Capítulo 09

190 33 8
                                    


VANESSA

Dormi muito pouco na noite passada, a cada vez que virava na cama pensava em como tinha sido incomum ouvir aquele desconhecido cantar, como se aquela voz e aquela música tivessem sido uma mensagem exclusivamente para mim. Quanta tolice a minha imaginar que alguém gastaria seu tempo se dedicando a chamar minha atenção, porém, está sendo quase impossível tirar esses pensamentos da minha cabeça, e agora estou sentada a pelo menos metade do dia tentando rever vários cálculos e não consigo, também tentei circular um pouco pela loja para organizar algumas prateleiras e acabei por derrubando tudo enquanto estava distraída. Por fim, acreditei que ouvir a música novamente iria ajudar. Assim que a encontrei no youtube não tive a mesma sensação atraente ao ouvir as mesmas palavras cantadas na voz do vocalista original da canção, não que este cante mal, longe disso, no entanto, o cantor misterioso provocou um frisson muito melhor em mim.

— Vanessa, vai ficar até tarde hoje? — Andressa me pergunta.

Mesmo diante do susto de ter sido tirada de meus pensamentos, consigo olhar as horas antes de respondê-la, e me surpreendo ao ver que já devíamos estar de portas fechadas.

— Não, eu tenho um compromisso agora à noite. Se importa em me ajudar a fechar?

— De forma alguma.

Fechamos tudo rapidamente e assim que chegamos na parada meu ônibus passa, o destino deve estar sorrindo para mim, pois, é a linha direta para onde moro o que me fará chegar super cedo em casa. Durante o pequeno trajeto vários pensamentos borbulham em minha mente, não seria de todo mal me deliciar mais um pouquinho naquela voz gostosa que sugou metade do meu dia hoje.

Corajosamente ao chegar em casa tomo um rápido banho e visto o primeiro vestido que encontro pela frente, saio correndo antes que essa Vanessa corajosa e audaciosa em abandone, peço um uber para que tudo seja ainda mais veloz. Óbvio que passo no cartão de crédito e nem sei qual conta deixarei de pagar para cobrir esta, mas há coisas que merecem o investimento.

Ao chegar em frente do pub minha coragem estremece um pouco, mas já estou longe demais para retroceder, respiro fundo e entro. Não me admiro ao perceber que o local está quase cheio, afinal, o ambiente é muito bom dentre muitas outras qualidades que este lugar possui. Caminho um pouco por entre as pessoas e escolho uma mesa no canto esquerdo do palco, o mais discreto que eu poderia desejar, no fundo, não quero que caso ele me veja pense que estou me tornando uma fã desesperada. Eu nunca nem fui fã de ninguém de carne e osso, meus crushes são todos literários e eu gosto da segurança que isso me trás, acho que para falar a verdade não saberia lidar com algo verdadeiro e intenso fora das páginas. Deus me livre um Caio Telles na minha vida, mas quem me derá. Bom Deus, caso tenha algum disponível jogue no meu colo, por favor.

Não tenho mais tempo para me distrair quando percebo que as luzes do palco diminuíram e alguém está subindo para cantar, e vejam só, hoje eu realmente estou com muita sorte. É o cantor misterioso novamente. Lindo e apetitosamente gostoso dentro de uma calça jeans preta, uma regata cinza e um colete de couro por cima. Esse homem é o pecado em pessoa. Ele começa a cantar e o timbre de sua voz acerta fundo dentro de mim, fazendo todas as borboletas no meu estômago ficarem em completo alvoroço, sinto meu coração batendo em minha garganta e um calor peculiar brotando entre minhas pernas.

Sua canção dessa noite é mais agitada e selvagem, entretanto, a letra está mexendo comigo tanto quanto sua voz.

"Tenho ficado aqui a minha vida toda
Tudo o que eu já vi duas vezes
Agora é hora de me dar conta que
Está girando em círculos agora
Nesse caminho por onde eu rastejo
Salve-me, pois eu estou caindo
Nem consigo respirar direito agora
Porque eu continuo fugindo, fugindo, fugindo, fugindo?
Fugindo, fugindo, fugindo, fugindo?
Fugindo do meu coração..."

Destinos CruzadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora