002

10.7K 628 298
                                    

Ando um pouco mais rápido até alcançar a cafeteira próxima ao prédio em que eu trabalho. Demorou algum tempo pra conseguir me encontrar com Julie depois da minha formatura. A questão é que desde que me formei e arrumei um emprego não tenho tempo pra quase nada. Estou dando todo meu esforço no trabalho, porque foi difícil conseguir e chegar até onde estou, além de estar ajeitando tudo ao tempo certo.

Minha cabeça está a mil, enquanto passo pela porta. Estou cheia de coisas e tenho medo de não dar conta de tudo. A cafeteria está quase vazia e isso é bom por causa da falta de paparazzi, então me sinto um pouco mais confortável.

Caminho em passos rápidos até a mesa em que Julie está, um pouco longe do vidro. Seus cabelos estão soltos e os cachos completamente definidos. Ela fica tão adorável assim e combinava tão bem com ela.

"Bom dia!" diz animada, embora ainda são sete da manhã.

"Bom dia, Ju!" respondo com a animação um pouco menor, enquanto a garçonete caminha até nós. Deixo minha bolsa em meu colo e arrumo meus cabelos que desgrenharam com o vento, enquanto caminhava apressadamente até aqui "Hoje eu estou um trapo" resmungo e ela sorri.

"Você está linda, não se preocupe com isso" é tão bom ouvir elogios sobre você, faz minha auto-estima subir do fundo do poço para a metade dele "Quero um cappuccino e cookies, por favor" a garçonete assente e anota o pedido de Julie.

"Pode trazer o mesmo pra mim" depois de ter anotado os pedidos, a garçonete volta para o balcão, entregando o papel com nossos pedidos.

"Como você está?" Julie questiona e eu dou de ombros. Estou quebrada tanto emocionalmente quanto fisicamente.

"Acostumando com minha nova rotina. Aos poucos estou conseguindo encaixar tudo, e você?" Julie ajeita seus cabelos e me olha por alguns instantes antes de começar a falar.

"Um pouco atordoada com os preparativos do casamento." franze o cenho e, apesar de nunca ter casado, imagino a loucura.

"Eu imagino" depois de algum tempo de conversa jogada fora, a garçonete volta com nossos pedidos e os coloca na mesa.

"Eu te chamei, porque precisava fazer o convite pessoalmente" assinto e bebo um pouco do meu cappuccino. Está maravilhoso "Eu e Liam estávamos decidindo ontem nossos padrinhos do casamento e escolhemos, entre eles, você e Harry" Julie morde o lábio, enquanto eu fico paralisada. A ideia me deixou animada e um pouco confusa.

"Uau! Essa você me pegou desprevinida" sorrio "Será uma honra para eu ser madrinha do seu casamento".

"Sei que está confusa, mas Liam e eu queremos os dois juntos, porque é questão de melhores amigos um do outro, sabe?" assinto e suspiro. Vai ser um martírio para eu entrar junto com Harry, mas é algo que eu estou disposta a ignorar. Julie me considera tanto a ponto de ter me convidado para ser madrinha do seu casamento e eu não posso desperdiçar a chance assim.

"Está tudo bem, Ju!" sorrio "É algo de suma importância pra você e eu prezo isso. Obrigada pela consideração e eu estou muito ansiosa pelo casamento" a abraço desajeitadamente por causa das nossas posições, mas significa muito pra nós duas.

"Obrigada mesmo, Ceci!" seus olhos estão cheios de lágrimas prestes a brotarem, mas ela as contém "Você tem sido muito importante para nós desde a praia. Não tenho amigas verdadeiras desde que namorei o Liam e então você apareceu"

"Julie, você vai me fazer chorar assim!" ela sorri e olha pra cima.

"Vamos a nossa estilista no sábado. Tudo bem pra você?" Julie começa a comer seus cookies que até agora estavam intocados no prato.

"Tudo ótimo"

[...]

"Depois quero uma balada muito animada, porque os meninos pediram bastante" continua a contar os detalhes do casamento "Você acha legal essa parte?"

"Adorei a ideia" Julie nos guia até o seu carro, enquanto não para de falar sobre os detalhes do seu casamento. Não tem preço ver o brilho em seus olhos quando ela começa a falar sobre o casamento e Liam.

"Liam e eu passamos uma dia discutindo onde seria o casamento" ela diz, enquanto entramos em seu carro "Decidimos juntos que seria em uma praia"

"Na praia, com toda certeza do mundo, é melhor" Julie assente e tira o carro da vaga.

"Ele disse que ninguém ia querer viajar, mas eu tive que insistir que eventos assim são tão normais hoje em dia, mas Liam é tão antiquado" Julie revira os olhos "Você precisa ver que incrível o vestido que separei como modelo. Ele é tão minha cara; simples e bonito" Julie continua a falar, enquanto viajo em outras dimensões. Harry e eu entraremos juntos na igreja. Isso parece tão surreal e inacreditável.

"Eu ainda não sei como você não ficou maluca com tudo isso para organizar" Julie gargalha junto comigo "Sorte a sua você não estar fazendo sozinha"

"Eu gosto de ter tudo do meu jeito, acho que é por isso que o casamento tem me deixado louca" concordo com a cabeça, enquanto Julie liga a rádio. Estamos em um silêncio confortável, mas alguns minutos depois Julie o quebra "Eu sei que não deveria estar te contando isso e ele me mataria, mas Harry me pergunta frequentemente sobre você"

"O que ele diz?" fecho minha boca, porque tenho medo de perguntar como ele está também, embora fosse mais fácil pesquisar seu nome no google, mas tenho medo de sofrer um pouco mais com sua falta.

"Me pergunta como você está e se está tudo bem no seu trabalho" Julie diz, mas acho que ela percebeu minha feição meio entristecida "Ele é tão filho da puta. Não entendo o porquê de ter terminado assim com você."

"Eu agradeço a preocupação dele, mas eu não preciso disso. Harry é uma página que virei há muito tempo e estou disposta a nunca mais voltar atrás"

"Você tem toda razão do mundo" sorri, estacionando o carro em frente ao prédio em que eu trabalho "Está entregue. Sábado eu passarei no seu apartamento" diz alto depois que saio do carro e eu concordo, fechando a porta.

Sábado será um dia cheio e tanto, penso, enquanto vejo o carro de Julie partir.

Oláaaaa! Como estão?

Capítulo inusitado em um dia inusitado, porque não quis esperar até o final de semana para postar.

Obrigada por mais de 1k de leituras só com o primeiro capítulo publicado e também pelos 100k de leituras no primeiro livro. Vocês são demais! <3

All the love, L. <3

The Darkside of Fame | H.SDonde viven las historias. Descúbrelo ahora