01☠️ Criar Raízes

247 45 38
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mharessa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mharessa

Criar raízes: está aí uma coisa a qual gostaria de poder fazer. Bom, pelo menos durante os últimos meses da minha vida, é o que mais tenho me privado. O problema nisso tudo é que querendo ou não, chega momentos em que você não consegue evitar apegar-se a algo ou alguém, mesmo que você saiba que não pode e que aquilo pode lhe trazer consequências. Foi exatamente assim que aconteceu comigo desde o primeiro dia em que vi Emília.

Quando cheguei a natal com o meu irmão, aquela garota recatada e tímida me conquistou desde o primeiro dia em que percebi que se mudaria para a casa à poucos metros da minha. Mas, o maior dos problemas, — além dela ter pais religiosos e extremamente preconceituosos —, é que Emília não sabia o meu segredo, nem ousaria contar e metê-la em encrencas.

Estava conseguindo lidar com tudo, eu sempre consigo, ou pelo menos finjo que consigo. A ideia de ter a Júlia como amiga era algo que me ajudava, além do meu relacionamento proibido com a Emília. Não queria ter que ir embora, deixar a nova escola, os meus poucos amigos e tudo que construí nesse pouco tempo para trás, mas era necessário.

Estou sentada ao lado do meu irmão no banco traseiro do Uber, ele mantém os olhos fixos na janela e não disse uma palavra sequer desde que entramos no carro. Quando chegamos ao nosso destino, pagamos, descemos e despachamos nossas malas rapidamente.

— Vamos ficar nessa pousada por algum tempo até conseguir algum trabalho, por sorte tenho algumas economias para o aluguel — Falou meu irmão, enquanto o ajudava com as malas até o lugar onde ficaríamos.

Estamos em Recife, cidade próxima a Natal.
— Pode me dizer o que aconteceu agora? — Quis saber.
— O mesmo. Aquela mulher ligou e nos ameaçou.
— Quê? Como assim? Ela não sabia seu novo número!
— De alguma forma descobriu. E acho que a gente vai ter que ir pra mais longe.
— Acho que não devíamos ter fugido. 
— Como?
— Thulio, essa mulher só quer arrancar dinheiro da gente, fugir não vai adiantar nada, ela pode nos descobrir de novo e de novo, não entende?
— Nem pense na segunda opção. Eu não vou fazer o que está pensando, Mharessa, não quero estragar a minha vida! — disse ele, seu rosto estava ficando vermelho e sabia que estava nervoso. Apontou para mim. — Além disso, você é a culpada disso tudo está acontecendo

Respirei fundo. Sabia que ele dizia aquilo por raiva, sem pensar, mesmo assim doía; e muito.
— Eu não tive culpa, Thulio! — Gritei, ouvir isso me deixava nervosa, todas as vezes. — NÃO TIVE CULPA, NÃO TIVE!

Ele suspirou, demonstrando arrependimento pelo que dizia. Mas eu sabia que era exatamente o que ele sentia.
— Calma! Não é assim que vamos resolver as coisas, tá bem? — Disse ele, aproximando-se de mim. — Desculpa por dizer isso. Precisamos estar juntos.
— Eu não queria te dar esse fardo, Thulio... Não queria.
— Não, por favor, não diga isso... Foi só uma raiva repentina.
— Não, você tem razão — constatei, convicta.

Ele não estava errado, tudo de ruim que havia acontecido desde então era culpa minha. Talvez, se nunca tivesse feito o que fiz, nem também tivesse o apresentado a Helena, ele não seria como hoje. Esse não é meu irmão. Onde está aquele garoto tão corajoso e positivo que coloria nossas vidas?
— Mharessa...
— É verdade! Eu só atrapalho sua vida.
— Você é tudo que tenho, Mha — disse, abraçando-me.

Por mais que ele quisesse não demonstrar, eu sei que estar ao meu lado o fazia carregar um fardo que não era dele, que não merecia, pois eu havia construído tudo isso. Por esse motivo, naquela noite em que dormimos na pousada, eu tomei uma decisão.

E esperava que essa decisão pudesse deixá-lo finalmente livre de tudo.

Quis deixar esse primeiro capítulo para vocês sentirem o clima da história

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quis deixar esse primeiro capítulo para vocês sentirem o clima da história.  E aí, o que acharam? Adianto que será repleto de suspense, conflitos e muito drama!
Ainda estou escrevendo este livro, então o ritmo de postagens por enquanto não está definido. Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, se gostou, me conta aí suas impressões! Um beijo 💖

Mais Forte do Que Pensamos  (COMPLETO) Where stories live. Discover now