4 - Dois destinos para Isabella Swan

3.8K 310 51
                                    

-Eu não deixo Alice viver em perigo, mesmo que um ligeiro perigo. Vocês dois não se sente assim com ninguém como eu me sinto com ela, e vocês não passam pelo que eu passei, vocês tendo visto minhas memórias ou não. Vocês não entendem.



-Muito obrigado por me expor assim, como se eu já não tivesse vendo isso por conta própria. - sorri com amargura.



Ele me olhou com pena e isso quase me fez gritar de frustração.



-Me desculpe, mas...



-Tarde demais, Jasper. - cuspi as palavras. Não me deixava nem um pouco feliz quando eles usam esse argumento para me tornar fraca.



-Não estou disputando isso, Jasper. - Edward dissera mudando a o assunto. - Mas estou te dizendo agora, não vou deixar você machucar Isabella Swan.



Ele encarou cada um, não de relance, mas medindo cada oposição. Ele queria saber até onde iriamos em nossa determinação.



-Jazz - Alice disse, nos interrompendo. Ele continuou em sua postura analista por um momento, e então olhou pra ela.



-Não se incomode em me dizer que você pode se proteger, Alice. Já sei disso. Eu continuo tendo que ...



-Isso não é o que vou dizer. - Alice interrompeu. - Eu ia te pedir um favor. - ela estava tendo uma visão. - Eu sei que você me ama. Obrigada. Mas eu realmente gostaria se você não tentasse matar Bella. Primeiramente, Edward fala sério e eu não quero vocês dois brigando. Depois, ela é minha amiga. Ao menos ela vai ser.



Todos ficaram espantados com o que Alice tinha dito. A humana seria amiga de Alice? Como assim? Se estávamos panejando partir...



-Agnes... - a voz dela parecia vir de um portal onde poderíamos ter acesso ao futuro... Bem, nós tínhamos esse acesso. - Veja o que eu vejo. - ela queria que eu ligasse meu poder. Suspirando fiz o que ela pediu e imagens surgiram em minha mente.



Alice, sorrindo, com seu braço branco e gelado em torno dos ombros quentes e frágeis da garota. E Bella estava sorrindo também, seu braço em volta da cintura de Alice. Depois eu me aproximava e Bella beijava meu rosto e eu lhe dava um beijo em sua cabeça. Essa visão era sólida como pedra: só o tempo disso era incerto. Engoli seco. Eu também seria amiga da humana.



-Mas... Alice... - Jasper arfou.



Eu não conseguia me mover, não quando a visão rodava e voltava a apresentar a mesma cena, eu sorria enquanto ela beijava a minha bochecha e depois eu me dissolvia da visão, mas tanto Isabella quanto Alice continuavam a olhar na direção que eu havia sumido e sorriam. Fiquei totalmente em choque.



-Eu vou amá-la um dia, Jazz. Eu ficarei muito chateada com você se você não a deixar em paz. Ela será nossa amiga, Agnes.



-Nossa. - foi a única coisa que pude falar.



-Ah - ela suspirou - Sua decisão clareou um novo futuro, Jazz. Viu? Bella não vai dizer nada. Não há nada para se preocupar.



Alice se referia a Bella com carinho. A visão era tão viva que até mesmo eu comecei a sentir afeição pela garota. Eu a amaria também.



-Alice - Edward sufocou. - O que... isso...?



-Eu te disse que uma mudança estava vindo. Eu não sei, Edward.



Mas ela fechou seu maxilar, e eu podia ver que tinha mais. Alice estava tentando esconder algo de Edward, vasculhei sua mente e ela me olhou repreendendo.

Inconstante - Livro II (COMPLETO)Where stories live. Discover now