Capítulo 60 - Preparações

1.2K 149 22
                                    


~Pov Ioan~

Nossa partida aconteceu pouco após o fim da negociação com os negociantes. Ruby, além de impedir que a caravana partisse, também conseguiu alguns cavalos e carruagens para nós. Decidimos seguir como se fossemos uma escolta de comerciantes comuns, com as duas carruagens no centro e os restantes escoltando-as montados a cavalos. Usamos essa formação para enganar possíveis batedores mandados pela igreja.

— Me sinto um pouco desconfortável no posição de escoltado — reclamo.

— Não se preocupe com isso, apenas relaxe até chegarmos. — Ruby, sentada em minha frente, respondeu arrumando sua posição no banco para que ficasse mais confortável. — Lembre-se que irei notar o inimigo antes de qualquer um, não importa quem está na guarda

Enquanto decidíamos como seguiríamos o caminho os lobisomens fizeram uma exigência, eram contra receberem proteção de um vampiro. Entendo seus sentimentos, mas não seria ainda mais humilhante proteger um? Como um servo. Por causa disso estamos todos dentro de uma das carruagens.

Em cada carruagem cabiam ao todo seis pessoas dentro e mais duas como guias, juntando as duas tínhamos dezesseis, junto isso aos seis guardas que nos escoltavam somos apenas vinte e dois. Não entendo a força da igreja, mas não somos poucos?

Olho para a janela, ao meu lado esquerdo, vejo um dos lobisomens cavalgando próximo ao veículo.

— Não somos poucos? — pergunto.

— Se tudo correr bem... — Ela olha ao redor.

Junto com Ruby e nosso grupo estavam mais dois lobisomens, não faziam parte do alto comando, apenas alguns soldados rasos, mas um deles era Tales, responsável pelo ataque a nós em Mooi. Apesar de parecer arrependido pelo que ocorreu ainda não irei baixar minha guarda.

— A raça humana evolui pouco — continua Ruby. — Com suas classes podem até lutar contra nós, raças demoníacas, mesmo assim não é o suficiente para bater a barreira de sua baixa longevidade, um soldado comum da igreja é um pouco mais forte que você sem uso de nenhum buff.

No momento sou mais fraco que seus soldados mais fracos, um combate direto é suicídio. Tales, seu companheiro e Bianca parecem sentir ao ouvir essa explicação tanto quanto eu, afinal, mesmo estando nesse nível provavelmente ganharia deles em um combate um contra um.

Todos ficaram em silêncio por algum tempo, até que Ruby solta uma baixa risada.

— Nunca pensei que pudesse ver algo assim...

— O que? — pergunto.

— Lobisomens e vampiros trabalhando juntos. — A vampira olha pela janela, um lobisomem passa perto cavalgando. — Embora seja apenas nós dois, já é um grande passo para essas duas raças.

— Graças ao seu trabalho.

— Acredito que seja por culpa da emergência.

— Embora ajude, sem dúvida alguma, a política que vem praticando nos últimos tempos é uma porta de entrada.

Ela sorri, diferente de seus sorrisos sarcásticos habituais, este parece genuíno.

— Entendo, aceitarei um pouco deste crédito.

Bianca parece incomodada, durante a viagem tentou forçar uma visão de alguma forma, mas tudo se mostrou sem efetivo no fim. Também informamos Ruby, infelizmente isso significava revelar sua habilidade, porém essa havia sido sua própria decisão, acreditava que era mais importante que esconder sua habilidade.

O Recomeço em um mundo de RPGOnde as histórias ganham vida. Descobre agora