Capitulo 40- Threats

733 43 4
                                    

~CAPITULO 40~

#Lily’sPOV

Ross: tens a certeza que estas bem?—ele perguntou pela milésima vez hoje.

Eu: sim, Ross. Estou ótima. Só um bocado cansada, ontem fui dormir tarde—disse colocando os pratos na mesa.

Ross: é o Steve, não é? Não tens de te preocupar, ele não fez nada. Pelo menos ainda—ele disse abraçando-me.

Ai, Ross, se tu soubesses…

Eu: o que é que queres de mim?—disse afastando-me dele.

Steve: só te estou a dizer quem eu sou

Eu: porque?

Steve: porque se eu te ameaçasse sem tu saberes quem eu era não fazia muito sentido, fazia?—ele disse sorrindo de orelha a orelha.

Eu: já me ameaçou, lembra-se?—disse, referindo-me a ele como uma pessoa de 3ª idade porque, honestamente, não quero falar com ele, só espero que se vá embora…

Steve: sim, mas isso foi há anos atras… quando matei o teu pai. Bem, a minha intenção não era mata-lo. O alvo eras tu mas… podes agradecer ao teu pai pela tua vida—ele disse sentando-se na minha cama, novamente.

Eu: novamente, o que quer de mim?—perguntei tentando afastando-me o máximo possível.

Steve: preciso que me faças um pequeno favor—ele disse tirando algo do bolso.

Eu: sim, claro—disse com ironia—porque eu vou mesmo ajudar o assassino do meu pai.

Steve: tu vais—ele disse levantando-se—se quiseres que a tua mãe sobreviva é claro.

Os meus olhos arregalaram-se e o meu coração acelerou. Perdi o meu pai, e a culpa foi minha, se ele não me tivesse salvo quem estaria vivo seria ele… não posso deixar o mesmo acontecer á minha mãe.

Eu: o que é que queres que eu faça?—perguntei tentando não mostrar qualquer medo, o que é complicado porque estou bastante assustada.

Steve: preciso que encontres isto—ele disse mostrando-me uma fotografia.

Aproximei-me dele para pegar na fotografia. Agarrei-a para ver uma simples caixa que parecia ser feita de madeira com um nome, “JS”.

Eu: o que é isto?—perguntei desviando o olhar da fotografia para o Steve.

Steve: uma fotografia daquilo que tens de encontrar. Pelo que a tua mãe me contou tu pensas como o teu pai então, tu és a pessoa certa para encontrar isso.

Eu: o que é que esta la dentro?

Steve: informações.

Eu: sobre que?

Steve: fazes demasiadas perguntas. Encontra a caixa e depois entrega-ma. Tens ate o final da semana—ele disse dirigindo-se á porta.

Final da semana? É terça-feira o final da semana é Sábado. Encontrar uma caixa em 4 dias, o meu pai era bastante bom a esconder algo. Se não quisesse que encontrassem nunca iriam encontrar.

Eu: espere que eu encontre uma caixa que provavelmente o meu pai escondeu com a sua vida em quatro dias?—perguntei irritada.

Steve: espero sim—ele disse sorrindo maleficamente antes de sair do quarto.

Ross: princesa?—ele perguntou passando uma mão em frente á minha cara.

Eu: ah? O que?—perguntei piscando os olhos varias vezes.

Ross: a tua mãe vai sair com o Steve. Ela disse que eles só vão ficar ca ate Domingo. Acho que conseguimos manter o Steve afastado de ti ate Domingo—ele disse beijando a minha bochecha.

Devia contar-lhe? O Steve não disse que eu não podia contar a ninguém, então se eu contar ao Ross não vai afetar nada, vai? Não é como se eu tivesse prometido que não ia contar. Disse que ia encontrar a caixa, mas não disse que não ia contar a ninguém

 Eu: Ross, eu…

Fui interrompida por alguém a entrar na sala e só podia ser ele…

Steve: desculpem, esqueci-me das chaves—ele disse pegando nas chaves que estavam em cima da mesa da cozinha e dando-me um olhar. Não sei ao certo o que significa e ele não disse ‘não podes contar a ninguém’ então…

O Steve saiu da sala e pouco depois ouvi a porta bater. Apercebi-me que apenas estava eu e o Ross em casa.

Eu: Ross, onde estão todos?—perguntei encarando o Ross.

Ross: o Ell, a Rydel, o Rocky, a Alexa, o Ryland e a Savanah foram ao cinema e a Bea e o Riker foram passear pela cidade—ele disse comendo uma bolacha.

Eu: Ok… tenho de te contar uma coisa que aconteceu ontem quando estavam todos a dormir na sala…—assim que as palavras saíram da minha boca toda a atenção de Ross se focou em mim.

Ele suspirou e consegui perceber que ele percebeu.

Ross: o que é que ele disse? O que é que ele queria?—ele perguntou aproximando-se de mim.

Eu: a melhor pergunta é quem é ele—disse olhando o Ross nos olhos—ele é o tal. Aquele que assassinou o meu pai—disse em voz bastante baixa, basicamente sussurro—ele quer que eu encontre uma caixa.

Tirei a fotografia do bolso e mostrei ao Ross.

Ross: o que é que significa as letras ‘JS’?—ele perguntou confuso, olhando para mim.

Eu: John Summers. São as iniciais do primeiro e ultimo nome do meu pai.

Ross: temos de contar isto á policia!—ele disse tirando o telemóvel que lhe dei no bolso.

Eu: não—disse colocando a mão em frente ao ecrã do telemóvel para que ele não pudesse escrever—não podemos. Eu aceitei encontrar a caixa porque se eu recusa-se ele mataria a minha mãe então se contar-mos á polícia… sabe-se la o que ele poderá fazer?

 Ross: ele estaria preso! Não poderia fazer nada!

Eu: não percebes, Ross?—disse tirando a mão do ecrã—tenho a certeza que ele não é o único. Provavelmente eles são milhares. Milhares de pessoas procuram a informação que o meu pai tinha.

Ross: a policia podia proteger-nos—ele disse pousando o telemóvel na mesa.

Eu: o meu pai também tinha a policia protege-lo mas não deu em nada. Porque no final, ele morreu na mesma e aposto que a policia nem se importou!—fiz um grande esforço para não começar a gritar.

Senti as lagrimas a escaparem-me dos olhos assim que falei na morte do meu pai.

Ross: hey, hey, hey—ele disse levando o dedo ao meu queixo, forçando-me a olhar para ele—vai correr tudo bem. Vamos encontrar essa caixa e a tua mãe vai ficar bem, ok?

Assenti com a cabeça e ele abraçou-me. Embora eu saiba que nunca vai ficar bem. Nunca nada vai ficar bem… nunca nada ficou bem desde o dia em que aquele homem a que devo chamar padrasto entrou nesta casa pela primeira vez.

Ross: ok—ele disse deixando de me abraçar—se fosses o teu pai onde é que esconderias uma caixa com informação secreta?

Eu: num sitio onde ninguém iria encontrar, num sitio onde apenas ele soubesse da existência, num sitio onde ninguém conseguiria chegar—olhei para cima, para os olhos de Ross—no cofre secreto do meu pai.

---------------------------------------------------------------------------------------

o que acham que esta dentro da caixa? sera que a Lily e o Ross a vao encontrar?

Votem e comentem pf (:

I think you can call it...Love at first sight||Ross LynchWhere stories live. Discover now