Starling City 2013

1.3K 61 1
                                    

Capítulo 1

Felicity desceu as escadas do porão da casa noturna Verdant. Um lugar escuro, úmido, quente, mas que pela primeira vez em muito tempo lhe fez sentir em casa. Um lugar que estava agora destruído. Fazia duas semanas que ela não entrava ali, mas agora que o Oliver tinha ido embora pra sabe Deus onde uma semana depois de enterrar seu melhor amigo, Felicity decidiu ir até lá pra avaliar o tamanho do estrago. Felicity não conhecia o Tommy muito bem, e ela até queria apoiar o Oliver numa hora dessas, mas a presença dela naquele enterro não faria sentido nenhum. Apesar de algumas pessoas saberem que ela e o Oliver eram amigos, o Detetive Lance estaria lá, e era melhor não esfregar muito na cara dele a relação que ela tinha com o Oliver Queen além da que ela tinha com o Capuz antes que ele decidisse de fato prendê-la e unir os pontos.

Felicity olhou pro que restou de sua estação de trabalho lembrando da fatídica noite em que estava sozinha ali tentando desativar remotamente uma máquina de terremotos. Ela nunca havia sentido tanto medo na sua vida, mas se o Oliver e o Diggle eram capazes de se manterem em pé e lutando, ela era capaz de ignorar os efeitos do terremoto e o esconderijo caindo aos pedaços ao redor dela... Ela não sabia ainda ao certo o que faria com aquele lugar. Oliver havia indo embora sem dizer pra onde ia, depositando um milhão de dólares na conta dela e do Diggle. Bem a cara do Oliver: ao invés de conversar e explicar que precisava de espaço e tempo, num gesto típico de Ollie Queen, ele usou o seu dinheiro pra tentar atenuar a sua culpa. Felicity conhecia o Oliver há pouco tempo, mas nesse pouco tempo já foi capaz de perceber que Oliver se sentia culpado por tudo. Ele se sentia culpado pela morte do Tommy, se sentia culpado por precisar sumir, se sentia culpado por ter envolvido o Diggle e ela em sua missão, e se sentia culpado por ter ido embora sem se despedir. Por isso agora ela era um milionária... Mas ela preferiria mil vezes viver de salário em salário e ter seus meninos por perto com uma missão e um senso de pertencimento do que todo esse dinheiro, mas sozinha... De novo! Mas dessa vez ela não desistiria tão fácil. Não como fez depois de toda aquele desastre do Cooper. O Diggle disse que o Oliver voltaria, e ela acreditava nisso também. Já que esse esconderijo precisava de uma bela de uma reforma, e agora ela tinha dinheiro mais do que suficiente pra isso, era isso que ela faria. Ela não desistiria tão fácil da família que ela havia criado ali.

Felicity quase teve um infarto quando uma espécie de portal azul abriu e uma mulher saiu dele, olhando diretamente pra ela. O portal fechou em seguida, mas a boca da Felicity continuava aberta enquanto ela falava palavras desconexas:

- Como--? O quê--? Quem--?

A mulher tinha uma expressão amigável no rosto, e nenhuma surpresa, como se esperasse que Felicity tivesse exatamente essa reação.

- Oi, Felicity, meu nome é Zari. Você não me conhece ainda, mas eu sou uma aliada.

Felicity parou de falar, mas demorou um pouco pra fechar a boca. Respirou fundo, olhou fixamente nos olhos de Zari e disse:

- Eu tenho um QI de 170, e não consigo de forma alguma explicar o que está acontecendo aqui... - Felicity tombou a cabeça ligeiramente pro lado e prosseguiu. - E eu *odeio* não conseguir explicar algo.

- Eu sei que é difícil de acreditar, mas a sua realidade, e aquilo em que você acredita vai mudar drasticamente nos próximos anos. - Felicity ergueu as sobrancelhas, mas continuou em silêncio, esperando por mais explicações. - Como eu disse, meu nome é Zari, e eu sou uma viajante do tempo. Agora, no ano de 2013, eu nem nasci ainda, mas eu precisava voltar exatamente nesse ponto, e de todos presentes nessa época, você é provavelmente a única capaz de entender o que eu vou explicar agora.

- Eu preciso sentar primeiro... - Felicity disse enquanto colocava de pé uma das cadeiras que estavam derrubadas no chão, e arrastou sua própria cadeira pra perto se sentando e oferecendo à Zari que fizesse o mesmo. - Ok, manda bala! - Felicity gesticulou pra que Zari continuasse.

Starling City 2013Onde histórias criam vida. Descubra agora