Capítulo 18

1 0 0
                                    

Capítulo 18 - Tempos de Tristeza

A tristeza às vezes pode te fazer agir diferente.

No dia seguinte Alex não apareceu na escola, deu uma desculpa qualquer para Megan quando ela passou para pegá-la naquela manhã e voltou para cama onde permaneceu o resto do dia. Quando Megan ligava perguntando se ela estava bem, ela mentia dizendo que estava com intoxicação alimentar, e por isso no dia anterior havia ido embora mais cedo.

Mas a verdade é que ela estava horrível, sentia-se como muito tempo não se sentia. E a culpa de tudo isso era de Jordan White, porque se ele não houvesse tentado se aproximar dela, se não tivesse feito de tudo para que ela acordasse para a vida e sentisse algo diferente do que raiva e desprezo pelos outros, talvez ela não tivesse uma enorme rachadura em seu muro, talvez suas defesas que lutara tanto para armar, e proteger seu muro, ainda estivessem armadas e não aniquiladas como estavam agora.

Ela sentia-se fraca, exposta e vulnerável sem elas. Ela sentia-se como uma pessoa sem imunidade em um local infestado de vírus, e a culpa era toda de Jordan White. Mas ela não conseguia mais negar que gostava dele, afinal ele fora a única pessoa em todos esses anos que se preocupou em saber o que a levara ser tão cruel e porque afastava tanto as pessoas de si, ele queria que ela enxergasse a bondade nela mesma, algo que somente ele conseguia enxergar. Mas ela conseguira fazer o que fazia de melhor: afastá-lo.

Claro que ela sabia que um dia conseguiria fazê-lo desistir dela, mas agora que ela havia conseguido de fato, não estava nem um pouco feliz. Muito pelo contrário, ela estava triste, deprimida, e agora, mais do que nunca, sentia-se solitária. Mas ela não podia reclamar, tinha feito por merecer com todas aquelas grosserias, violências e tudo o que ela sempre usava para afastar os outros de si. Porém, o pior de tudo era que sua consciência não parava de lembra-la do quanto cruel e idiota ela fora.

O dia embora gélido e nublado, estava lindo. Era quase como se o Natal já estivesse chegado a não ser, é claro, pela falta de neve. Pela janela Alex podia observar o azul frio do céu e podia ouvir as crianças brincando na rua completamente felizes, o que só a deixava mais deprimida. Sua vontade era de permanecer para sempre naquela cama tão quentinha e aconchegante que parecia abraça-la, mas ela sabia que teria que voltar para a escola uma hora ou outra, então decidiu que no dia seguinte ela estaria melhor de sua "intoxicação alimentar". Mas se permitiu um dia de depressão.

{...}

— Está se sentindo melhor? — indagou Megan preocupada assim que Alex entrou em seu carro no dia seguinte.

— Um pouco. — respondeu fazendo uma careta — Mas eu estou meio ruim ainda, por isso se eu parecer triste ou algo assim, já sabe por que é. — adiantou-se a explicar o que aconteceria sem dúvidas e completou — Essa intoxicação acabou comigo.

Se a intoxicação fosse causada pelo Jordan, então ela não estaria mentindo nem de longe. E foi isso que a confortou por estar mentindo para Megan, que acreditou sem questionar nada.

— Não sabe quem veio falar comigo ontem. — disse animada.

— Não, você não me contou. — respondeu mal-humorada.

— Cala boca e deixa-me contar! — riu da amiga — Logan Nott.

— Oi? O que o Logan queria? E como criou coragem para ir falar com você, nunca conheci pessoa mais medrosa que ele.

— Eu sei, nem eu. Mas ele é fofinho, vai. — defendeu-o — Ele veio me perguntar se eu não queria sair com ele, acredita?

— Não. — respondeu simplesmente.

Muro de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora