Capítulo nove - TiO

1.5K 124 17
                                    

VOTA, COMENTA e indica para os migos

Londres, Inglaterra – Reino Unido, 19:07

Era uma noite com o céu escuro e turbulento em Londres, o que indicava uma provável tempestade durante noite. O tempo úmido e chuvoso não era novidade para época do ano. Trovões começavam a ressoar e clarões iluminavam os céus.

Zayn estava em seu quarto, colocava seu moletom preto liso calmamente, tentando se agasalhar do frio que fazia do lado de fora. Ouvia Hadid tagarelar sobre algo, mas não se importava muito com o assunto em questão.

– Eu acho que ficaria ótimo com seu sobretudo jeans, está um gelo lá fora – a loira que estava sentada no sofá a espera de Zayn comentou.

– Eu já separei ele – Malik maneou a cabeça em direção ao sobretudo jeans azul-claro estendido sobre a cama.

– Vamos logo por favor, preciso estar lá cedo – Gigi o apressou.

– Estou pronto – Zayn anunciou, colocando seu longo e pesado sobretudo jeans e descendo o degrau de seu quarto. - sem me apressar, você que quis vir me atormentar.

– Com atormentar você quer dizer ajudar no surto – a loira falou enquanto partiram para fora do apartamento. Zayn tinha que admitir que a amiga foi muito prestativa em ir até seu apartamento assim que ele enviou uma massagem exagerada sobre ter que jantar com a família Payne, pois a sessão seria no estúdio na casa de Liam.

– Da no mesmo – Zayn deu de ombros e entrou no elevador do prédio, assinalando o térreo. O moreno apertava as alças da mochila que tinha nas costas até seus dedos ficaram com os nós brancos. Se olhava no espelho do elevador com o cenho franzido e uma expressão de agonia. Ele não sabia o que esperar daquele jantar, estava começando a ficar nervoso. Nunca pensou que estaria dispensando as ordens de Styles para jantar com a família perfeita de Liam. Ele faria por Payne apenas, mas aquela noite não era o caso, infelizmente.

Ele realmente queria ter que presenciar aquilo? Não. Mas pelo menos estaria com Liam no estúdio em algum momento da noite. Com o tempo eles criaram um vínculo, estar com Payne no estúdio era algo que divertia ambos.

– Está nervoso? – Gigi indagou preocupada. Zayn era sempre um poço de calmaria, ele não demonstrava reação para nada, seu olhar era sempre vazio, mesmo estando cheio de emoções ele não demostrava elas. Agora perecia que iria entrar em um colapso nervoso.

– Eu nervoso? Porque estaria? – a resposta de Zayn veio de forma rápida, ele passava a mão freneticamente nos cabelos negros. Sua indagação irônica não teve a oportunidade de ser respondida devido ao toque estridente de seu celular, o nome de Liam brilhou na tela e seu coração começou a bomber rapidamente seu sangue.

"Alô? Zayn?", a voz de Liam soou calma, tão calma que faz os ombros contraídos pelo nervosismo de Zayn relaxarem. "Você está vindo? Não quero te apresar, mas colocarei a travessa no forno quando você estiver saindo de casa."

Um sorriso de canto se formou nos lábios rosados de Zayn. Ele teria que jantar com a família Payne, mas quem preparou a refeição havia sido Liam. Malik considerava aquilo uma demonstrarão sútil de gentileza, nada de tão surpreendente, mesmo porque ele sabia sobre a afeição de Liam pela culinária, de qualquer forma, para ele ainda parecia um gesto gentil e cortês.

Ele tinha uma falha por Liam a muito tempo, e isso não era segredo para ninguém, nem mesmo para Payne que apesar de sempre recuar diante investidas no passado, agora não se demostrava tão incomodado. Zayn pensava que talvez fosse pela amizade que construíram durante o processo de criação em estúdio, onde passaram um tempo divertido juntos. Porém algumas atitudes de Liam alimentavam algo em Zayn; convites para um almoço depois de uma sessão no estúdio, um ou outro comentário sútil, desinibição aos flertes do moreno. Algo havia mudado e Malik sabia.

Red Carpet Crime || Larry Onde as histórias ganham vida. Descobre agora