3. parabatai lost

1.8K 129 24
                                    

ISABELLE HAVIA ME ligado, dizendo que precisava que eu fosse rapidamente para o quarto de Alec. Fiz exatamente o que eu ele havia pedido. Quando abri a porta do quarto, eu vi a cena mais confusa da minha vida. Alec estava sem camisa deitado na cama, Jocelyn e Isabelle estavam viradas uma para outra enquanto Fairchild segurava uma pedra. 

Fechei a porta atrás de mim. 

- Se Luke tinha a pedra esse tempo todo, porque não disse nada quando Jace desapareceu? - eu sentia a raiva no tom de voz de Isabelle. 

Olhei para Alec sem entender, que apenas deu de ombros. 

- O que tá acontecendo aqui? - eu perguntava, me aproximando das meninas. 

- Luke nos deu uma adamas que consegue fazer a ligação entre mim e Jace. - Alec falava, desinteressado. - E Clary foi raptada por Dot. 

Franzi o cenho. Eu passei tanto tempo procurando algo sobre os Pangborn e os Herondale, que nem me dei conta do tempo passando. Agora, recebendo aquelas notícias, eu percebia isso. 

- Valentim deve estar por trás disso... - Jocelyn complementava. 

Dei uma risada irônica e tirei meu casaco, sentando na cama perto de Alec.

- A pergunta é; quando Valentim não está? - eu arqueava uma sobrancelha. Ela ficava em silêncio, provavelmente refletindo sobre aquilo. - O que vocês estão esperando para começar com isso?

Isabelle pegou a adamas da mão de Jocelyn e a entregou para Alec, o mandando um sorriso mínimo. 

- Alec. - Jocelyn falava. - Há riscos. Se você for profundo demais, você pode nunca mais voltar.

Antes que Alexander pudesse falar algo, eu respondi por ele. 

- Ele não irá. - olhei para ele. - Ele sabe disso. 

Ele me mandou uma piscadela e fechou a adamas em sua mão, fazendo com que sua runa parabatai se iluminasse. Fechou seus olhos com força e parecia estar sentindo um espécie de dor.

A adamas é um metal celeste encontrado debaixo de Idris e usado para fazer ferramentas para nós, caçadores. Ele é forjado pelas Irmãs de Ferro, as únicas capazes de lidar com o material. E, conhecendo Jocelyn, eu não duvido dela ter roubado isso de uma. 

Olhei para Isabelle, que tinha os olhos marejados. Fui até ela e abracei, como uma forma silenciosa de desculpas. Sei que ela estava tentando ser amigável com Clary e ajudá-la, mas meu orgulho falou mais alto e eu acabei sendo uma idiota com ela. 

Alec começava a dar alguns espasmos e a revirar os olhos. A cada minuto, ele dava espasmos mais intensos. Enquanto Izzy fazia uma feição preocupara, eu apenas me inclinei para Jocelyn.

- Se Alec morrer, eu sugiro que você saia desse Instituto o mais rápido possível. - eu falava, sem desviar meu olhar de Alec. 

Assim que eu terminava de falar, Alec começou a dar uma espécie de convulsão. Seus olhos reviraram, seu nariz começava a sangrar e o seu corpo começava a tremer. Isabelle, em uma forma desesperada, começou a balançar o mesmo, que deixou a adamas cair no chão. 

- Jace... - ele dizia entre espasmos. 

- Alec! - ela o balançava mais. - Alec, acorda! 

A empurrei para o lado. Ela não estava ajudando daquele jeito. Já vi muitas pessoas, principalmente caçadores novatos, terem uma convulsão por uma runa forte. Era tudo uma questão de calma... ás vezes.

- Ligue para Magnus... - eu dizia para Isabelle, colocando Alec de lado. Ela apenas olhava para o corpo do irmão. - Anda, Izzy!

Peguei minha estela no meu bolso e procurei para iratze em Alec. Quando a achei, na altura de sua virilha, passei minha estela por cima, a acionando. Ele foi parando de pouco em pouco, até seu corpo cair como uma pedra no colchão. Me afastei dele, para me certificar que aquilo tinha parado.

Home | shadowhunters.Where stories live. Discover now