Capítulo 1 - Desabafo

763 49 3
                                    

https://youtu.be/nU1YxeUmcxA

Sou Uzias Dumont rei de Vianna e tenho minha consciência pesada pois presenciei minha mãe fazendo uma coisa errada e não ousei a impedir a mesma.

O fato foi o seguinte: Meu pai o rei Geraldo Dumont de Santana apaixonou-se perdidamente por uma camponesa filha de um lenhador que morava muito perto da floresta. Na verdade a minha mãe Renata Dumont de Santana era filha de um pirata com uma cigana que viviam de viajar para roubar, mas como eles estavam com minha mãe pequena decidiram fixar residência perto de Vianna, sendo no futuro vista por meu pai que era o filho herdeiro ao trono e se apaixonou por ela perdidamente.

Os pais de meu pai não consentiram no casamento, mas ele fez de tudo e com ajuda da minha vó Lua mãe de minha mãe forjaram uma gravidez e meu avô cedeu ao casamento. Quando meu avô morreu meu pai assumiu o trono tornando minha mãe em rainha, a gravidez que era mentira em dois anos se concretizou com a minha chegada, mas também foi a única que vingou, todas as outras crianças minha mãe perdeu, no total de três após mim.

Eu cresci sendo criado por ela para ser um pirata, visitava muito vó Lua que me ensinava umas bruxarias, mas como eu não via meu pai praticar nada disso não quis me envolver a fundo. Um dia misteriosamente meu pai e meu avô Bio morrem. A morte deles é um mistério até hoje para minha vida, mas minha mãe só esperou enterrar ele para dizer a mim.

- Meu filho, o empecilho que havia para você se tornar um pirata não há mais, venha para o centro de treinamento terminar seu treinamento e me dar orgulho de se tornar como seu avô foi um dia.

- Minha mãe, eu vou ser igual ao meu pai, sempre o observei e sei de cor como ele agiria em todas as situações, isso não quer dizer que não me encante com a pirataria pois eu admiro muito, gosto de estar lá com vocês, mas sinto que aqui é meu lugar.

- Não pode assumir o trono com 14 anos. - ela disse para mim.

- Então quem assumirá?

Rapidamente reuni o conselho que auxiliava meu pai e os convenci me coroarem, mas ganhei uns inimigos no meio, pois alguns queriam ficar meu tutor e eu não aceitava ninguém mandando em mim. Aliás um tal de imperador que precisava assinar para que eu sentasse no meu trono comprei briga com o mesmo e usei meu conhecimento na pirataria para o distrair com outros assuntos esquecendo-se de mim. O trono de meu pai era meu e fim.

Havia um problema para eu enfrentar, achar uma moça para eu me casar, os conselheiros quase fizeram um desfile para que eu escolhesse uma e eu negava a todas que me eram oferecidas por interesse, eu queria me apaixonar e casar-me. Minha mãe nessa época já havia ido embora para a floresta onde nasceu no meio da França. Como não era tão ruim assim mandei ajeitar o castelinho que ela tinha lá e reforcei a segurança deixando uma tão grande equipe de piratas a sua disposição. Sim eu tinha domínio sobre eles pois me diziam que eu era um príncipe dos piratas.

Anos depois eu fiquei sabendo que minha mãe estava procurando uma menina para adotar e transformar a garota em sua sucessora. Não dei a mínima pois não me afetava, porém eu descobri depois por um dos piratas que ela sequestrou uma princesa de verdade. Pior além de sequestrar a garota matou os pais da mesma e forjou uma provável morte para a menina. Não sei como se chama e nem como vai ser isso, mas tempos depois me veio um grande arrependimento de não ter me envolvido na história.

Vou explicar melhor: Eu estava buscando um jeito de pegar briga com César, pois descobrir que ele estava tentando me empurrar uma princesa para casar, filha de um rei amigo dele, tipo ele queria ter gente dele dentro do meu castelo, e nas minhas buscas eu descobri que ele tem uma protegida que vai casar com o irmão dele, quando eu vi a mulher realmente me apaixonei como nunca gostei de ninguém na vida. A principio eu achei que seria apenas para mexer com César, mas a tal da Eloísa é linda, meiga e determinada. Poque eu me arrependi? 

Bom a Eloísa é tia da menina que minha mãe tomou dos pais, o pai da menina é irmão dela, então meu primeiro encontro com Eloísa foi trágico pois ela estava triste, ferida e procurando a sobrinha, como nunca levei jeito com conversas fui fazer uma proposta a ela de eu devolver a menina coisa que eu compraria briga com minha mãe e ela casar comigo. Resultado? Um pé naquela parte que agente senta.

Agora estou eu completamente apaixonado por uma pessoa que me odeia, não posso chegar com Beatriz nos braços e entregar a ela comprar briga com a leoa sem conseguir o que quero, porque ela está casada com o paspalho do Noah e eu aqui chupando dedo. Um colega meu disse que mataria Noah e eu iria consolar Eloísa, mas eu não quero ela assim não, eu queria que ela me amasse, estou decidido ser protetor da menina Beatriz por amor de minha Eloísa, mesmo que ela não saiba.

Se vou ficar solteiro?

Claro que não, me casarei com uma princesa filha de um amigo de meu pai, é feiinha a pobre loira de cabelos dourados, nariz um pouco afilado demais, magra e sorridente mas posso fazer o que? Minha morena linda não me quer.

Eu vou morrer amando ela sem ela saber que a amo!

(Gente eu decidi deixar Uzias ter essa participação no primeiro capítulo de Escolhida para vocês sentirem como foi um pouco a história de Beatriz e como ela foi escolhida por Deus para uma missão maravilhosa que é o evangelismo.)

EscolhidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora