6 - Tomando decisões

3.4K 340 12
                                    

Alguns dias se passaram e Edward estava determinado a mudar os futuros que Alice tinha visto para Isabella. Ela por sua vez até tentou falar com ele, mas foi prontamente ignorada, o que deixou Alice furiosa, e não posso deixar de registrar que isso me incomodou bastante. Se ela iria fazer parte de minha vida, era nós duas quem tinha que resolver isso. Por agora resolvi deixar as coisas acontecerem, já que segundo minha irmã, não daria em nada. Até tínhamos feito uma aposta e até agora Emmett e Jasper estavam ganhando. Rosalie não quis apostar, disse que não perderia seu tempo com isso.



Certo dia estávamos no refeitório e Alice estava pensando em como reverter a situação, falando com Edward. O que não teve um resultado satisfatório para nós duas.



Alice suspirou.



-Eu gostaria...



-Fique fora disso, Alice. - ele disse por baixo do fôlego. - Não vai acontecer.



Ela fez um bico.



-Eu admito que você é melhor do que eu pensei. Você tem seu futuro todo determinado sem sentido de novo. Espero que você esteja feliz.



-Faz bastante sentido pra mim.



Ela fez um som impaciente de forma delicada.



-Agnes, me ajude! - ela implorou.



-Alice, nós nos conhecemos a tempo suficiente para sabermos que não devemos apostar contra você. - ela sorriu e bateu palminhas felizes. - E isso não serve apenas para Edward. - olhei para Jasper e depois para Emmett.



-É o que veremos. - Emmett estava ainda mais empolgado.



Edward resmungou impaciente.



Alguns dias depois Alice e eu nos encontramos na porta de saída, ela estava dando risadinhas quando alcançou meu braço e entrelaçou o dela.



-Você está me assustando. - comentei.



-Vai gostar do que está acontecendo.



Caminhamos até o estacionamento e notei que Edward não estava nos esperando. Jazz estava lá juntamente com Emmett e Rosalie, que como de costume estava irritada. Me perguntei se ela não se cansava de ficar fazendo essas expressões de tédio.



-Pelo visto Alice e eu estávamos certas. Seu Jeep é meu. - apontei para Emmett comemorando.



-Você apostou o Jeep, Emmett? - Rose colocou as mãos na cintura e apesar de ter sido em um volume baixo, seu tom de voz era ameaçador.



-Vamos para casa, Rose. Depois a gente conversa. - ele colocou seu braço sobre os ombros dela e fez uma careta para mim. -Uma aposta sempre é uma aposta!



Essa conversa deles iria longe. Resolvi prestar atenção em Edward que estava dentro do Volvo, na frente da caminhonete desbotada de Isabella, enquanto ela estava tentando se desvencilhar de um pretendente. Ele queria ouvir a conversa e poder estar perto dela. Ele estava com sério problemas.



Ele nos encarou e depois acabou suspirando. Fez uma curva e parou ao nosso lado. Quase sugeri que fossemos à pé. Mas considerei que não seria uma boa odeia, e de qualquer maneira ele já tinha ouvido. E por incrível que pareça ele estava rindo. O que há de tão engraçado?



Ele só balançou a cabeça enquanto se revirava com uma nova onda de riso quando Bella acelerou seu motor nervosa.



-Podemos ir agora? - perguntei. - Por favor, pague sua aposta Jazz. - Jasper também sorria quando entrou no carro. Entrei também e fiquei observando Isabella sumir de nossa vista.

Inconstante - Livro II (COMPLETO)Where stories live. Discover now