater na porta de qualquer um de nós.

Eu amo vocês e nunca quero ninguém, de forma alguma passando, por isso.

Eu realmente queria pegar vocês no colo e proteger você do mundo, mas eu não conseguiria. E relatar sobre isso em algo que nós gostamos de ler é tudo que esta ao meu alcance.

Todas as fanfics que eu já li até hoje sobre esse assunto, infelizmente e principalmente fanfics Ziam e Larry - acho que por idealizarmos como sinonimo de amor perfeito - maqueiam e suavizam demais (fora do comum) relacionamentos abusivos e isso não é algo passível de ser suavizado ou mascarado.

Nenhuma das atitudes tomadas pelos personagens são reflexo do que eu apoio, muito pelo contrário, eu quero que sempre se lembrem que isso aqui é uma forma de denunciar a triste realidade em que vivemos graças aos mais de 5000 anos de patriarcado machista que construíram nossa sociedade.

Se você está seguindo para ler eu agradeço a sua compreensão meu bem e sei que amarei ter sua companhia e seus comentários ao longo da história.

Se alguém segue com intenção de ofender o meu trabalho, eu sinto muito mas esses tipos de comentários serão excluídos, não porque eu não ligo pra sua opinião mas porque eu já deixei claro meu objetivo e que não vou suavizar nem um pouco a obra.

Meu objetivo não é escrever um conto de fadas mas um pedaço de tentativa baseada nos fatos da realidade, e eu sei que no mínimo você que está entendo o que eu estou querendo dizer sabe que essa realidade não é um conto de fadas.

Da mesma forma que eu vou tratar os abusos, eu vou tratar dos personagens e do desenvolvimento psicólogico de cada um deles nas entrelinhas para que vocês se adaptem melhor na história.

Espero que tenha entendido e esteja seguindo comigo. Até agorinha, sweet!

Beijinhos! ❤😍

.

Monster In Me || Larry StylinsonWhere stories live. Discover now