⚜Capítulo 4: Primeiro encontro⚜

2.9K 368 110
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No salão todos estavam em silêncio nos observando

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No salão todos estavam em silêncio nos observando. Decifrar o intento do rei era impossível, seus atos, imprevisíveis.

Eu estava confusa e intimamente questionava o por quê de todo aquele mistério sobre a face petrificada de Thranduil. Sim, confusa e completamente encantada pelo seu belo par de olhos azuis.

Eu jurava que ele iria dizer algo, mas manteve-se em silêncio, enigmático. Ele apenas com um gesto seguinte ao parar no ultimo degrau do altar, conseguiu quebrar o que restava de fortaleza em mim.

O rei solenemente nos saudou com a saudação elfica qual - Pelo conhecimento de todos - era reservada apenas para os mais íntimos, aqueles os quais chamavam de "Mellon".

Surpresa porém aliviada, decidi responder em cortesia, mas após o meu inocente gesto, o rei surpreendeu-me mais uma vez, seus olhos traçou um linha tênue sobre o meu corpo, e sua boca levemente entreaberta transparecia que ele desejava dizer algo, mas as palavras foram engolidas.

À alguns passos do rei, Legolas olhava em nossa direção como se estivesse se divertindo com tudo aquilo. Franzi a testa ao encara-lo, pois não entendia. Percebi que ele imediatamente desviou seu olhar para Dália e sorriu.

De Tahile e Dália ao meu lado me fez perder o foco.

A minha senhora me cutucou discretamente com o cotovelo, e Tahile apertou a minha mão tão forte que chegou a doer. Iria pisar em seu pé se não estivéssemos sob tanto olhares.

Tahile me puxou forçando uma reverência qual impulsionou Dália a fazer o mesmo. Depois ele discretamente me forçou a virar e caminhar.

Não me importei com a forma agressiva com que Tahile me movia entre o salão.

Minhas pernas tremiam a cada passo. Virei a cabeça e olhei por cima do ombro e vi o rei ainda lá, imóvel no mesmo lugar, porém de cabisbaixo e punhos fechados.

O que se passava nos pensamentos dele naquele momento? Tentei e tentei imaginar e explicar o que foi aquilo.

Legolas pegou um novo pergaminho e continuou o chamado dos convidados, mas não prestei mais atenção.

Rei ThranduilWhere stories live. Discover now