Epílogo - Conversa Estranha.

3K 286 48
                                    

Inclinei a cabeça para o lado e depois para o outro, analisando cada traço de meu rosto após terminar de arrumar para o baile do colégio. Não quis um vestido vermelho. O motivo? Rosalie. Quando a vi toda empolgada com uma caixa enorme cor vinho com um vestido vermelho, uma fenda na lateral direita e tomara que caia, não tive a coragem de competir ou deixa-la triste, se ela queria tanto chamar atenção, que chamasse. Não criaria um desconforto com ela por uma cor de vestido. Quando falei isso para Alice, ela me encarou com um olhar que dizia: "Oh Agnes! Você é realmente boa." E disse que iria escolher um que me deixasse deslumbrante.

Ela escolheu um vestido preto, totalmente transparente com detalhes em lantejoulas douradas e pretas, que tinha uma espécie de collant da cor de minha pele. Quando cheguei ao meu quarto, estava sobre a cama o vestido, a sandália e uma bolsa clutch dourada. Não me preocupei com uma grande produção, passei um batom vinho e coloquei um par de brincos grandes. E fiquei alguns minutos me observando no espelho. Hoje eu não usaria óculos, mas usaria um par de lentes de contato, jamais teria o tom de verde que tivera um dia, no entanto poderia ter algo que se aproximasse.

Desci as escadas e fiquei sentada esperando que todos estivessem prontos. Alice estava arrumando Isabella em seu banheiro e tudo o que se ouvia era reclamação, Bella disse que não era a boneca Barbie de Alice. Após dois minutos, Rosalie não conseguiu controlar sua língua.

-Não poderíamos apenas ir? – perguntou para Emmett – Edward vai querer ir com a humana sozinho.

-Jazz? – Emmett queria saber se Jasper iria com eles ou não.

-Vou esperar Alice, e Carlisle vai nos emprestar o carro.

-Agnes?

Eu poderia responder que sim, só que senti que era meu dever não perturbar Rose estragando sua entrada triunfal, ela merecia seus minutinhos de fama.

-Oh, irei com Jazz. Estou ansiosa para ver Isabella.

-Ok então. – ela puxou Emmett pela porta.

Enquanto o carro se distanciava da casa Alice anunciou que tinha terminado sua obra de arte que durara horas. Edward se pôs em pé perto da escada, seu corpo estremeceu levemente de ansiedade. Sorri. Era bom ver todos seguindo suas vidas, sendo felizes com seus respectivos parceiros.

-Estão preparados? – Alice desceu as escadas com um sorriso largo no rosto. – Ela está mais linda do que qualquer um pode imaginar. Bella? Pode vir! – Alice se achegou a Jasper e esperou Isabella.

Demorou alguns segundos até que a humana resolvesse dar um passo em nossa direção. Minha estava certa, ela estava linda. Edward havia feito um único pedido em relação a Isabella: que fosse um vestido azul. E o resultado estava incrível, azul era a cor dela. Quando o viu, seu coração falhou uma batida e depois acelerou, prendeu a respiração por três segundos e não deixou de olhá-lo nenhum momento sequer. Com uma tala grossa em uma perna e um salto agulha em outra, ela teve dificuldades para descer o lance de escadas, e quando conseguiu suspirou derrotada.

-Por que passei a maior parte do meu dia dentro daquele banheiro para encontrar Agnes aqui?

-Acredite, você está linda. – falei.

-Oh, posso imaginar. – mas ela não se prendeu a mim, quem ela queria estava ali, em sua frente.

-Vamos? – Jazz ofereceu um braço para mim e outro para Alice. Enquanto o casal se admirava, nós três fomos para a garagem.

-Só uma pergunta. – pronunciei – Ela sabe que iremos ao baile?

-Suponho que não. – Jasper respondeu.

Inconstante - Livro II (COMPLETO)Where stories live. Discover now