VS Hyoutei Gakuen - pt.1

9.1K 1.1K 151
                                    



Mais uma vez entramos na atmosfera animada de um torneio, por ter escolas de todos os distritos de Tóquio tudo parecia ainda mais profissional.

— Ei, capitã — Aki se apoiou em mim — Por que essa cara tão séria? Vamos jogar como as segundas representantes de Kanto não pode ficar com uma careta assim. Assustar as outras jogadoras é trabalho da Sora.

— Cala a boca escala de cinza — A vice capitã ralhou.

Balancei a cabeça e sorri — Realmente Aki, Keiko e Sora são as responsáveis por botar medo nas adversárias.

— Nosso jogo vai ser logo no primeiro horário — Dan avisou — Portanto, vamos direto para área de aquecimento. Hibiki-sensei vai encontrar conosco depois.

Concordamos e começamos a ir pro ginásio, apertei meu rabo de cavalo e joguei os fios pro lado — Vamos lá.

Eu e Sora puxamos a fila já atrás de Dan, em seguida estava Hana e Misaki e por último trio problemático Keiko, Emi e Aki.

— Impressão minha ou parece que a pressão aqui é maior — Hana comentou.

— Os melhores times de Tóquio estão aqui, é como se fosse uma guerra entre gigantes, não podemos nos descuidar nem um segundo, caso contrário seremos pisoteadas.

Não demorou muito até que estivéssemos no aquecimento e Dan deu as últimas instruções sobre a Hyoutei Gakuen — Da nossa chave elas com certeza são uma das melhores, pode se dizer até uma das favoritas para passar para próxima fase. Diferente dos adversários que enfrentamos até agora, a maioria das jogadoras são do terceiro ano, e é um time bastante completo. Mas não percam a calma só porque não conseguem marcar, principalmente vocês três — ele apontou para o trio hiperativo.

— Certo — falei — Vamos vencer!

— Sim! – ela concordaram.

Entramos na quadra e a sensação de estar jogando ali era diferente de tudo que passamos antes, a quantidade de pessoas era absurda para um torneio classificatório de colegial.

Olhando de relance, o time adversário não parecia ter nada de especial, mas logo no primeiro set já descobrirmos estarmos erradas.

Respirei fundo e bati a ponta do pé na quadra, Hyoutei iria começar com o saque.

— É minha! — Aki disse, fazendo uma recepção sólida para que Misaki pudesse levantar, Hana e Keiko avançaram para cortar. A meio de rede acertou a bola após pular pelo centro, conseguindo o primeiro ponto.

— Elas não parecem nem um pouco abaladas — Sora comentou franzindo o cenho — Precisamos ficar alerta.

— Misa faça, um bom saque — falei e a levantadora bateu a bola no chão antes de sacar.

A bola passou por cima da rede e eles fizeram uma recepção fácil, Keiko e Sora se prepararam para bloquear as atacantes da frente, mas uma das jogadoras de trás se movimentou rapidamente e conseguiu fazer o corte do lado oposto que elas pularam.

— Maldita diferença de tempo.

O jogo continuou e nós não estávamos errando, mas elas pareciam estar sempre um ponto na frente. Elas estavam fazendo o uso do block-out para desviar o ângulo do rebote, podia ver na cara do bloqueio que elas estavam ficando irritadas.

Pros centrais esse é o tipo mais irritante de atacante. Quem diria que pegaríamos alguém forte assim logo no começo. Elas sacaram e Emi recebeu, pedi a bola e fiz um ataque rápido combinado com a Misa, acertou o bloqueio, mas não foi o suficiente.

— Hum... Parece que a ace delas não tem esse título só porque alguém tinha que ser — ouvi elas comentarem.

A capitã delas olhou para mim e eu sustentei o olhar de volta, não ia me rebaixar só porque estava comprando briga com alguém do terceiro ano. Tinha uma delas sempre marcando a prima do Bokuto e outras duas para marcar cobrir outras jogadoras.

Avancei do fundo para fazer mais um ataque, apesar de ter duas no bloqueio a bola passou e marcou mais um ponto.

— Elas precisam de uma muralha para ter a chance de te bloquear — Sora esticou a mão e eu bati.

A capitã murmurou um "droga", todas pareciam estar mais calmas e era assim que devíamos continuar. O primeiro set passou e fomos obrigadas a atacar mais pela esquerda por conta de eu ter o corte mais forte, mas Keiko e Sora estavam indo bem no bloqueio também. Conseguiram alguns pontos, só quando a capitã delas que atacava que não.

Finalmente conseguimos abrir uma pequena diferença — Vamos com tudo!

Continuamos atacando sem eixar uma brecha e elas pareciam estar reagindo melhor aos nossos ataquem consegui recuperar um block-out e Misa aproveitou para marcar de segunda, finalmente chegamos aos 20 pontos.

Hana fez o saque e nós acabamos perdendo um ponto, elas agora estavam com 18 pontos, mas eu não ia deixar assim.

— Manda para mim! — pedi depois de uma recepção bem feita.

— Boa cravada [Nome]!

Bati meu punho comemorando o ponto e em seguida fui para o saque. Soltei os ombros bati a bola duas vezes no chão e a joguei para cima foi um saque forte então a bola desviou assim que as adversárias tentaram receber.

— [Nome]! Mais um! — meu time gritou.

Respirei fundo e mais uma vez corri antes de saltar para o saque, dessa vez elas receberam mais foi uma chance para atacarmos, recebi e passei para Misaki, Aki e Keiko avançaram pelas laterais enquanto pulei do fundo. Keiko enterrou a bola de maneira maravilhosa.

— Boa Keiko! — dei um tapinha nas costas dela, enquanto ela comemorava com o punho fechado.

23, mais 2 pontos levaríamos o primeiro set.

— Sora, bom saque! — gritei, ela parece ter errado na hora de jogar e por pouco a bola não cai na nossa quadra.

— Ei, poste de luz presta atenção! — Aki reclamou ganhando um olhar raivoso.

— Foi tudo friamente calculado escala de cinza — Sora retrucou e eu ri.

— Deixem os elogios para depois. Sora mais um bom saque... Só manda um pouco mais forte dessa vez.

As meninas sorriram, ela fez um saque normal e Hyotei recebeeu e se armou para o contra-ataque, fizemos uma boa recepção no primeiro toque e Misaki estava no lugar certo para levantar para mim, joguei meus braços para trás, tomei impulso e pulei marcando com um ponto do fundo.

Apito soou e saímos da quadra.

— Foi um bom set garotas.

— Hibiki-sensei! Nem percebi que já estava aqui — Aki disse e ele na hora pareceu murchar.

— Realmente a sua presença é meio fraca sensei — Keiko completou —, você precisa ser mais agressivo!

Balancei a cabeça — Vocês precisam prestar atenção nos arredores Hibiki-sensei chegou logo depois do nosso quinto ponto.

Ele pareceu se alegrar um pouco pela observação, peguei uma garrafa e sequei meu rosto com a toalha, ganhamos o primeiro set. Só não tenho certeza se o segundo será tão fácil assim.






Revisada Janeiro 2023

N/A: Yoooo, como vocês estão? Primeiramente muito obrigada por interagirem com a história, graças a isso ela acabou entrando nas rankeadas do tema Haikyuu! Aehhhh! A Constanty Flowing também entrou, mas essa daqui que eu achei que ia ser o maior flop ser tão bem recebida por vocês me deixa muito feliz. Estamos entrando na reta final da primeira temporada, então por favor continuem acompanhando!! Até semana que vem Xx

Legends - (Bokuto x Leitora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora