HISTÓRIAS DO PASSADO

357 24 6
                                    

Conforme o combinado, Owen chegou na cafeteria um pouco adiantado. Precisava esfriar a cabeça e isso não funcionaria trancado em seu maldito bangalô. Ao chegar, escolheu uma mesa do lado de fora onde poderia ter uma visão melhor da bela noite de outono que havia começado. Os turistas enchiam as calçadas e Owen não pode deixar de nota-las. E isso o manteve bem distraído enquanto a srta. Dearing não chegava.

Claire pontual como sempre, chega no local marcado. Antes de chegar pode avistar Owen e se aproxima.

- Olá Sr.Grady! Pensei que se atrasaria ou iria me deixar plantada aqui.

─ Srta. Dearing! ─ Owen se levantou da mesa e aguardou que ela se sentasse primeiro. Ele tentou esconder um sorriso, mas foi involuntário. ─ Que tipo de idiota você pensa que eu sou? ─ A questiona enquanto puxa a cadeira pra ela se sentar.

Claire se surpreende com sua gentileza, aquele gesto tão cavalheiro e sorri.

- É melhor não entrarmos nesse assunto! - diz se sentando e olha para Owen.

─ Espero que não tenha trazido seu notebook pra ficar fazendo planilhas no Excel. – com tom irônico.

- Digamos que dei uma pausa! - cerrando os olhos. - Olha... - O olha de baixo para cima. - Não está com lama! – também irônica.

Ele achou engraçado a pequena observação dela e sorriu.

─ Bem... é. Tive sorte hoje. Então, o que vai querer pedir? É uma pena aqui não ter costela gordurosa a manteiga na chapa.

Ela retribui o sorriso.

- Quer dizer ainda bem né! Não suportaria ver tanta coisa gordurosa na minha frente. Bom... - suspira. - Vou querer um Expresso com adoçante.

─ Adoçante tem gosto de xarope. Coloca açúcar e chantilly. ─ Sugeriu, pensando no possível tapa que iria ganhar pela gracinha.

- Estou de dieta Sr.Grady! - o encara séria. - Não posso comer coisas que contenha açúcar. E presta atenção...- apoia a mãos sobre a mesa. - Você não vai me irritar!

─ Não vai nem experimentar o waffle belga? É o melhor daqui. - ele justificou, revirando os olhos ao ouvir a palavra "dieta".  ─ Você nem precisa disso e te irritar é minha especialidade. ─ Sorriu.

Ela solta uma gargalhada.

- Você tem razão, só de respirar você já me irrita. Mas hoje estou tranquila e nem você sendo tão irritante, vai me tirar do meu bom humor. - Diz sorrindo. - Mas o que seria esse Waffle belga?

─ Queria saber de verdade o porquê dessa guerra contra mim. De verdade. - diz rolando os olhos pelo cardápio. ─ Nunca veio aqui, certo? Não sai daquele escritório também. É uma especialidade da casa. Waffle belga com chantilly e mais algumas coisas, você vai gostar...

Claire ao escutar seu comentário fica pensativa.

- Eu não tenho absolutamente nada contra Você Grady! - diz também olhando o cardápio, está sendo realmente sincera. - Na verdade venho bastante aqui, mas só pelo café. Esse negócio é muito Grande?

Ele revira os olhos.

─ Já disse pra me chamar de Owen. Só Owen. - ele sorriu com a resposta e fez os pedidos com a barista. ─ Não muito. Mas se quiser algo maior, tem a churrascaria. Eles assam um boi inteiro no espeto!

- Não obrigada! - sorri. - Está bem Owen, se quiser pedir esse negócio belga. Pode pedir, pede um só. Podemos dividir. - engole seco ao perceber o que acabou de dizer.

─ Ok... ─ ele a olha de canto de olho e cruza os dedos sobre a mesa. ─ Quer me dizer como veio parar aqui? Digo, como começou a trabalhar e tudo mais.

After You❤Onde histórias criam vida. Descubra agora