VS Hyoutei Gakuen pt.2

7.5K 1.1K 71
                                    



— Vamos lá!

Mais uma vez vimos nossas adversárias comemorarem um ponto em jogo. 23-20 para elas.

— Tsc, não se desesperem vamos recuperar — frustrada bati na mão da Aki, bem não tinha como vencer todos os sets até o fim uma hora ou outra iriamos acabar dando de cara com uma parede.

— Emi na próxima defesa aumenta a sua área de cobertura — pedi — eu e a Aki vamos recuar um pouco no caso de um block-out.

Ela acenou e voltou a olhar as adversárias, elas sacaram e propositalmente foi em cima de mim, desse jeito eu estaria atrasada para atacar e nem tentaria um ataque de fundo. — Misaki!

A levantadora de posicionou e levantou para Hana essa foi totalmente parada num bloqueio triplo, Emi até se esticou para salvar, porém, não conseguiu. 24-20 no placar com Hyoutei ganhando com quatro pontos de vantagem.

— Desculpa — ela disse.

— Não importa! Não se atrevem a desanimar agora.

Elas sacaram mais uma vez e quem recebeu foi a Aki, avancei pela esquerda, apesar de a bola ter passado elas conseguiram um toque, é uma chance de ataque. Keiko e Hana pularam no bloqueio e como esperado ela usaram para tomar o último ponto, a bola desviou para lateral e mesmo que Misaki tenha tentado pegar não deu tempo.

Inevitavelmente elas levaram o segundo set. E pela primeira vez vi as jogadoras do meu time abaladas.

— Não pensem que tudo já acabou — chamei sua atenção —, ainda podemos virar esse jogo.

— O maior problema está sendo o uso excessivo de block-out, chega até ser irritante — Dan comentou. — Se a bola estiver distante não tem muito o que fazer, mas tentem manter a maioria no jogo. Seus ataques estão funcionando. Continuem assim!

Concordamos. Voltamos para quadra para disputar o terceiro set.

Conseguimos abrir com o primeiro ponto, mas logo elas já tomaram a diferença de novo em poucos minutos o set já estava 02 – 01 para Hyoutei. Elas se prepararam para sacar, de propósito ou não a bola bateu na rede e caiu na linha da frente, mas Misa conseguiu salvar e Aki deu sequência.

Quando Hana atacou, elas conseguiram bloquear pegando o terceiro ponto.

— Vamos lá garotas, mantenham o foco, o set só começou. — bati uma palma para chamar a atenção delas.

Emi fez uma recepção limpa e Misaki se adiantou e levantou, corri pela esquerda, mas não foi o suficiente para marcarmos, elas acabaram recebendo.

Aki e Hana pularam no bloqueio e de novo elas usaram o block-out.

— Não enquanto eu estiver aqui — num acesso de fúria, corri para fora da quadra, estiquei meus braços e mandei a bola para trás, tomando cuidado para não dar de cara na barreira. Sem perder o equilíbrio, me virei rapidamente e voltei para a quadra pedindo a bola.

— [Nome], por favor! — Misa levantou para mim e eu cortei num ângulo extremamente agudo.

— Isso! — fechei a mão em punho e soquei o ar em comemoração, batendo a mão com o resto do time. Passei o rosto na manga e joguei o cabelo para o lado, mantendo o olhar fixo nas adversárias. — Está na hora de virar esse placar.

Finalmente viramos quando chegou no 13.º ponto, Keiko marcou com um bloqueio perfeito. Porém, quando o placar chegou aos 18 pontos estávamos empatadas novamente e Dan viu o momento certo para chamar um tempo técnico.

— Me escutem, recuperamos bem, só que ainda não conseguimos abrir nenhuma diferença significativa nos pontos. Portanto, vamos combater de um jeito diferente. — ele puxou a prancheta — Quem estiver atrás no meio vai recuar para pegar os block-out, as pontas vão ficar responsáveis por receberem as bolas fortes.

— Sim!

Logo na primeira jogada observamos a diferença e gradualmente fomos conquistando os pontos, Sora entrou trocando a rotação coma Emi e entregou um recado para Misaki.

— Treinador Esparta disse que você pode começar a levantar para ace já que estamos caminhando pro final.

Olhei pro placar 20 – 19. O jogo estava para ser decidido.

— Aki, manda um bom saque! — ela bateu a bola na quadra e sacou, elas receberam, mas foi meio ruim e a ace estava muito atrás para conseguir atacar. Elas iam usar o bloqueio.

— Hana! — chamei e como esperado a bola desviou no bloqueio, ela deu um passo pisando na linha da quadra e conseguiu recuperar.

— Misa centro! — pedi e ataquei, minha mão ardeu e voltei ao chão comemorando.

21 – 19

— Hana boa cobertura.

— Não se apavorem, vamos tomar o ponto de volta — ouvi elas falando.

Keiko trocou um olhar sombrio comigo — Mas não vai mesmo.

Nos últimos minutos de jogo parecia estarmos lutando pelo título mundial, os dois times se recusavam a recuar. Os saques continuavam fortes como se fossem para mostrar estarmos indo com tudo.

27 – 26

— [Nome]! Acaba com isso! — Keiko gritou para mim. O bloqueio estava bem na frente dos meus olhos, girei o braço como se fosse atacar com toda a forca.

Durante todo o jogo eu só fiz ataques fortes e assim como elas usei o block-out, quando se está enfrentando um oponente forte e normal que você espere só ataques fortes e recue a sua defesa.

Com isso você deixa um buraco na frente.

— Finta! — a líbero delas gritou. Vi 2 indo atrás da bola e mergulhando para pegar, mas não foi o suficiente para valvar a jogada, a bola bateu no chão e rolou para fora.

Keiko e Aki bateram nas minhas costas e o restante enfim soltou os ombros aliviadas pelo resultado positivo. Nos alinhamos para cumprimentar as adversárias.

— Obrigada pelo jogo!

— E não é que vocês realmente conseguiram? — Dan falou — Bom trabalho, vamos recolher nossas coisas, o próximo time já vai entrar.

— Treinador — Aki chamou — Para um torneio com 48 times não devia estar mais cheio?

— Posso explicar isso — Hibiki-sensei levantou o dedo. — Pela quantidade de times os jogos foram divididos em 2 etapas, no primeiro dia serão feitos todos os jogos das chaves A-D então cada time vai jogar pelo menos 2 vezes para avançar para próxima faze que é onde os cabeças das chaves vão se enfrentar.

— Isso que dizer que as chaves E-H vão jogar amanhã? — Emi completou.

— Precisamente — e continuou — como as fases são eliminações diretas, então logo de início os times são severamente reduzidos.

— Faz sentido — Sora comentou cruzando os braços — E em relação ao nosso próximo jogo daqui a quanto tempo vai ser?

— Provavelmente só na parte da tarde — Dan respondeu — Por enquanto vamos aproveitar e observar nossas adversárias.

Nos dirigimos pros bancos e nos acomodamos num local onde dava para ver todas as 3 quadras. Do meu lado estavam Keiko e Sora e na fileira de baixo o restante das meninas, ao lado de Dan e o sensei, por hora só podemos observar.








Revisada Janeiro 2023

N/A: Olár!! Estou começando a ficar sem ideias pras imagens de cada capítulo hahaha então me perdoem se começar a aparecer algumas imagens mais random. Espero que estejam gostando! Até semana que vem Xx

Legends - (Bokuto x Leitora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora